A consagrada encenação do Auto da Paixão de Cristo, realizada nos icônicos Arcos da Lapa, no coração do Rio de Janeiro, alcança sua 48ª edição. O espetáculo está marcado para esta Sexta-feira Santa (3), com início às 18h.

Esta grandiosa apresentação é fruto de uma colaboração entre a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Realizado a céu aberto e com entrada franca, o evento é uma fusão de fé, expressão artística e tradição, atraindo habitualmente milhares de espectadores.

Leia Também:

A dramatização revive os capítulos mais significativos da vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento e batismo até o Sermão da Montanha, a Última Ceia, a Via-Sacra, a crucificação e, finalmente, a Ressurreição, tudo isso em uma harmoniosa combinação de teatro, música e dança.

Para mais informações e atualizações, acompanhe o canal da Agência Brasil no WhatsApp.

Sob a autoria e direção de Luis Fernando Bruno, a encenação engaja aproximadamente 50 profissionais, incluindo atores, cantores e bailarinos.

Conforme informações da Empresa de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), a trilha sonora foi criada exclusivamente para a peça, combinando composições inéditas com melodias clássicas do repertório religioso.

Neste ano, o elenco principal contará com Caio Blat no papel de Jesus Cristo e Vanessa Gerbelli interpretando a Virgem Maria.

Antes do espetáculo, às 17h, ocorrerá a procissão do Senhor Morto na Catedral Metropolitana de São Sebastião, localizada na Avenida Chile, número 245, no centro carioca.

FONTE/CRÉDITOS: Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil