conecte-se conosco


CIDADES

Vigilância Sanitária, PC e PM orientam sobre regras do novo Decreto do Governo de MT em Rosário Oeste

Publicados

em

Uma ação envolvendo a Vigilância Sanitária Municipal, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar aconteceu na noite desta terça-feira (02/03/2021) em Rosário Oeste para orientar os comerciantes do período noturno sobre as novas regras contra o Coronavírus, trazidas pelo Decreto 836 do Governo do Estado.

A Operação começou às 19 horas e encontrou vários comércios noturnos fechados, indicando que já tinham conhecimento da validade do novo Decreto do Governo de MT.

Participaram da Ação o Delegado de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste Dr. Gustavo Godoy, os Investigadores de Polícia Judiciária Civil Jean Marcel e Paulo Cesar, o Cabo PM Sierbert, o Soldado PM Bueno, o Soldado PM Padilha, o Coordenador de Vigilância Sanitária Vagner e o Agente Sanitário Antônio.

Confira as novas medidas do Decreto Estadual 836:

– De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.

Leia Também:  Governo de MT confirma Cuiabá como sede do Meeting Paralímpico 2022

– Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

– Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.

– Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h.

– O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.

– Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.

– Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.

– Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA AQUI

Por Página1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Adolescente com mais de 7 passagens criminais é detido após ser flagrado vendendo drogas em Nova Mutum

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher passa na frente de moto e é atropelada na BR 163/364 em Rosário Oeste
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: