CIDADES
Vigilância Sanitária, PC e PM orientam sobre regras do novo Decreto do Governo de MT em Rosário Oeste

Uma ação envolvendo a Vigilância Sanitária Municipal, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar aconteceu na noite desta terça-feira (02/03/2021) em Rosário Oeste para orientar os comerciantes do período noturno sobre as novas regras contra o Coronavírus, trazidas pelo Decreto 836 do Governo do Estado.
A Operação começou às 19 horas e encontrou vários comércios noturnos fechados, indicando que já tinham conhecimento da validade do novo Decreto do Governo de MT.
Participaram da Ação o Delegado de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste Dr. Gustavo Godoy, os Investigadores de Polícia Judiciária Civil Jean Marcel e Paulo Cesar, o Cabo PM Sierbert, o Soldado PM Bueno, o Soldado PM Padilha, o Coordenador de Vigilância Sanitária Vagner e o Agente Sanitário Antônio.
Confira as novas medidas do Decreto Estadual 836:
– De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.
– Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.
– Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.
– Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h.
– O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.
– Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.
– Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.
– Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.
VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA AQUI
Por Página1

CIDADES
Adolescente com mais de 7 passagens criminais é detido após ser flagrado vendendo drogas em Nova Mutum
-
CIDADES1 ano atrás
VEJA O VÍDEO: Mulher flagra traição e bate na amante e no parceiro em Diamantino
-
NACIONAL9 meses atrás
Mulher tem cabeça brutalmente esmagada com martelo e tribunal do crime filma tudo; cenas fortes
-
NACIONAL7 meses atrás
BIZARRO: Sapo que entrou em vagina de mulher enquanto ela dormia é removido
-
NACIONAL12 meses atrás
VÍDEO: Homem flagra mulher com outro e a mata com mais de 30 facadas
-
ROSÁRIO OESTE1 ano atrás
Juliana Presentes tem o presente ideal para você presentear
-
POLICIAL1 ano atrás
Tribunal do Crime atira na cabeça de ladrão que obrigou marido ver esposa sendo estuprada; VÍDEO FORTE
-
Geral2 anos atrás
A árbitra Edna Alves Batista, de Goioerê “FIFA” vai apitar o amistoso entre os masters de Brasil e Itália
-
CIDADES2 anos atrás
Mulher é atropelada por caminhão-pipa e morre em Barra do Bugres