conecte-se conosco


CIDADES

Vereadora de Rosário Oeste e comitiva se reuniu com Secretário da SEAF em busca de melhorias para o município.

Publicados

em

Uma comitiva de Rosário Oeste composta pela Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Luilna Cruz, Vereadora Selma Anzil e a Presidente do Sindicato Rural Ereneuza Costa se reuniu com o Secretário de Estado de Agricultura Familiar Silvano Amaral, com o Coordenador de Acesso aos Mercados da SEAF Luiz Henrique e com o Coordenador do PAA-SEAF Jean Moraes no último dia 18/02/2020.

O objetivo da reunião foi tratar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o município de Rosário Oeste.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Luilna Cruz declarou que “Rosário Oeste foi contemplado com esse programa que tem por finalidade promover o acesso a alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa, que também é conhecido como compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação a entidades sócio-assistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e também pela rede pública e filantrópica de ensino.”

Segundo Luilna “o PAA também contribuí para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos. O Programa também fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização e ainda valoriza a biodiversidade de produção orgânica e agroecológica de alimentos.”

Leia Também:  PM de Acorizal conseguiu localizar veículo roubado no distrito de Baús

O PAA incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e associativismo.

A sua execução pode ser feitas por meio de seis modalidades: Compra com Doação Simultânea, Compra Direta, Apoio a Formação de Estoques, Incentivo a Produção e ao Consumo de Leite, Compra Institucional e Aquisição de Sementes.

O programa vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

A vereadora Selma Anzil declarou que “Estamos contentes em obter mais esse recurso voltado a agricultura familiar e por incentivar cada vez mais os produtores rurais de nosso município, sendo um passo importante para desenvolvimento dos nossos núcleos rurais que vão poder produzir com a qualidade e variedade.”

“Outro assunto importante que discutimos nessa reunião foi o pedido de liberação e agilização dos processos que se encontram na UTE e também a liberação do calcário doado pelo Estado ao município”, finalizou a Vereadora.

Assessoria

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

VÍDEO: Homem embriagado tenta fugir após atropelar e matar jovem

Testemunhas afirmaram que a jovem, que deixa dois filhos, sendo o mais novo recém-nascido, caminhava pela calçada quando foi atingida pelo veículo

Publicados

em

Por

Hipernotícias

A jovem Ana Caroline Barros de Vasconcelos, de 25 anos, morreu após ser atropelada por um motorista embriagado. O condutor de 28 anos, que não teve a identidade revelada, não possuía carteira de habilitação e fugiu do local após o acidente, mas acabou colidindo com um poste e sendo detido por populares. O crime foi registrado por volta das 21h20 desta sexta-feira (1º), no bairro Parque Sabiá, em Várzea Grande.

Testemunhas afirmaram que a jovem, que deixa dois filhos, sendo o mais novo recém-nascido, caminhava pela calçada quando foi atingida pelo veículo Wolksvagem Gol, conduzido pelo suspeito. Ana morreu ainda no local.

Segundo o boletim de ocorrência o condutor havia pegado o veículo sem autorização do proprietário, que estava em um bar.

Imagens registradas por moradores mostram o homem visivelmente embriago. No vídeo, é possível perceber quando uma moradora o acusa de estar dando risadas após atropelar e matar uma pessoa.

Assista ao vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: