CIDADES
ROSÁRIO OESTE: Vereador acompanhado pelo Corpo de Bombeiros fiscalizam situação da ponte sobre o Rio Cuiabazinho
O vereador Ademir Figueiredo (MDB) líder do Governo em parceria com a vereadora Marta Conceição (SOLIDARIEADE), solicitaram do Prefeito Alex Berto (SOLIDARIEDADE), a realização da limpeza sobre o rio Cuiabazinho, como se trata de urgência, o Prefeito autorizou a limpeza pela secretaria de Infraestrutura.
A ponte que fica estre os municípios de Rosário Oeste e Nobres, está localizada na região conhecida como Comunidade Forquilha do Rio Manso, no Distrito do Marzagão.
Como a secretaria de Infraestrutura não possui equipamentos para este trabalho o vereador Ademir através de seus conhecimentos acionou o corpo de bombeiros sobre o comando do Ten Cel Dercio do (Batalhão de Emergências Ambientais – BEA), uma equipe para em conjunto com a Prefeitura Municipal realizar a limpeza sobre a ponte do rio Cuiabazinho, que é um dos acessos a comunidade e serve para a exportação dos produtos cultivados pelos pequenos produtores da região.
Com informações do Ten Sabino, será destinado imediatamente uma guarnição do corpo de bombeiros para a realização da limpeza, assim trazendo tranquilidade á comunidade que se preocupa com a estrutura da ponte.
O Prefeito Alex Berto garantiu que irá junto aos vereadores Ademir e Marta acompanhar a limpeza do local.
Assessoria

CIDADES
Rosário Oeste pode desaparecer caso sejam construídas hidrelétricas acima das barragens, explica defensor.
Distrito de Nossa Senhora da Guia, Acorizal e Rosário Oeste podem desaparecer caso hidrelétricas sejam construídas acima das barragens, explica defensor ambiental.

Grupo quer alertar população para riscos da construção de hidrelétricas no rio Cuiabá.
A Pastoral da Ecologia Integral, em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) promoveu nesta quarta-feira (10.08), às 17h, um ato ecumênico e inter-religioso em defesa do rio Cuiabá e do Pantanal. O ato foi realizado nas imediações da Igreja do Rosário e de São Benedito.
O objetivo da manifestação foi convencer os deputados estaduais a derrubarem o veto do governador Mauro Mendes, que facilita a construção de seis barragens e instalações hidrelétricas no rio Cuiabá, no trecho entre a capital e o município de Nobres, assim como já está acontecendo em outros rios da bacia do Alto Paraguai. O Projeto de Lei que proíbe a construção dessas barragens já foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso com 12 votos favoráveis, duas abstenções e nove ausências.
O mestre em Sociologia da Universidade Federal de Mato Grosso e defensor ambiental, professor Juacy da Silva explica que caso sejam construídas as hidrelétricas, acima das barragens poderá haver alagamento, ocasionando no desaparecimento de distritos como o de Nossa Senhora da Guia, Acorizal e Rosário Oeste.
Já abaixo das barragens, poderá ocorrer a seca do Pantanal e a alteração no regime das chuvas. “Com o Pantanal seco não haverá mais vidas e poderá afetar toda a biodiversidade. O Pantanal seco é sinal de morte e não de vida”, ressaltou o professor.
“Nós cristãos precisamos defender as obras da criação e o Rio Cuiabá e outros rios que formam a bacia do Alto Paraguai, e consequentemente o Pantanal, estão correndo o risco de secarem e morrerem em decorrências de umas barragens que estão sendo construídas e outras que estão querendo construir”, completou Juacy, reforçando o convite à população para comparecer no ato, que ocorrerá nas imediações da Igreja do Rosário e São Benedito.
-
VARIEDADES4 dias atrás
Mulher Melão quer colocar os seios no seguro: “Meu corpo é de milhões”
-
VARIEDADES3 dias atrás
Cenas de sexo em Verdades Secretas 2 causam conflito na Globo
-
CIDADES5 dias atrás
VÍDEOS: Vereadora petista defende roubo como pequeno delito
-
POLICIAL2 dias atrás
VÍDEOS: Empresário desaparecido de Sinop é encontrado com a amante em pousada