Esportes
Vasco vence o Tombense pela 2ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu a equipe da Tombense (MG) por 2 a 1 e garantiu vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (07/04). Os gols vascaínos foram marcados por Gabriel Pec e Andrey. O adversário do Gigante da Colina na próxima fase da competição, será definido por sorteio. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, será o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã.
O Vasco começou a partida indo para cima do adversário, buscando abrir vantagem. Logo aos 2 minutos, Matías disputou a bola no alto com o adversário e achou um belo passe para Gabriel Pec que acreditou na jogada. O camisa 17 recebeu, invadiu a área, cortou o goleiro e anotou um golaço: VASCO 1 a 0. Buscando aumentar a vantagem, o Cruzmaltino seguiu incomodando a defesa da equipe mineira. Aos 27, Morato pressionou o zagueiro adversário e recuperou a bola, Germán Cano tocou de primeira para o camisa 10 que invadiu a área, mas acabou desarmado pela defesa que cedeu o escanteio. Na cobrança, Marquinhos Gabriel achou Ernando que subiu com a defesa e cabeceou firme, a bola acabou saindo próxima a trave.
Aos 39, Léo Matos interceptou um passe do adversário no campo de defesa e avançou com muita liberdade. O espaço era grande e o lateral vascaíno arriscou a finalização de fora da área e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 41, Marquinhos Gabriel recebeu pela direita passou por dois marcadores em um lance de extrema felicidade , invadiu a área e arriscou a finalização que por muito pouco não entrou, seria um golaço.
O Gigante da Colina voltou para a segunda etapa, buscando aumentar a vantagem no placar. Logo aos 2 minutos Germán Cano recebeu a bola dentro da área e sofreu a falta que aconteceu dentro da área, porém a arbitragem marcou falta, fora da área. Na cobrança, Andrey cobrou com precisão e aumentou o placar no início do segundo tempo: VASCO 2 a 0. No decorrer da segunda etapa, o Vasco seguiu pressionando a equipe mineira. Aos 25, Germán Cano avançou pela direita e inverteu a jogada para Matías que entrava livre. O meia dominou e ajeitou para Figueiredo que vinha de trás, o atacante vascaíno acionou novamente Germán Cano que chutou com muito perigo para o gol.
Sob seus domínios e precisando buscar o resultado, o adversário melhorou durante a partida. Até que aos 37, o atacante Daniel Amorim de cabeça, diminuiu o placar: 2 a 1. O Cruzmaltino seguiu buscando o gol da tranquilidade na partida. Aos 44 minutos, Léo Jabá recuperou a bola, avançou, passou por dois adversários e antes de entrar na área fez o toque para Germán Cano. O atacante argentino dominou e chutou pressionado pela marcação, bola tranquila para o goleiro, que ficou com a bola. Aos 47, Zeca cobrou escanteio curto com Figueiredo que de letra devolveu para o lateral vascaíno. O camisa 37 invadiu a área e tocou mais atrás para Andrey que ajeitou para Léo Matos fora da área, o camisa 3 chegou batendo de primeira e por pouco não ampliou o placar.

Esportes
Mário lembra importância do apoio dos Tricolores em ano de Libertadores

Na sexta-feira (9), a FluTV acompanhou o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. Além de River Plate (ARG) e Independiente Santa Fe (COL), o Time de Guerreiros terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).
Durante edição especial do Boteco Brahma Tricolor, exibida no YouTube, o presidente Mário Bittencourt explicou a busca por reforços para 2021.
“Em breve, ao longo da semana, tendemos a trazer os reforços de que precisamos para compor o time para disputar a Libertadores. E não só a Libertadores. Temos ainda a Copa do Brasil, que é uma competição fundamental, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Temos quatro competições a disputar. Estamos montando um bom plantel e um bom trabalho para 2021”.
Ao fim de sua participação no programa, Mário lembrou a importância do apoio dos Tricolores e reforçou o discurso pela associação ao clube. Ele ainda expressou sua confiança no trabalho realizado pela comissão técnica de Roger Machado no comando da equipe.
“Que estejamos juntos na Libertadores, na associação em massa do nosso torcedor, para que façamos uma grande temporada, com o trabalho de reconstrução da instituição. Vocês são fundamentais para que possamos levar o Fluminense ao lugar que ele merece: entre os grandes do futebol brasileiro, no topo do futebol brasileiro e sul-americano. Tenho certeza de que vamos representar bem o nosso clube. Nossa comissão técnica faz um grande trabalho com o grupo de jogadores”.
Fotos: arquivo//Lucas Merçon – Fluminense F.C.
-
POLÍTICA MT12 minutos atrás
Cattani manifesta apoio às Escolas Militares e discute melhorias em assentamentos com prefeitos do Nortão
-
ENTRETENIMENTO1 hora atrás
“Estamos vivendo um dia de milagres!”, diz Tatá Werneck sobre Paulo Gustavo
-
POLICIAL2 horas atrás
Mulher é presa em flagrante por receptação; com ela foi encontrado carro roubado em Goiás
-
POLICIAL3 horas atrás
7° BPM detém parte da quadrilha que tentou furtar agência bancária em Barra dos Bugres-MT.
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 horas atrás
Listas definitivas são divulgadas
-
CIDADES3 horas atrás
Sete são presos após tentativa de furto a banco em Barra do Bugres
-
ENTRETENIMENTO3 horas atrás
“Estamos vivendo um dia de milagres!”, diz Tatá Werneck sobre Paulo Gustavo
-
MATO GROSSO4 horas atrás
Segunda-feira (12): Mato Grosso registra 331.548 casos e 8.679 óbitos por Covid-19