conecte-se conosco


MATO GROSSO

Unidade do Procon Estadual em Várzea Grande irá suspender os atendimentos nesta quarta-feira

Redação

Publicados

em


O atendimento ao público na unidade do Procon Estadual em Várzea Grande será suspenso nesta quarta-feira (24.02). O local vai passar por desinfecção devido à pandemia de Covid-19, para preservar a saúde e a segurança de servidores e consumidores.

O atendimento ao público na unidade será retomado na quinta-feira (25.02), no horário normal, das 12h às 18h. O posto do Procon-MT está localizado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping. 

N quarta-feira, os consumidores poderão utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br, que estará disponível 24h, com mais de 800 empresas cadastradas e de diferentes ramos: telefonia, TV, internet, energia, água e esgoto, grandes redes do varejo, entre outtras. Basta acessar o site, cadastrar-se com um e-mail válido e, depois disso, escolher a empresa contra a qual precisa registrar uma reclamação. O fornecedor tem até 10 dias para responder ao consumidor via plataforma. 

Funcionamento das demais unidades:

– Sede do Procon-MT: Das 8h às 17h. O agendamento é feito por mensagem de Whatsapp para o número (65) 99228-3098. Endereço: Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), Bairro Bandeirantes, Cuiabá-MT. 

– Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): das 8h às 13h

Leia Também:  Plantão pedagógico em Alta Floresta também atende alunos com deficiência
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Com chegada de novas doses, MT iniciará vacinação de idosos entre 80 e 89 anos

Redação

Publicados

em

Por


O Governo de Mato Grosso recebeu, nesta quarta-feira (24.02), 21 mil doses da vacina AstraZeneca. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e será destinado aos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mais especificamente aos idosos com idade entre 80 e 89 anos.

Conforme o gerente do Programa Estadual de Imunização em Mato Grosso, Thiago Rondon, a orientação do Governo Federal é para que as novas doses também contemplem os trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados. 

O gestor informa que as unidades da nova remessa serão utilizadas como primeira aplicação. Para a vacina AstraZeneca, o prazo para a aplicação da segunda dose é de até 84 dias. 

“A vacina tem como objetivo a prevenção de uma doença agressiva, por isso é importante que as pessoas do grupo prioritário se vacinem, pois somente através da imunização que vamos conseguir diminuir as mortes e contaminação”, explicou o gerente.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Leia Também:  Empreendedores do setor de turismo buscam apoio na Desenvolve MT

Até o momento, o Estado de Mato Grosso recebeu 212.760 mil doses de vacina do Ministério da Saúde. O Estado é o segundo que mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19 no Centro-Oeste do país. O Governo Federal deve enviar, ainda nesta semana, um nova remessa com 11 mil doses da vacina CoronaVac para Mato Grosso.

Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, um total de 110.662 doses foram aplicadas no estado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES4 horas atrás

Marido traído tenta matar homem a machadadas em Nobres

A Polícia Militar do Município de Nobres prendeu um homem de 45 anos, que tentava matar outro homem de 43 anos...

CIDADES5 horas atrás

Idosa com 114 anos nascida em Rosário Oeste é vacinada contra o novo coronavírus em Cuiabá

Nascida em 10 de janeiro de 1907, em Rosário Oeste, a senhora Justina Santana Xavier da Silva, de 114 anos,...

CIDADES8 horas atrás

Supostos assassinos de “Dinho”falam motivo do crime em Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Áudio que circula dizendo que haverá proibição de pesca em Mato Grosso é falso

CIDADES9 horas atrás

Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Empreendedores do setor de turismo buscam apoio na Desenvolve MT

CIDADES19 horas atrás

Câmara de Rosário Oeste fecha as portas após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), determinou o fechamento do prédio da Casa de Leis após funcionários...

CIDADES23 horas atrás

Flávio Rondon é o novo líder do prefeito Leocir na Câmara Municipal de Nobres

O vereador Flávio Rondon (PSDB), será o novo líder do prefeito, conforme anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Nobres,...

CIDADES1 dia atrás

Jovem de 19 anos que morou em Acorizal morre de covid-19, e é sepultada em Leverger

A jovem Ellen das Neves Rosa de 19 anos foi sepultada no final da manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA