MATO GROSSO
Unidade do Procon Estadual em Várzea Grande irá suspender os atendimentos nesta quarta-feira

O atendimento ao público na unidade do Procon Estadual em Várzea Grande será suspenso nesta quarta-feira (24.02). O local vai passar por desinfecção devido à pandemia de Covid-19, para preservar a saúde e a segurança de servidores e consumidores.
O atendimento ao público na unidade será retomado na quinta-feira (25.02), no horário normal, das 12h às 18h. O posto do Procon-MT está localizado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping.
N quarta-feira, os consumidores poderão utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br, que estará disponível 24h, com mais de 800 empresas cadastradas e de diferentes ramos: telefonia, TV, internet, energia, água e esgoto, grandes redes do varejo, entre outtras. Basta acessar o site, cadastrar-se com um e-mail válido e, depois disso, escolher a empresa contra a qual precisa registrar uma reclamação. O fornecedor tem até 10 dias para responder ao consumidor via plataforma.
Funcionamento das demais unidades:
– Sede do Procon-MT: Das 8h às 17h. O agendamento é feito por mensagem de Whatsapp para o número (65) 99228-3098. Endereço: Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), Bairro Bandeirantes, Cuiabá-MT.
– Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): das 8h às 13h

MATO GROSSO
Com chegada de novas doses, MT iniciará vacinação de idosos entre 80 e 89 anos

O Governo de Mato Grosso recebeu, nesta quarta-feira (24.02), 21 mil doses da vacina AstraZeneca. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e será destinado aos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mais especificamente aos idosos com idade entre 80 e 89 anos.
Conforme o gerente do Programa Estadual de Imunização em Mato Grosso, Thiago Rondon, a orientação do Governo Federal é para que as novas doses também contemplem os trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados.
O gestor informa que as unidades da nova remessa serão utilizadas como primeira aplicação. Para a vacina AstraZeneca, o prazo para a aplicação da segunda dose é de até 84 dias.
“A vacina tem como objetivo a prevenção de uma doença agressiva, por isso é importante que as pessoas do grupo prioritário se vacinem, pois somente através da imunização que vamos conseguir diminuir as mortes e contaminação”, explicou o gerente.
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
Até o momento, o Estado de Mato Grosso recebeu 212.760 mil doses de vacina do Ministério da Saúde. O Estado é o segundo que mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19 no Centro-Oeste do país. O Governo Federal deve enviar, ainda nesta semana, um nova remessa com 11 mil doses da vacina CoronaVac para Mato Grosso.
Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, um total de 110.662 doses foram aplicadas no estado.
-
POLÍTICA MT35 minutos atrás
João Batista visita Departamento de Água e Esgoto de VG
-
POLICIAL35 minutos atrás
Drogas são tiradas de circulação em quatro bairros de Várzea Grande e oito pessoas são detidas
-
Esportes35 minutos atrás
Jogo contra o Palmeiras terá arbitragem de Héber Roberto Lopes
-
Esportes35 minutos atrás
Fortaleza oficializa a contratação do jogador Lucas Crispim
-
Esportes35 minutos atrás
Goiás treina para enfrentar o Vasco na última competição do Campeonato
-
MATO GROSSO1 hora atrás
Com chegada de novas doses, MT iniciará vacinação de idosos entre 80 e 89 anos
-
MATO GROSSO1 hora atrás
“Pela 1ª vez, um Governo está dando transparência total sobre as receitas”, afirma presidente do TCE-MT
-
MATO GROSSO1 hora atrás
Pesquisa revela impactos e perspectivas de empresários do turismo sobre pandemia