conecte-se conosco


POLÍTICA

Ulysses Moraes quer que governo retire imposto do leite e reduza o ICMS da carne

Redação

Publicados

em


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes apresentou uma Indicação (1949/2021) para que o governo de Mato Grosso zere o imposto do leite e reduza o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da carne. O objetivo, segundo o parlamentar, é de minimizar o impacto da crise provocada pela pandemia do coronavírus no Estado.

“O Estado de São Paulo, por exemplo, anunciou um pacote econômico para que possa minimizar esse impacto da crise. Essas medidas visam amenizar o forte aumento que esses produtos têm sofrido nos últimos meses diante da pandemia. E Mato Grosso poderia seguir isso também, a nossa indicação é para alteração em caráter permanente, não somente enquanto durar a pandemia, para que as empresas voltem a fomentar o mercado interno”, disse Moraes.

O preço do quilo da carne bovina teve aumento em todos os cortes e o consumidor final tem sentido o impacto financeiro, principalmente, durante a pandemia da Covid-19. De acordo com os dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o corte que mais aumentou, entre fevereiro de 2020 e fevereiro deste ano, foi o coxão duro, que encareceu 38,64% nesse período.

Leia Também:  Thiago Silva viabiliza melhorias para Jaciara

“Por isso, indico ao governador do Estado de Mato Grosso, a necessidade de zerar o imposto do leite e reduzir o ICMS da carne. Precisamos ajudar a economia do nosso estado nesse momento. É hora de pensar também nos comerciantes, além é claro dos consumidores”, finalizou o deputado. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Proposta da Previdência está bem avançada na ALMT

Redação

Publicados

em

Por


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A nova alíquota de contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionista está bem avançada e deverá ser formatada até a próxima segunda-feira (17). A afirmação foi dada pelo presidente da Comissão especial criada para acompanhar e elaborar o novo percentual, primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), nesta quarta-feira (12).  

Botelho informou que a intenção é a de formatar o texto de acordo com o esperado pela categoria, amenizando as dificuldades que enfrenta desde que passou a ser taxada em 14% da alíquota previdenciária, com a Reforma da Previdência, que entrou em vigor no início deste ano. Um dos avanços é a isenção dessa contribuição para portadores de doenças raras.  

Ressaltou que recebeu do governo a nova proposta e a encaminhou para a comissão especial, que pediu nova rodada de discussão até a próxima semana. “Vamos fechar isso. A proposta está bem avançada, mas vamos passar somente quando estiver bem aceita, 100% fechada”, informou.

O deputado encampou essa força-tarefa para buscar solução que ajude a categoria. Desde então, vem debatendo com Fórum Sindical, professores, dentre outros representantes. A categoria passou a ser taxada devido à manutenção do veto do governo ao Projeto de Lei Complementar 36/2020, que revogava esse desconto até o valor do teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Leia Também:  Botelho reforça apoio à aprovação do piso salarial dos profissionais de enfermagem
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES4 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES8 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES21 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Dr. João pede urgência em decretar "Situação de Emergência Ambiental" no Pantanal

CIDADES21 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Botelho reforça apoio à aprovação do piso salarial dos profissionais de enfermagem

CIDADES21 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES21 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES21 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA