conecte-se conosco


POLÍTICA

Túlio Fontes assume vaga na AL nesta quarta-feira

Publicados

em


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O segundo suplente de deputado estadual Túlio Fontes (PV) assume, nesta quarta-feira (15), em sessão plenária,  vaga de titular na Assembleia Legislativa.  Por 120 dias, o ex-prefeito da cidade de Cáceres (217 km de Cuiabá) ocupará a cadeira do deputado Dr. Gimenez (PV), licenciado para tratamento de saúde. 

Dr. Gimenez apresentou requerimento de 121 dias de licença para tratamento de saúde, na última sessão da Assembleia Legislativa, conforme o Regimento Interno da Casa de Leis. O objetivo do afastamento é realizar uma bateria de exames cardiológicos.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dal Molin indica aquisição de carreta tanque para combate a incêndios florestais
Propaganda

POLÍTICA

Dal Molin indica aquisição de carreta tanque para combate a incêndios florestais

Publicados

em

Por


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Vegetação abundante, longo período de estiagem e altas temperaturas. Esses fatores associados à ação humana são responsáveis pela devastação anual de milhares de hectares de florestas, além da morte de um número imensurável de animais. 

Os danos ambientais só não são maiores graças à intervenção do Corpo de Bombeiros e de brigadistas, esses últimos contratados de forma emergencial para atuar nos municípios de maior incidência de queimadas.

Para fortalecer o trabalho desses profissionais, o deputado Estadual Xuxu Dal Molin (PSC) oficializou, por meio da Indicação 6582/2021, a necessidade da aquisição de uma carreta tanque com capacidade de 30 mil litros de água.

 Protocolado no dia  22, o documento foi encaminhado ao governo do estado, com cópia ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Alessandro Borges Ferreira.

Na indicação constam, ainda, a necessidade da aquisição de bombas modernas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros, equipamentos utilizados por equipes terrestres e também do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).

Leia Também:  Projeto obriga hospitais a comunicar ocorrências ligadas ao uso de álcool e/ou drogas por menores de idade

“Graças ao esforço conjunto do poder público, entidades do setor produtivo e a sociedade como num todo, conseguimos reduzir o número de focos de queimadas em Mato Grosso. No entanto, isso não significa que podemos descansar. O trabalho preventivo precisa ser feito de forma contínua, assim como os investimentos em modernização”, avalia Xuxu Dal Molin.

Redução – Entre o período que compreende 1º de janeiro a 23 de agosto de 2021, Mato Grosso havia registrado 344 focos de calor. O número representa uma redução de 92,63% se comparado com igual período do ano anterior, quando foram identificados 3.773 focos.

Os dados são referentes a um levantamento feito pela plataforma BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e imagens do satélite Sentinel-2.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES7 minutos atrás

Presidente da Câmara Municipal Amilson e Vereadora Marta participam de palestra na zona rural.

por Paulo Linhares – Assessoria da Câmara de Rosário Oeste Na manhã do último sábado (25/09), o Presidente da Câmara...

CIDADES1 hora atrás

Palestra dos Bombeiros orienta moradores do Distrito de Arruda em Rosário Oeste.

Assessoria Na manhã do último sábado (25/09) a comunidade de Novo Horizonte, no Distrito de Arruda em Rosário Oeste recebeu...

CIDADES6 horas atrás

Cinco pessoas ficam feridas em capotamento de veículo com placa de Nobres na MT-249 em Nova Mutum-MT

Redação e fotos de Djeferson Kronbauer – Powermix Cinco pessoas entre elas uma criança (idade não divulgada), ficaram feridas no...

CIDADES6 horas atrás

Festa em cachoeira tem rapaz de 20 anos baleado nas costas em Alto Paraguai

Fonte: JL NOTÍCIAS Segundo informações da PM um rapaz e 20 anos foi baleado nas costas, na madrugada deste domingo...

CIDADES6 horas atrás

Homem com sinais de embriaguez é detido na direção de veículo em Rosário Oeste

A guarnição PM de Rosário Oeste na manhã deste domingo recebeu informações na linha emergencial 190, que um veículo de...

CIDADES6 horas atrás

Dois são detidos por uso ilícito de drogas no Jardim Petrópolis em Nobres

Policiais militares da 1ª Companhia de Nobres com apoio de uma Guarnição de Força Tática receberam informações de um local,...

CIDADES6 horas atrás

Quatro pessoas morrem esta semana em Nobres vítimas de infarto

Nobres Notícias Quatro pessoas morreram nesta semana vítima de infarto no município de Nobres, somente na data de ontem (25)...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: