conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Trio Brasilis promove show drive-in nesta sexta-feira (29) no estacionamento do Teatro Zulmira

Redação

Publicados

em


Foto: Karen Malagoli

Foto: Karen Malagoli

A Assembleia Social abre a agenda cultural de 2021 com um show drive-in mais que especial: a celebração dos 15 anos do Trio Brasilis – grande referência regional na interpretação de MPB e samba. O espetáculo será nesta sexta-feira (29), às 20h, no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A entrada será 3 quilos de alimentos não perecíveis por veículo, a serem destinados a entidades filantrópicas atendias pelo braço social da ALMT.

O método drive-in já é conhecido: o artista se apresenta no palco e a plateia acompanha dos carros, respeitando o distanciamento social necessário neste momento. Mas isso não impede a interação: buzinas e sinal de luz substituirão os aplausos e abraços e o público poderá cantarolar ouvindo por uma sintonia de rádio informada na hora ou a partir das caixas de som, com o vidro do veículo aberto.

Esta edição do show do Trio Brasilis foi contemplada pela Lei Aldir Blanc em Mato Grosso e a AL Social e o Teatro Zulmira são dois dos apoiadores. Já que é para comemorar o aniversário, todo o repertório é festivo e os debutantes da noite estão pedindo sugestões ao público nas redes sociais deles.

Leia Também:  Lúdio alerta para nova variante e colapso no sistema de saúde de Mato Grosso

O trio é formado pela cantora e produtora Deize Águena, pelo violonista Rúsivel de Jesus e pela percussionista e cantora Juliane Grisólia. Bem sintonizados juntos e muito reconhecidos também em suas carreiras solo.

“A gente gosta de tudo que a gente toca. É muito raro quando um não curte tocar ou cantar uma música. O jeito que a gente toca é igual. O jeito que a gente se relaciona com o público é igual”, conta Ju Grisólia, sobre a fluida parceria firmada em 2005.

“Nos últimos anos, cada um de nós acabou se dedicando mais aos projetos de carreira solo. E apesar do Trio estar menos presente nos palcos, já que nem sempre foi possível conciliar a agenda, não nos distanciamos. Sempre estivemos presentes nestes projetos, apoiando e incentivando um ao outro”, destaca Deize.

A diretora da Assembleia Social e do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira, está muito contente em acolher o projeto. “Sou fã de cada um dos músicos e admiradora do Trio Brasilis, sempre com o melhor repertório! É uma alegria recebe-los em nossa casa e oferecer um momento de cultura e de lazer para nossa população neste momento tão delicado. A música, como sempre, remédio para a alma”, declara entusiasmada.

Leia Também:  Dr. João destina R$ 500 mil para custeio da saúde de Tangará da Serra

Além do trio, estarão no palco três artistas convidados: Rodrigo Rocha na percussão, Tony Maia nos instrumentos de sopro e Wender Couto na bateria.

Para assistir ao show de MPB e samba, basta ir direto ao estacionamento do Teatro Zulmira (anexo à Assembleia Legislativa), com antecedência, levando os alimentos. O espaço comporta 89 veículos e será respeitada a ordem de chegada. A produção orienta que o público use máscara e leve álcool em gel.

Mais informações, pelo telefone (65) 9 9966-4519 (produção executiva) ou (65) 9 9992-3062 (assessoria de imprensa).

SERVIÇO

Show drive-in com Trio Brasilis – 15 Anos

Data: 29/01 (sexta-feira), às 20h

Local: Estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Entrada solidária: 3kg de alimentos não perecíveis

Realização: Lei Aldir Blanc em Mato Grosso

Apoio: Assembleia Social, Teatro Zulmira Canavarros e Trigória

Informações: (65) 9 9966-4519 (produção executiva) ou (65) 9 9992-3062 (assessoria de imprensa)

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Empresas que descumprirem medidas de enfrentamento à pandemia poderão ser cassadas em MT

Redação

Publicados

em

Por


O Projeto de lei nº 146/2021 estabelece cassação da inscrição estadual de empresas que descumprirem as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. O empresário deve continuar exigindo o uso de máscara de proteção individual dentro do estabelecimento comercial e evitar aglomerações.

Para o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), o Brasil vive um momento delicado com mais de 1,5 mil mortes em 24 horas, na última semana de fevereiro, atingiu a marca de 250 mil mortes. Em Mato Grosso, a situação também é alarmante, com cerca de 5 mil mortes, uma média diária de 40, e a taxa de ocupação de 70% das UTIs adulto.

“É importantíssimo que todos colaborem, não é um momento de relaxar as regras de proteção. Nossa proposta é fazer um esforço conjunto entre estado e municípios para intensificar a fiscalização e o cumprimento das medidas em todas as atividades. Temos que valorizar a economia e também as vidas, para que não sejamos surpreendidos com um novo fechamento do comércio”.

Leia Também:  Operadoras devem informar redução de velocidade de internet em tempo real

O dispositivo considera ato lesivo ao enfrentamento da emergência de saúde pública toda ação ou omissão, voluntária ou não, que viole protocolos e normas que se destinem à promoção, preservação e recuperação da saúde no combate da pandemia, o que compreende fiscalizar a utilização da máscara, do distanciamento entre as pessoas e a não aglomeração.

Além disso, as empresas precisam disponibilizar álcool gel 70% para uso próprio dos funcionários e dos consumidores em todas unidades comerciais; auxiliar na organização das filas dentro e/ou fora do estabelecimento, garantindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas; e cumprir rigorosamente o comunicado de isolamento domiciliar determinado por profissional de saúde.

“Só teremos a dispensa no uso da máscara para crianças com menos de 3 anos de idade, bem como no caso de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado, conforme declaração médica que poderá ser obtida e apresentada por meio digital”.

Leia Também:  ALMT suspende atividades presenciais em razão do aumento de casos de Covid-19

O parlamentar acrescenta que diversos municípios voltaram a estar na lista de alerta máximo para a proliferação doença e retomaram o toque de recolher no período noturno. “Infelizmente temos acompanhado muitos estabelecimentos insistindo em desrespeitar as determinações do poder público, causando aglomerações e certamente colaborando com a disseminação desta nefasta doença que nos aflige”.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES19 horas atrás

Governador convoca reunião com prefeitos e pode decretar lockdown

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou reunião com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via...

CIDADES19 horas atrás

Prefeitura de Rosário Oeste pagou salário dos servidores hoje

A Prefeitura de Rosário Oeste, através das Secretarias Municipais de Finanças e de Administração, mandou para o Banco o pagamento...

CIDADES19 horas atrás

Carreta pega fogo após batida na BR 364 em Várzea Grande, saída para Jangada

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu sair do caminhão antes das chamas se alastrarem

Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres
CIDADES19 horas atrás

Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres

Búfalo provoca acidente na MT 241

CIDADES20 horas atrás

Após 4 vereadores testarem positivo para a Covid-19, Câmara de Nobres suspende atendimento ao público

Após 4 vereadores de Nobres testarem positivo para o novo coronavírus, Flávio Rondon (PSDB), Gercinho (PP), Professor Elies (DEM) e...

CIDADES2 dias atrás

Idoso de 82 anos venceu a Covid em Rosário Oeste

Um Idosos de 82 anos recebeu alta hoje em Rosário Oeste depois de vencer o vírus Covid-19 e ser atestado...

Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural. Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural.
CIDADES2 dias atrás

ROSÁRIO OESTE: Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural.

Na manhã desta Segunda-feira 26/02, o vereador Líder do Governo Ademir Figueiredo (MDB) acompanhado pelo Prefeito Alex Berto (SOLIDARIEDADE), estiveram...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA