conecte-se conosco


MATO GROSSO

Trinta mil doses de vacinas são entregues pelo Ciopaer em 11 municípios de Mato Grosso

Publicados

em

Mais de 30 mil doses de vacinas foram distribuídas, em três dias, pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). O transporte prestado pela unidade deu maior rapidez às campanhas contra a Covid-19 e Influenza em Mato Grosso.

Com as aeronaves, as entregas foram feitas para 11 municípios das regiões norte, noroeste e nordeste. 

Para o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM, Ernesto Xavier Lima Junior, os serviços prestados à SES, demonstram o compromisso que o centro integrado tem de salvar vidas. “Independentemente das condições climáticas, há um esforço diário da tripulação em cumprir os itinerários com agilidade e segurança, fatores primordiais para a aviação de segurança pública e para salvamento de uma vida”, destacou.

Um convênio assinado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) com a SES também garantiu maior rapidez na distribuição das vacinas contra a Covid-19, desde o início da campanha no ano passado. Desde então, foram distribuídas mais de 5 milhões de doses do imunizante em todo estado.

Leia Também:  Secretaria de Educação abre edital para selecionar mediadores de conflitos escolares

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Alessandra Cristina de Moraes, reconheceu que sem o apoio da unidade, não seria possível cumprir prazos para o enfrentamento da pandemia. “Agilidade foi imprescindível para iniciar a campanha, e somente o Ciopaer poderia auxiliar, cumprindo importantes requisitos e obedecendo às condições sanitárias exigidas, principalmente porque nosso estado possui uma grande extensão territorial, fator que poderia comprometer toda a campanha”, disse a superintendente.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Hospital Metropolitano passa a ofertar serviço de neurocirurgia

Publicados

em

Por

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, passa a disponibilizar, via Sistema de Regulação (Sisreg III), o serviço de neurocirurgia – novo atendimento ofertado no local. A unidade de saúde já é referência em ortopedia, traumatologia e urologia, além do tratamento da Covid-19.

Foram ampliados no hospital 30 novos leitos de UTI, sendo 10 para pós-operatório, 10 para atendimento geral e 10 para neurologia, disponibilizados desde as 19h de quarta-feira (29.03).

“Trabalhamos para aumentar os serviços ofertados nas unidades de Saúde do Governo do Estado. Nosso objetivo é acelerar o atendimento dos pacientes que aguardam na Regulação por uma vaga”, diz a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira. 

Atualmente, a unidade de saúde dispõe de 80 leitos intensivos, sendo 10 leitos de UTI geral para pós-operatório, 20 leitos de UTI geral, 10 leitos de UTI para neurologia e 40 leitos de UTI Covid-19. 

“O Governo do Estado está fazendo o que compete a ele dentro das divisões de tarefas estabelecidas na diretriz do Sistema Único de Saúde (SUS), e não mede esforços para trabalhar pelos atendimentos de alta complexidade, com risco maiores e que precisam de leito de UTI de retaguarda”, pontua a secretária executiva da Secretaria Estadual de Saúde, Deisi Bocalon.

Leia Também:  Governo de MT intensifica fiscalização em todas as regiões do Estado para combater crimes ambientais

Conforme a diretora do hospital, Cristiane de Oliveira Rodrigues, a unidade está dividida entre alas Covid-19 e Não Covid-19, com o objetivo de prevenir infecção cruzada. “Priorizamos a segurança dos profissionais e dos pacientes de modo que os riscos sejam mínimos para ambos”, pontua a diretora.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: