conecte-se conosco


Esportes

Treinos técnicos e táticos marcam tarde do Grêmio no CT Presidente Luiz Carvalho

Publicados

em


O Grêmio está próximo de finalizar a sua preparação para o duelo pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira, 25, contra o Atlético-GO, fora de casa. Há três dias do confronto, o Tricolor voltou nesta tarde ao CT Presidente Luiz Carvalho, para mais um turno de atividades.

Inicialmente, o grupo realizou um pré-treino com exercícios na academia. Logo em seguida, foram a campo para os trabalhos de aquecimento, que contou com algumas atividades preventivas de articulações e musculatura, além de mobilidade.

Já os treinamentos técnicos iniciaram na segunda parte da tarde, com o objetivo de aprimorar os comportamentos técnicos, individuais e coletivos da equipe, consolidando propostas de jogos ofensivas e defensivas.

Para isso, o técnico Vagner Mancini junto de sua comissão, orientou primeiramente um treinamento específico por setor, no qual participaram também o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Borja e Léo Pereira, que voltam de lesão e foram liberados para trabalhos com o grupo e de condicionamento com a preparação física. Divididos de acordo com suas posições – zagueiros e laterais, volantes, meio-campistas e atacantes – cada grupo trabalhou jogadas características de suas funções.

  Grêmio empata sem gols com o Goiás, fora de casa, no Brasileirão

Leia Também:  Com a força da Nação Avaiana, Avaí vence e está na Série A 2022

A parte tática ficou por conta de uma atividade de organização ofensiva, dando destaque ao posicionamento setorial, focado no comportamento dos blocos em diferentes fases da construção do jogo, levando em consideração o posicionamento do adversário. Durante os trabalhos, houve atenção aos conceitos individuais de cada atleta.

O Grêmio volta aos treinamentos neste sábado, às 10h, no CT Presidente Luiz Carvalho para reta final da semana de preparação. O último trabalho antes do confronto com o Atlético-GO ocorre no domingo, às 14h30, antecedendo a viagem a Goiânia.

Abaixo, confira a galeria completa de imagens do treino desta tarde:

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24744/treinos-tecnicos-e-taticos-marcam-tarde-do-gremio-no-ct-presidente-luiz-carvalho-

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com apoio da Nação, Flamengo vence o Ceará por 2 a 1 no Maraca

Publicados

em

Por


Foto: Gilvan de Souza / CRF
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (30), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabi e Matheuzinho. Vale destacar que a Nação Rubro-Negra deu um show, comparecendo em peso e apoiando o time durante os 90 minutos.

O jogo
O Flamengo começou a partida com tudo, e logo aos dois minutos, já abriu o marcador do Maraca! Diego desarmou Fabinho, a bola sobrou para Gabigol, que ajeitou o corpo e bateu sem chances para João Ricardo: 1 a 0. O Mais Querido continuou pressionando o Ceará em busca de mais gols. Aos 12’, após escanteio cobrado por Andreas, Gabi pegou de primeira e a bola passou com perigo.

Aos 21’, o Mengão encaixou um contra-ataque de almanaque. Andreas tabelou com Gabi e tocou para Bruno Henrique, que empurrou para as redes. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou impedimento do camisa 27 e anulou o gol. Na reta final da primeira etapa, Matheuzinho desceu em velocidade pela direita e cruzou na área. Gabi cabeceou firme e a bola explodiu no travessão.

Já nos acréscimos, novamente Gabriel “tabelou” com o adversário e bateu forte da entrada da área. A bola passou com muito perigo, rente à trave esquerda do goleiro. O Rubro-Negro foi dominante na etapa inicial e por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior no placar.

No início do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando a saída de bola do time cearense, que encontrava dificuldades para sair pro ataque. Aos 25’, Rick aproveitou o rebote de Hugo e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

O Rubro-Negro não se abalou com o empate sofrido, seguiu no ataque e foi contemplado com o segundo gol. Aos 33’, Michael segurou a bola na