conecte-se conosco


CIDADES

TJ-MT anuncia Processo Seletivo na Comarca de Diamantino

Seleção é destinada ao credenciamento de Conciliadores do Juizado Especial Cível e/ou Criminal; confira

Publicados

em

Reprodução

O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ – MT) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinada ao credenciamento de Conciliadores do Juizado Especial Cível e/ou Criminal Varas e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, a fim de atuar no Foro da Comarca de Diamantino.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua nacionalidade brasileira ou portuguesa, conforme é especificado no edital, além de ser bacharel ou acadêmico em direito, cursando a partir do terceiro ano ou quinto semestre, com idade mínima de 18 anos.

Vale ressaltar que, o Conciliador será remunerado mediante abono variável, a cada atuação em favor do estado, correspondente ao subsídio do cargo efetivo de Técnico Judiciário, de acordo com a escala pecuniária, conforme o movimento forense da Unidade.

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional admitido, estão as seguintes atribuições: abrir e conduzir a sessão de conciliação, sob a orientação do Juiz Togado ou do Juiz Leigo, e aplicar as técnicas de conciliação e mediação, com objetivo de restabelecer a comunicação e promover o entendimento entre as partes; verificar qual é o método adequado para solução do conflito apresentado e realizar desde logo, a conciliação; certificar os atos ocorridos na audiência de conciliação, redigindo as atas das sessões que tenha realizado; e demais atribuições especificadas no documento.

Leia Também:  Homem foi preso por desobediência no centro de diamantino

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, no período de 11 a 22 de janeiro de 2021, das 13h às 19h, mediante preenchimento do formulário disponível no site do TJ-MT.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, em data, local e horário a serem divulgados pelo Juiz responsável pela execução do Processo Seletivo.

Vale ressaltar que a prova terá duração de quatro horas e consistirá em questões nas áreas de conhecimento de língua portuguesa, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, política judiciária de tratamento adequado dos conflitos, lei dos juizados especiais e legislação específica.

Os candidatos aprovados serão credenciados pelo Presidente do Tribunal de Justiça, na ordem de classificação, no limite de vagas existente ou naquelas que surgirem dentro do prazo de validade da seleção, pelo período de até dois anos, admitida uma única prorrogação.

Confira mais detalhes deste Processo Seletivo por meio do edital disponível em nosso site para consulta

Leia Também:  Força Tática da PM prendeu homem procurado em Juína que estava na Forquilha do Manso

Por Jornalista Ana Flávia Martin – PCI Concursos

VEJA O EDITAL DE ABERTURA AQUI

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Acorizal recebe R$ 100 mil de emenda da deputada Rosa Neide para assistência social

Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.

Publicados

em

Por

Assessoria

O município de Acorizal recebeu R$ 100 mil de emenda da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O recurso foi depositado na conta da prefeitura em 22 de junho. A verba é para compra de um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Professora Rosa Neide destacou ser motivo de orgulho poder destinar recursos federais para investimentos nos municípios de Mato Grosso. Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.

“As companheiras e companheiros do PT de Acorizal solicitaram a emenda e fiz a indicação. Que esse veículo possa auxiliar nos trabalhos da Secretaria junto à população da zona urbana e rural. Tenho compromisso de enquanto estiver como deputada, seguir apoiando o município”, disse Rosa Neide.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alex assina documento e confirma permanecia de Rosário Oeste no Consórcio de Saúde da Baixada Cuiabana
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: