conecte-se conosco


MATO GROSSO

Títulos de campeões do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia começam a ser disputados em Cuiabá

Publicados

em


A quinta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021 começou a ser disputada nesta quarta-feira (01.12), em Cuiabá. Até domingo (05.12), o complexo esportivo do Ginásio Aecim Tocantins será o palco de partidas que definirão as duplas campeãs da competição nacional.

Com entrada gratuita, a mega-estrutura disponível para receber 1,5 mil torcedores conta com cobertura em todas as arquibancadas. Na quarta e na quinta-feira, as partidas ocorrem pela manhã e à tarde. Na sexta-feira e no sábado, os jogos prosseguem até a noite. E no domingo, as finais serão realizadas pela manhã, das 9h às 11h.

Os dois primeiros dias da competição são destinados às partidas classificatórias, pré-qualifying e qualifying, em que serão definidas as quatro vagas para a fase de grupos, que começam na sexta-feira (03.12). O torneio principal conta com as principais duplas masculinas e femininas da modalidade no país e do mundo. 

Por ser a última, a etapa realizada em Cuiabá define os campeões do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Com bons resultados nas quatro etapas anteriores, as duplas Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) dependem apenas de si para levar o título da temporada.

Leia Também:  Dunga Rodrigues é homenageada em projeto de audiotur pelo Centro de Cuiabá

O Circuito Brasileiro está sendo transmitido na página de facebook da CBV e no Canal Vôlei de Praia TV. Duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais são exibidas pelo SporTV.   

Para a realização do evento esportivo na capital mato-grossense, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV) contaram com a parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Agradecemos o aporte do Governo do Estado e da Secel, bem como pelo entendimento dos gestores estaduais quanto à importância do evento, que é uma vitrine para a cidade e para o Estado. Com isso, temos de novo a oportunidade de receber as melhores duplas de vôlei de praia do mundo, campeões olímpicos e mundiais e as novas composições de duplas que representarão o país nas Olímpíadas de Paris”, destaca o presidente da FMTV, Nicanor Lopes.

Serviço

Quinta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021

Período: 01 a 05 de dezembro

Leia Também:  Governador: "É mais uma obra da Copa que consertamos e entregamos em condições adequadas para a população"

Local: área externa do Ginásio Aecim Tocantins, Cuiabá (MT) 

Entrada: gratuita

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sexta-feira (28): Mato Grosso registra 621.673 casos e 14.261 óbitos por Covid-19

Publicados

em

Por


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (28.01), 621.673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.261 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 5.016 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 621.673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 31.040 estão em isolamento domiciliar e 575.290 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 202 internações em UTIs públicas e 209 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 78,91% para UTIs adulto e em 44% para enfermaria adulta.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (117.763), Várzea Grande (46.169), Rondonópolis (40.049), Sinop (28.828), Tangará da Serra (20.143), Sorriso (18.960), Lucas do Rio Verde (18.880), Primavera do Leste (17.368), Cáceres (14.248) e Alta Floresta (12.254).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Sexta-feira (28): Mato Grosso registra 621.673 casos e 14.261 óbitos por Covid-19

Sistemas instáveis

Devido à instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde ocorrida nas últimas semanas, não foi possível atualizar os dados do Ranking da Vacinação em Mato Grosso e o número de casos e óbitos da Covid-19 no País. Os dados serão atualizados e divulgados assim que for restabelecido o acesso da SES aos sistemas do Governo Federal.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Leia Também:  Governador: "É mais uma obra da Copa que consertamos e entregamos em condições adequadas para a população"

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Boletim atualizado às 17h51

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: