conecte-se conosco


MATO GROSSO

“Temos seringas suficientes para fazer a vacinação de todo o Estado”, tranquiliza secretário de Saúde

Redação

Publicados

em

 

Os 141 municípios de Mato Grosso vão começar a receber nos próximos dias as seringas que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19. O material já se encontra em estoque e, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a aquisição suplementar dos insumos, caso necessária, já foi providenciada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

“O Estado já fez um plano operacional. Nós estamos prontos, aguardando apenas a definição do Ministério da Saúde, quanto ao dia em que a vacina irá chegar e da quantidade que será fornecida a Mato Grosso. Todo o planejamento de distribuição já foi realizado. Nós temos seringas, adquiridas pela Secretaria de Estado de Saúde, suficientes para fazer a vacinação de todo o Estado de Mato Grosso e já estamos encaminhando aos municípios”, disse o secretário.

De acordo com Gilberto Figueiredo, a vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização, definido pelo Ministério da Saúde. Porém, a logística, bem como a segurança necessária para a distribuição das vacinas e dos insumos para sua aplicação serão disponibilizadas pelo Governo do Estado, através de seus órgãos.

Leia Também:  Policiais penais evitam entrada de celulares e drogas por meio de drones

Conforme o titular da SES-MT, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal, e o Ministério da Defesa, farão a escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição no Estado.

Nos casos em que for necessário, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.

“Fiquem tranquilos, porque nós temos um estoque suficiente para vacinar toda a população. E já fizemos novas aquisições. Então, não vai ser por falta de seringa que nós não vamos fazer a vacinação no Estado. Tão logo as vacinas sejam encaminhadas pelo Ministério da Saúde, todos os 141 municípios receberão as vacinas e também as seringas para promover a vacinação”, pontuou Gilberto.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Servidoras da Penitenciária e Socioeducativo de Rondonópolis são homenageadas

Redação

Publicados

em

Por


Servidoras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e da Penitenciária da Mata Grande, ambas unidades em Rondonópolis, foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher na manhã desta segunda-feira (08.03). 

O diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira, entregou presente para todas as servidoras da unidade e destacou que a data celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. 

“A direção vem aqui para homenagear as mulheres da nossa Unidade por serem tão competentes e comprometidas no trabalho, aguerridas e destemidas na sua missão, fortes e valentes diante aos desafios, ternas e amáveis com sua equipe de trabalho. Que todas as mulheres sejam lembradas e reverenciadas neste dia, e, pensando em vocês a direção está presenteando cada servidora com uma singela lembrança, mas que traz no seu bojo todo o nosso respeito e consideração por cada mulher da unidade prisional”. 

No Centro Socioeducativo, a direção e os adolescentes que cumprem medida socioeducativa prestaram agradecimentos a essas profissionais. “Nesta data tão importante, a unidade socioeducativa, embora atenda adolescentes do sexo masculino, entende a importância de trazer este assunto e prestar a homenagem a essas servidoras que contribuem diariamente dedicando seu tempo, auxiliando e acreditando na mudança desses jovens”, comentou o gerente do Case, Cássio Luca da Cruz. 

Leia Também:  Polícias civis e MJ deflagram operação de combate à violência doméstica em todo o País

Durante a celebração, a direção da unidade lembrou o trabalho exercido com extrema competência feito por essas servidoras. “ São mulheres comprometidas no trabalho, guerreiras e destemidas na sua missão, são fortes e valentes diante aos desafios”. 

Na ocasião, foi servido um café da manhã especial e entregue lembranças personalizadas a todas as mulheres servidoras da unidade. 

Novo projeto

Neste Dia Internacional da Mulher, o Case de Rondonópolis, incluiu na unidade um novo projeto, intitulado “#juntassomos+fortes” criada pelas psicólogas Glasiely e Maira Fabiana que trabalham no Case. 

O projeto tem como objetivo principal, transmitir a ideia de empatia entorno do ambiente de trabalho, proporcionando vivências que vão desenvolver e estimular a solidariedade entre as colegas da unidade 

Além disso, buscar proporcionar uma reflexão aos agentes e adolescentes que se encontram na unidade.

(Sob supervisão da jornalista Débora Siqueira) 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES12 horas atrás

NOBRES: Homem desobedece toque de recolher e tenta agredir PMs no Distrito de Bom Jardim.

No último dia 06/03/2021, por volta das 22 horas, Policiais Militares da Vila Bom Jardim, localizada no município de Nobres...

CIDADES13 horas atrás

PM prendeu 2 suspeitos em festa clandestina em Rosário Oeste

No último dia 07/03/2021, por volta das 0h30min., Policias Militares de Rosário Oeste receberam várias ligações com denúncias anônimas indicando...

CIDADES13 horas atrás

PM prendeu suspeito em Rosário Oeste com mando de prisão de Nova Mutum

Policias Militares do 7º BPM de Rosário Oeste estavam em rondas pelo bairro Santa Izabel no último dia 06/03/2021, por...

NOBRES: Motorista de Uno causa acidente e foge sem prestar socorro NOBRES: Motorista de Uno causa acidente e foge sem prestar socorro
CIDADES13 horas atrás

NOBRES: Motorista de Uno causa acidente e foge sem prestar socorro

No último dia 04/03/2021, por volta das 17h55min., a Polícia Militar do Município de Nobres-MT foi informada, via 190 que...

CIDADES14 horas atrás

Homem foi preso por infligir toque de recolher e resistir a prisão em Rosário Oeste

Um homem de 51 anos foi preso pela PM no último dia 03/03/2021, por volta das 20 horas, em um...

Elisangela Neponoceno Elisangela Neponoceno
CIDADES1 dia atrás

Morre jornalista Elisangela Neponuceno vítima da Covid-19

A jornalista Elisangela Neponuceno veio a óbito na madrugada desta domingo 07, em Várzea Grande – MT, vítima do vírus...

vacina vacina
CIDADES1 dia atrás

COMPRA DE VACINAS: Apenas Diamantino e mais 14 municípios de MT aderiram a consórcio

Projeto é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos e já teve a adesão de 1.703 prefeituras

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA