MATO GROSSO
TCE-MT apresenta à Sefaz plano de trabalho para auditoria especial

Tony Ribeiro/TCE-MT |
![]() |
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Antônio Joaquim, apresentou à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) o plano de trabalho que norteará as ações da Auditoria Especial sobre as Receitas Estaduais. As equipes das duas instituições se reuniram nesta quarta-feira (7).
Durante o encontro, Antônio Joaquim, que coordena o trabalho, destacou a importância da cooperação entre órgão fiscalizador e Governo do Estado, reforçando que ação resultará em um diagnóstico da receita de Mato Grosso, levando em consideração a eficácia, eficiência e efetividade das políticas tributária e fazendária.
O conselheiro também agradeceu o empenho do titular da Sefaz, Rogério Gallo. “Esse tipo de auditoria operacional só tem chance de dar certo se houve parceria com o gestor. Agradeço ao secretário e a toda sua equipe. Este foi o primeiro passo para que iniciemos os trabalhos já na próxima semana”, disse.
Gallo, por sua vez, apontou que os objetivos do TCE-MT e do Governo são convergentes, já que ambos buscam atribuir a melhor governança para a receita pública. “Juntos vamos produzir um grande trabalho que vai servir como bússola para a Secretaria de Fazenda e para a política tributária do Estado. ”
Para o conselheiro, o lançamento da auditoria da receita pública é um momento histórico. “Não escolhemos políticas públicas, mas temos o dever de fiscalizar receitas. Portanto este modelo, operacional, tem por objetivo encontrar fragilidades e soluções, propondo aprimoramento para o governo”, concluiu.
Auditoria Especial
O plano de trabalho que norteará a Auditoria Especial foi oficializado na tarde de terça-feira (6) pelo TCE-MT. Na ocasião foram estabelecidas as medidas necessárias para o início da fiscalização e definida a equipe de auditores responsáveis por sua execução.
A partir de sua conclusão, o Tribunal poderá propor a implementação de melhorias e ampliação da capacidade arrecadatória, a fim de promover efetividade e mais qualidade na prestação de serviços à população de Mato Grosso.
A ação, pioneira, será apresentada ainda à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), que possui uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) voltada ao tema.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

MATO GROSSO
Hospital Metropolitano recebe ambulância da Confederação Brasileira de Futebol

O Governo de Mato Grosso recebeu a doação de uma ambulância da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia pela.
A solenidade de entrega do veículo foi realizada durante a abertura do jogo entre Dom Bosco e Nova Mutum, do Campeonato Mato-grossense, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (14.04), em Cuiabá, na Arena Pantanal.
O Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande, foi escolhido para ser contemplado com a doação por ser a unidade estadual que obteve o maior índice de pacientes recuperados do coronavírus.
A doação é uma ação do programa “Craques da Saúde”, promovido pela CBF em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol. A ambulância é equipada com itens específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.
De maio de 2020 a de abril de 2021, o Hospital Metropolitano atendeu a 3.777 pacientes com a Covid-19, sendo realizadas 3.213 tomografias computadorizadas. Apenas nesta unidade hospitalar, foram registradas 2.508 altas e recuperações da doença.
A diretora geral do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira Rodrigues, registrou agradecimento à iniciativa de reconhecimento aos serviços prestados. “Essa ação beneficia o hospital e os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os nossos craques da saúde não têm medido esforços para oferecer o melhor para a assistência dos pacientes e familiares”, declarou a gestora.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, também participou da entrega da ambulância e registrou agradecimento aos dirigentes do esporte nacional e estadual pela sensibilidade em contribuir com o combate à pandemia. “É o esporte doando não apenas momentos de alegria aos torcedores, mas também doando mais saúde à população com a entrega dessa ambulância ao Hospital Metropolitano”, destacou.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, a doação para o Hospital Metropolitano representa uma das 27 ambulâncias que estão sendo doadas para unidades do SUS em todo o país. Em cada unidade federativa, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da Covid-19 receberá a doação.
“Esse reconhecimento é muito importante porque valoriza o trabalho que foi idealizado por cada um dos colaboradores. A valorização nos dá mais força para a continuidade dessa luta. Fica o sentimento de gratidão, por sabermos que esse prêmio é o resultado de muitas vidas salvas. Essa ambulância vai auxiliar na remoção e transporte dos pacientes, com conforto e segurança”, disse o presidente.
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 minutos atrás
MP requisita perícia em leitos clínicos e de UTI no Hospital Santa Rita
-
POLICIAL6 minutos atrás
Polícia Civil recupera quatro baterias subtraídas de empresa de telefonia em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT36 minutos atrás
Emenda de Thiago Silva garante vacinação dos profissionais da educação
-
POLÍTICA MT36 minutos atrás
João Batista vota favorável a proposta de isenção de IPVA para setores atingidos pela pandemia
-
ENTRETENIMENTO36 minutos atrás
‘Balanço Geral’ supera audiência da Globo no Ceará
-
POLICIAL1 hora atrás
Forças de Segurança prendem 3 pessoas e cumprem 8 mandados de busca e apreensão
-
POLICIAL1 hora atrás
PRF apreende 3 tabletes de pasta base de cocaína que estavam escondidos no corpo de uma mulher
-
POLICIAL1 hora atrás
Polícia Militar tem novos comandantes em Juína e Primavera do Leste