conecte-se conosco


MINISTÉRIO PÚBLICO MT

TAC garante funcionamento de casa lar em Pontes e Lacerda

Publicados

em


Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Mato Grosso e quatro municípios do sudoeste do estado vai garantir o repasse de verba para funcionamento do Lar de Apoio à Criança de Pontes e Lacerda (a 448km de Cuiabá), responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social. A casa lar também atende os municípios de Conquista D’Oeste, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade, compromissários no TAC.   
  

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPMT lamenta falecimento de procurador de Justiça neste domingo
Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

MPMT promove debate sobre saúde mental e Justiça Criminal no dia 31

Publicados

em

Por

Com uma abordagem sob a luz dos Direitos Humanos, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá debate sobre a forma como a Justiça Criminal se relaciona com as pessoas em sofrimento mental que tenham cometido algum tipo de delito. A proposta, segundo o Centro de Apoio Operacional (CAO) Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar, é que a discussão vá além do direito penal e explore como a sociedade lida com as pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas ou que esteja em sofrimento mental decorrente de algum transtorno ou doença psicossomática.

O debate, que será realizado no dia 31 de maio pela plataforma teams, com transmissão ao vivo pelo canal do MPMT no youtube, a partir das 9h, reunirá membros e servidores do MPMT. O evento terá como expositores a psicóloga e coordenadora de pós-graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Janete Valois Ferreira Serra, e o doutor em psicologia e promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, Haroldo Caetano da Silva. A mediação ficará a cargo do promotor de Justiça em Mato Grosso, Carlos Rubens de Oliveira Filho.

Leia Também:  Cartilha destaca direitos das pessoas com deficiência nas eleições

LUTA ANTIMANICOMIAL – Nessa quarta-feira (18), foi comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A mobilização busca assegurar a implementação de direitos reconhecidos e positivados por várias leis, mas especialmente pela Lei 10.216/01.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: