conecte-se conosco


Esportes

Sport tem atuação impecável e faz 3 a 0 no Náutico

Redação

Publicados

em


Em uma atuação amplamente dominante e satisfatória, o Sport não tomou conhecimento do até então invicto Náutico e venceu o rival por 3 a 0, com gols de Neílton, Sander e Adryelson. O Clássico dos Clássicos, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, aconteceu na tarde de domingo (2), na Ilha do Retiro. O resultado fez o Leão assegurar a segunda colocação, com vaga automática nas semifinais. Agora, o time do técnico Umberto Louzer esperará por Salgueiro ou Vera Cruz.

Dono do mando, o time rubro-negro mostrou novamente muito ajuste defensivo e dessa vez apareceu com maior volume e poder de ataque, inclusive tendo hipóteses de ter feito um placar ainda maior. Mostrando muita estabilidade e segurança, Maílson foi intransponível embaixo das traves, sendo o simbolismo de mais um jogo em que o setor defensivo saiu de campo sem ser vazado. Dupla de zaga titular, Maidana e Adryelson foram substituídos no segundo tempo por Sabino, que fez sua estreia, e Rafael Thyere. Como resposta, o nível continuou sendo mantido com bastante solidez.

  Atacante Dalberto é o novo reforço do Sport

Leia Também:  "Vamos trabalhar dobrado pela classificação", diz Elias Carioca após derrota do Furacão

Pilhado no duelo, o primeiro gol do Rubro-Negro surgiu cedo. Neílton, pela segunda partida seguida, apareceu e resolveu. Grande finalização depois de entrar na área pelo lado esquerdo e fuzilar as redes adversárias. O Leão foi ensaiando o contra-ataque para fazer o segundo e se tranquilizar. Ensaiou, ensaiou, e conseguiu exercer o gran finale perto do apito para o intervalo. Em bonita combinação, a bola sobrou para Sander, que bateu forte, viu o zagueiro desviar e o goleiro do Náutico ser enganado. Bola na casinha e Sport com ótima vantagem construída em um só tempo.

Quem achava que o Sport diminuiria o ritmo e montaria em cima da vantagem se enganou. Ainda mais aceso do que na própria primeira etapa, o Maior do Nordeste ditou o ritmo do começo ao final na segunda. Consequência disso, fez mais um gol, depois de cobrança de falta de Patric. O lateral-direito acertou na cabeça do zagueiro, que subiu bonito e decretou o placar final. Além de Sabino, outro que entrou durante o duelo e fez sua estreia foi o meia-atacante Everaldo. Assim como todo o coletivo, o jogador deixou bons pormenores e não terminou o clássico com uma assistência, porque o goleiro alvirrubro fez bela defesa em finalização de Maxwell.

  Sport sub-20 goleia Confiança e termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

Leia Também:  Chapecoense vence o Figueirense e avança no Campeonato Catarinense

O elenco do Leão se reapresentará na terça-feira, quando começará a preparar a semana e a disputa da semifinal, diante dos organizados Salgueiro ou do Vera Cruz.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Rubro-Negro inicia a preparação para o jogo contra o Toledo

Redação

Publicados

em

Por


O grupo de Aspirantes do Athletico retomou a agenda de treinos na manhã desta quinta-feira (13), no CAT do Caju. Foi a primeira das duas sessões de atividades previstas antes da partida contra o Toledo.

O duelo, válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense, começa às 11h30 da manhã deste sábado (15), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O Furacão Live e o canal do Rubro-Negro na Twitch transmitem o encontro.

Na movimentação de hoje (13), o elenco foi dividido em dois grupos. Os atletas que aturam mais de 45 minutos na partida de ontem (12), contra o Londrina, trabalharam em exercícios de recuperação física. Os demais jogadores participaram de treino técnico-tático comandado pelo técnico Bruno Larazoni no campo.

Viagem ao Oeste

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe athleticano viajam a Toledo (Oeste paranaense, a 546km de Curitiba) ainda nesta quinta-feira (13), logo após o almoço. Chegam à cidade do jogo hoje (13) à noite. Mais uma sessão de treinos está prevista para as 9h30 de sexta-feira (14), em um clube local.

  António Oliveira destaca período de treinos da equipe principal em Viamão (RS)

Leia Também:  Elenco alvinegro se reapresenta e inicia preparação para o Clássico-Rei

Classificação

O Furacão chega à última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2021 dependendo apenas das próprias forças para avançar na competição.

Com 13 pontos conquistados em 10 jogos, o CAP ocupa a oitava colocação. Uma vitória garante o time nas quartas de final, independentemente de outros resultados – veja aqui a classificação completa.

Toledo x Athletico Paranaense ao vivo!

Você assiste ao duelo do Rubro-Negro com o Toledo ao vivo pelo Furacão Live e pela Twitch!

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES9 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES22 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Corinthians encara o Peñarol (URU) fora de casa pela Sul-Americana

CIDADES22 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Chapecoense vence o Figueirense e avança no Campeonato Catarinense

CIDADES22 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES22 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES22 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA