conecte-se conosco


CIDADES

Sociedade Rosariense pede pelo não fechamento da escola Ceja 25 de Junho

Publicados

em

Alunos, professores, diretor, coordenador de escola, vereadores, vice-prefeita eleita e o presidente da Câmara de Rosário Oeste estiveram em um protesto feito em frente a Escola Ceja 25 de junho contra o fechamento da escola Ceja 25 de junho.

Segundo informações da direção da Escola, a instituição recebeu um comunicado da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, informando que todos os professores que estão lotados nessa escola deveriam fazer inscrições para outras escolas do município, em uma clara declaração de que a escola Ceja teria suas atividades encerradas no próximo ano de 2021.

A indignação de todos é que o comunicado da Seduc não informou qual seria o destino dos alunos que atualmente estudam na unidade escolar e tampouco o que será feito com o prédio que foi reformado e está em excelentes condições para a continuidade das aulas.

Diante dessa situação os educadores da escola, juntamente com a direção, coordenação e simpatizantes fizeram esse movimento pedindo que o Governo do Estado de Mato Grosso não feche a escola Ceja 25 de Junho.

Leia Também:  Após 8 dias perder a esposa e irmão, Jangadense servidor da educação morre de Covid-19

O fechamento de 19 escolas no estado foi anunciado pelo novo Secretário Estadual de Educação Alan Porto no dia 25/11, em uma audiência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O gestor da Educação Estadual foi chamado à Casa de Leis para esclarecer dúvidas sobre o fechamento das escolas – que segundo Porto faz parte de um projeto de reordenamento para garantir a qualidade e a melhor infraestrutura para a comunidade acadêmica.

“O que nós estamos fazendo é um redimensionamento e reordenamento das nossas unidades escolares, que tem como foco uma infraestrutura mais adequada, um Ideb de qualidade e a localização dos nossos alunos”, apontou Porto ao ser confrontado de frente pelos deputados presentes.

VEJA ABAIXO COMUNICADO DIVULGADO PELA DIREÇAO DO CEJA:

A comunidade escolar pede encarecidamente a SEDUC/MT o NÃO fechamento da Escola “Ceja 25 de Junho”!

Esta Unidade Escolar construiu sua história juntamente com a população rosariense realizando sonhos!

Formando nossos alunos e preparando para o mercado de trabalho. Os educandos pedem pela continuidade de seus estudos na modalidade de atendimento existente somente nos Centros de Educação de Jovens e Adultos pois esta, é a que consegue contemplar e oportunizar verdadeiramente condições para o aluno que por algum motivo não concluiu seus estudos!

Leia Também:  Motociclista é detido por direção perigosa em Nobres

Oferecemos uma proposta pedagógica articulada especificamente para o público jovem, adulto e idoso.

Em respeito a todos os alunos e profissionais da escola a comunidade escolar pede pela permanência da escola CEJA 25 de Junho em Rosário Oeste.

Por Biorosario

VEJA ABAIXO AS FOTOS:
 























COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Homem foi preso com arma na comunidade de Cedral em Rosário Oeste

Suspeito de 45 anos foi detido com arma e munições após dizer para a polícia que iria caçar

Publicados

em

Por

Por Página 1

No último dia 29/06/2022, por volta das 16 horas, policiais da Patrulha Rural Georreferenciada do 7º BPM de Rosário Oeste faziam rondas pela comunidade do Cedral quando avistaram uma pessoa do sexo masculino transitando em uma motocicleta pela estrada principal daquela comunidade rural e ao perceber a aproximação da viatura de polícia demonstrou certo nervosismo.

O veículo foi parado pelos policias e durante a busca na mochila do condutor foi encontrado uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32, 02 ( duas ) munições intactas e alguns pertences.

O homem disse aos militares que estaria indo caçar, mas ao ser indagado sobre o documento de registro da referida arma o mesmo respondeu que não possuía.

O Homem de 45 anos, identificado pelas iniciais B.T.A.C. foi detido e encaminhado para a Delegacia junto com a arma e as munições que foram apreendidas.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga recurso do prefeito eleito Meraldo Sá nesta quinta (04).
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: