conecte-se conosco


MATO GROSSO

Sistema de saúde de Mato Grosso entra em colapso e tem 52 pessoas na fila por leitos de UTI

Publicados

em

Sistema de saúde de Mato Grosso entra em colapso

Segundo levantamento feito pela Central de Regulação de Urgência e Emergência (CRUE) da Secretaria de Estado de Saúde (SES), neste sábado (6), 52 pessoas aguardam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Esta é a situação diante de um novo colapso causado pela alta de casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

Dados do painel Covid-19 mostram que a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 99,60%. Em todo o estado, há apenas três leitos disponíveis. A diferença se dá porque nem sempre as pessoas que precisam dos leitos estão na mesma região dos leitos disponíveis. Além disso, há alguns que precisam ficar de ‘retaguarda’ caso os pacientes internados em enfermarias necessitem.

A situação do novo coronavírus (Covid-19) é caótica em todo o país. Durante a semana, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, já havia avisado que no final de semana a ocupação poderia chegar a 100%.

Leia Também:  Governo assina ordem de serviço para reforma de quatro escolas estaduais de Sorriso

Recentemente, o governador Mauro Mendes (DEM) emitiu decreto tentando frear a contaminação no estado, com medidas como toque de recolher das 21h às 5h e restrição no horário do comércio.

Sistema de saúde de Mato Grosso entra em colapso

Sistema de saúde de Mato Grosso entra em colapso

Ao todo, Mato Grosso já registrou 260.471 casos do novo coronavírus (Covid-19) e 5.986 mortes em decorrência da doença. Atualmente já 1.585 pessoas internadas e 10.041 em isolamento domiciliar.

Fonte: Olhar Direto

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Prefeitura de Arenápolis anuncia novo cardiologista na cidade

Publicados

em

Por

O prefeito municipal de Arenápolis (230 km de Cuiabá), Eder Marquis, anunciou a chegada à cidade, de um novo cardiologista, Dr. Bandeiras, que passa a atender à população, numa das especialidades mais requisitadas do momento. “As doenças do coração estão relacionadas entre as que mais matam. Os aumentos, principalmente durante a pandemia de Covid-19, foram de mais de 180% em nosso Estado, então é preciso muita atenção”, explicou Marquis.

Por conta disso, o prefeito lembrou que sua administração vem realizando um trabalho especial, de atenção à saúde como um todo, mas principalmente relacionado à estas doenças. “Por este motivo, a chegada do Dr. Bandeira na nossa cidade é motivo de comemoração. Dr. Bandeiras é um renomado cardiologista e com certeza contribuirá muito nos atendimentos. Desejamos boa sorte a ele, parabenizamos a população que está tendo a cada dia uma saúde de melhor qualidade, com os melhores profissionais. Nosso carinho a nossa equipe que se esforça cada vez mais a favor da nossa comunidade e a nossa gestão que trabalha dia e noite para que isso aconteça”, completou o prefeito

Leia Também:  Parceria entre Governo de MT e Funbio viabiliza recursos para estruturar Unidades de Conservação

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: