conecte-se conosco


MATO GROSSO

Sintep avisa que sem vacina professores não voltam e vão entrar em greve

Página1

Publicados

em

Os professores e demais trabalhadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso devem realizar uma “greve sanitária” contra a decisão do Governo do Estado de retonar às aulas e outras atividades presenciais no próximo dia 8 de fevereiro.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, disse que a categoria vai se reunir ainda nesta semana para tratar disso.

“Enquanto não tenha uma segurança, não tem como retornar à sala de aula. Considerando, inclusive, o que aconteceu com outros países que retornaram as atividades presenciais e, logo em seguida, tiveram de suspender, porque a taxa de contágio [da covid] aumentou muito”, pontuou.

A greve foi cogitada logo após a última reunião dos representantes da categoria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) sobre as medidas de biossegurança para retornar às atividades presenciais.

O Sintep reuniu os trabalhadores que deixaram claro que “não há nenhuma medida de biossegurança de retorno às atividades, se não tiver a vacina aliada às medidas sanitárias dentro das escolas”.

Leia Também:  "Transporte intermunicipal teve 60% de redução na tarifa na atual gestão", afirma presidente da Ager

“A covid-19 não é uma gripezinha, é uma doença letal:  Ela mata. Então, a gente entende o processo de educação, mas a prioridade agora é preservar as vidas”, concluiu.

Por Silvia Devaux/RepórterMT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Cartilha da Secel orienta sobre prestação de contas de projetos culturais

Redação

Publicados

em

Por


Para facilitar a adequada prestação de contas dos projetos selecionados nos editais da Lei Aldir Blanc,  a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) publicou uma nova cartilha orientativa. No material, os proponentes encontram as orientações sobre os procedimentos para a correta demonstração e comprovação da realização ações.

A cartilha de prestação de contas está disponível no site www.cultura.mt.gov.br/editais na lista de anexos de cada edital ou diretamente por AQUI.

De início, a cartilha indica as releituras do projeto aprovado, do edital e do termo de compromisso especial para garantir a execução das ações de acordo com o que foi proposto. O material também destaca a importância da apresentação de orçamentos e da emissão notas fiscais autênticas.

Dentre outras orientações, há ainda diretrizes sobre movimentação financeira, comprovações de transporte, de aquisição de material de consumo e de serviços, bem como de contração de pessoal, além de informações sobre identidade visual e uso de marcas.

A Secretaria também escalou mais de 20 servidores dedicados no auxílio e acompanhamento da realização das atividades, prestando todas as informações necessárias, seja por meio dos telefones institucionais ou pelos e-mails dos editais. A equipe é responsável por dirimir todas as dúvidas, construindo de forma colaborativa com o proponente a melhor forma de atingir os objetivos propostos.

Leia Também:  Sábado (16): Mato Grosso registra 198.444 casos e 4.782 óbitos por Covid-19

“É muito importante que tenhamos boas experiências culturais proporcionadas para a sociedade, mas ao mesmo tempo que consigamos garantir a boa utilização dos investimentos público, com eficácia e transparência”, declara o titular da Secel, Alberto Machado. 

Lei Aldir Blanc em Mato Grosso

A Lei Aldir Blanc está sendo um importante marco no desenvolvimento da cultura. Em Mato Grosso, o governo do Estado, por meio da Secel, gerenciou mais de 29 milhões em editais. São 570 projetos aprovados de proponentes de diversas cidades mato-grossenses, e que irão movimentar ao longo de 2021 o cenário cultural. 

Os editais promovidos pela pasta estadual prezaram pela ampliação do acesso, na facilitação e desburocratização da inscrição, o que gerou um saldo muito positivo de participação de trabalhadores e trabalhadoras da cultura que nunca antes havia conseguido acessar recursos públicos. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES8 horas atrás

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro Flor de Pequi 2 em Nova Mutum-MT

Um jovem identificado como Marcos Leandro França Domingos, 22 anos foi morto a tiros no final da tarde deste sábado...

CIDADES1 dia atrás

Homem com mandado de prisão em aberto foi encaminhado para a Delegacia de Rosário Oeste.

No último dia 15/01/2021, Policiais Militar do 7º BPM de Rosário Oeste realizavam policiamento ostensivo pelas proximidades da BR 163/364...

CIDADES1 dia atrás

ROSÁRIO OESTE: Secretaria de Saúde se reúne para elaborar Plano Municipal de imunização contra COVID-19.

Uma reunião da equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste aconteceu na última sexta-feira (15/01/2021) para avaliar...

CIDADES1 dia atrás

Plantio de coco é opção promissora para produtores de Rosário Oeste, Nobres e região

O coco vem ganhando novas regiões de cultivo. Produtores do Sudeste e Centro-Oeste do país estão explorando a cultura para...

CIDADES1 dia atrás

Dentro de 2h, segunda batida fatal ocorre na BR 364 próximo de Jangada e motoqueiro morre

Em menos de 2 horas de diferença outro acidente com vítima fatal foi registrado na BR-364, sentido Jangada (a 80...

CIDADES1 dia atrás

VG – JANGADA: Acidente com ônibus mata motorista de Honda Fit em rodovia de MT

O carro teria batido de frente com o ônibus, que estava com 35 passageiros; motorista do carro morreu no local

CIDADES2 dias atrás

Prefeito de Rosário Oeste é eleito como Tesoureiro do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá.

A eleição da presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá aconteceu na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA