conecte-se conosco


CIDADES

Servidores de Cuiabá são afastados por pressionar colegas a devolver parte dos salários

Publicados

em

Fonte: RD News

A Operação Autofagia, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deccor) nesta terça (11), aponta para esquema de devolução de parte dos salários recebidos por profissionais de atenção básica como cirurgiões dentistas e técnicos da área. Segundo apurado pelo , o ex-coordenador de Saúde Bucal em Cuiabá Renei Lara da Silva, e também os servidores Weverton Rayder Silva Ferreira e Lucas Granada Godoes de Souza, seriam responsáveis por articular o esquema nos moldes do que é conhecido como “rachadinha”.

Os três foram afastados de suas funções atuais por decisão da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Renei Lara da Silva continuava atuando junto à prefeitura, auxiliando no plano de imunização contra a Covid-19. A Deccor afirma que isso reforçou a necessidade de afastamento do cargo. Ele também está proibido de acessar as dependências da Secretaria Municipal de Saúde.

Lucas e Weverton foram exonerados dos cargos comissionados que ocupavam no começo de fevereiro pela secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix. Por determinação da secretária, a pasta instaurou sindicâncias em relação aos possíveis envolvidos no caso.

Leia Também:  Em parceria com Sindicato de Rosário Oeste, Senar realiza curso de armazenamento de grãos em Nobres

Segundo a Deccor, Renei facilitava a transferência de servidores da área para unidades onde estes receberiam subsídios maiores. O apurou que parte deles integravam Equipes em Saúde Bucal (ESB) nas unidades básicas de saúde, que recebem gratificações pagas com recursos repassados pelo Estado e pelo Governo Federal.

Em seguida, junto a outros dois dentistas, também ligados à mesma coordenadoria, o grupo teria passado a pressionar e ameaçar os servidores transferidos para que estes devolvessem parte dos subsídios recebidos a título de salário.

A Deccor identificou pelo menos cinco vítimas que teriam sido pressionadas no esquema, mas afirma que o número pode ser maior à medida que as apurações do caso avancem.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

No Dia dos Namorados homem tenta esfaquear garota de programa em motel

Publicados

em

Por

Nortão Notícias

Uma profissional do sexo, de 27 anos, passou por momentos de terror em um motel na madrugada deste sábado (12) Dia dos Namorados, em Sinop (a 500 km da Capital). Um homem, de 25 anos, que contratou os serviços tentou mata-la esfaqueada. A mulher conseguiu gritar por socorro e conseguiu ser salva pelos funcionários do local.

Consta no boletim de ocorrência que a garota de programa recebeu uma ligação de uma colega que pediu para que ela fosse até o motel, localizado em uma área rual, para atender um cliente no lugar dela, pois ela não poderia ir. Com isso, a vítima se arrumou e seguiu para o local do encontro, e quando chegou, percebeu que a porta do quarto estava entreaberta e o homem estava escondido atrás.

O criminoso então fez sinal para que ela fizesse silêncio e mandou que entrasse no quarto. Com uma faca, o homem agarrou a vítima e iniciou as tentativas de esfaqueamento. A mulher segurou a mão dele e começou a gritar.

Leia Também:  Jovem que estava desaparecido há mais de cinco dias em Nova Mutum é localizado

Os funcionários do motel ouviram os pedidos de socorro e quando chegaram ao quarto, o homem soltou a faca e fugiu, pulando o muro do local. Em ronda, a PM conseguiu localizá-lo em um bairro nas proximidades. Ele apresentava escoriações devido à queda quando pulou o muro.

Não há informação sobre a motivo do crime, nem se a vítima e suspeito se conheciam. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES6 horas atrás

No Dia dos Namorados homem tenta esfaquear garota de programa em motel

Nortão Notícias Uma profissional do sexo, de 27 anos, passou por momentos de terror em um motel na madrugada deste...

CIDADES6 horas atrás

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-070 em Poconé

Fonte: Hipernotícias Quatro pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, ficaram feridas em um acidente envolvendo um veículo Corolla e...

CIDADES7 horas atrás

Jovem que estava desaparecido há mais de cinco dias em Nova Mutum é localizado

Redação de Djeferson Kronbauer – Powermix O jovem Jonas Silva Souza, 28 anos, que estava desaparecido há mais de cinco...

CIDADES1 dia atrás

Carro tenta fazer ultrapassagem indevida e bate em outros dois veículos na MT 010

Um motorista ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

CIDADES1 dia atrás

Em parceria com Sindicato de Rosário Oeste, Senar realiza curso de armazenamento de grãos em Nobres

Fonte: Nobres Notícias O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar),MT, em parceria com a Prefeitura de Nobres, Sindicato Patronal de...

CIDADES1 dia atrás

Sesc Pantanal abre 26 vagas para Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios no Pantanal e Cerrado

Fonte: Imprensa Sesc Pantanal O Polo Socioambiental Sesc Pantanal está com 26 vagas abertas para a Brigada de Prevenção e...

CIDADES1 dia atrás

Foragido da justiça foi preso em Nobres

Nobres Notícias Um homem foragido da justiça da cidade de São José do Rio Claro, MT, foi preso na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA