conecte-se conosco


MATO GROSSO

Sema abre inscrições para curso "Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental"

Redação

Publicados

em


Já estão abertas as inscrições para o curso de “Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental” em Canarana, Pontes e Lacerda, Juína e Alta Floresta. Serão oferecidas 50 vagas para cada município.

O curso, ministrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Educação Ambiental (SUEA), é dividido em três módulos, presenciais e não presenciais, com carga horaria variada.

O primeiro módulo é introdutório com os conteúdos básicos que buscam a sensibilização e compreensão dos desafios socioambientais local e global. O curso será presencial, com carga horária de 24 horas.

O segundo módulo será destinado a produção do projeto de educação ambiental (PEA) e para a sistematização da minuta do Plano de Educação Ambiental Municipal proposto pela Comissão de Educação Ambiental Municipal (CEAM) com carga horária de 40 horas não presenciais.

Já o módulo três o curso terá carga horária de 16 horas presenciais e será concluído com a apresentação da minuta do Plano de Educação Ambiental Municipal elaborada pela comissão, bem como a apresentação dos resultados dos projetos eleitos pelos parceiros locais que possam ser executados.

Leia Também:  Escola Nacional do Consumidor prorroga prazos de cursos destinados ao consumidor

Os projetos seguem tendo o objetivo de representar as necessidades e realidades locais, mas neste ano será direcionado a elementos ligados a salvaguarda ambientais definidas pelo acordo de Cancún.

O que define o Acordo de Cancún?

Segundo o parágrafo 70, Decisão 1/CP.16 do acordo de Cancún, os países em desenvolvimento que realizarem ações do programa de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal (REDD+), devem promover e apoiar as seguintes medidas:

Ações complementares ou consistentes com os objetivos dos programas florestais nacionais e outras convenções e acordos internacionais; Estruturas de governança florestal nacional transparentes e eficazes, tendo em vista a soberania e legislação nacional; Respeito pelo conhecimento e direitos dos povos indígenas e membros de comunidades locais tradicionais; Participação plena e efetiva das partes interessadas, em particular povos indígenas e comunidades locais; Que as ações sejam consistentes com a conservação das florestas naturais e diversidade biológica; Ações para enfrentar os riscos de reversões em resultados de REDD+;Ações para reduzir o deslocamento de emissões de carbono para outras áreas.

SERVIÇO

Curso: “Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental”

Leia Também:  Pacote office 365 será atualizado na próxima semana

Locais e Datas:

Canarana – 17 a 19/03 (módulo I) – 28 e 29/04 (módulo III)

Juína – 31/03 a 2/04 (módulo I) – 13 e 13/05 (Módulo III)

Pontes e Lacerda – 14 à 16/04 (módulo I) – 27 e 28/05 (módulo III)

Alta Floresta – 5 à 7/05 (módulo I) – 16 E 17/06 (módulo III)

Vagas: 50 (cinquenta) por município

Link de Inscrição:http://https://forms.gle/dN25A3trWrhocYr5A

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Escola Nacional do Consumidor prorroga prazos de cursos destinados ao consumidor

Redação

Publicados

em

Por


A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) prorrogou até 15 de março o prazo de inscrições para três cursos sobre educação financeira. Além desses, cinco novos cursos devem abrir as inscrições em 5 de abril. As capacitações são gratuitas e a distância, necessitando de computador com acesso à internet. As inscrições são pelo site www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional.

Os cursos prorrogados, destinados ao consumidor, vão ocorrer entre 22 de março e 19 de abril.  São três módulos, totalizando uma carga horária de 60 horas. Quem concluir a capacitação dentro das condições previstas pela ENDC, e for aprovado, vai receber certificado digital de conclusão de curso. 

As cinco novas capacitações, também gratuitas, são destinadas a outros públicos, principalmente membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), formado pelos Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros órgãos. 

“Sempre incentivamos e orientamos, principalmente os novos servidores de Procons, a participarem desses cursos. É uma oportunidade de ter um panorama geral do que vem sendo discutido em âmbito nacional, mas principalmente uma aprendizagem para que possam captar os conceitos básicos do Direitos do Consumidor”, orienta a coordenadora de Educação para o Consumo e Relacionamento com os Municípios, Cristiane Vaz.

Leia Também:  Trator de esteira é apreendido durante desmatamento em Juína

Os novos cursos tratam de diferentes temas, entre eles: elaboração de projetos, conceitos dos crimes contra as relações de consumo, funcionamento do Sistema Financeiro Nacional e seus produtos, direito de acesso às informações. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES36 minutos atrás

Prefeitura de Rosário Oeste implanta sistema biométrico para confecção de RG

Por determinação do Prefeito Alex Berto, a partir de agora as carteiras de identidade, ou Registro Geral (RG), confeccionados em...

CIDADES1 hora atrás

Nasce o Primeiro Rosariense da Gestão Alex Berto

Rosário Oeste acordou diferente hoje!!! Muito mais feliz !! Nasceu nesta manhã de sexta-feira (05/03/2021) o primeiro Rosariense da Gestão...

Presidente da Câmara de Rosário Oeste recebe alta após uma semana de tratamento Presidente da Câmara de Rosário Oeste recebe alta após uma semana de tratamento
CIDADES11 horas atrás

Presidente da Câmara de Rosário Oeste recebe alta após uma semana de tratamento

O Presidente da Câmara Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), foi diagnosticado como positivo para a Covid-19 na ultima quinta-feira 25/02, de...

CIDADES11 horas atrás

Banda URBANIZASOM, a mais tradicional de Rosário Oeste-MT

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Mulher que administrava pontos de droga do marido é presa junto com a mãe, com R$...

CIDADES11 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Vereador acompanhado pelo Corpo de Bombeiros fiscalizam situação da ponte sobre o Rio Cuiabazinho

O vereador Ademir Figueiredo (MDB) líder do Governo em parceria com a vereadora Marta Conceição (SOLIDARIEADE), solicitaram do Prefeito Alex...

CIDADES11 horas atrás

Rota do Oeste oferece vagas de trabalho em Rosário Oeste, Nobres e outros municípios

Pessoas Com Deficiência (PCD) que estão em busca de emprego devem ficar atentas às vagas exclusivas para PCD da Rota do Oeste....

CIDADES11 horas atrás

NOBRES: Acordo prevê devolução de valores recebidos indevidamente no Legislativo

Dois vereadores e dois servidores da Câmara Municipal de Nobres, município distante 121.3 Km de Cuiabá, firmaram acordos de não...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Enable referrer and click cookie to search for pro webber