conecte-se conosco


VARIEDADES

Samsung abre fábrica de Smartwatches no Brasil

Publicados

em

Imagem Freepik

No dia de 22 de julho de 2020, a Samsung anunciou a abertura de sua primeira fábrica de Smartwatches no Brasil. A unidade da gigante sul-coreana passa a operar exclusivamente com os smartwatches, os conhecidos relógios inteligentes. 

A Samsung, que já está há mais de 30 anos no país, implantou a sua primeira rede de relógios inteligentes em Manaus (Amazonas). 

Assim, a Samsung já opera, em especial, com a produção de Smartwatches no Brasil de três modelos: Galaxy Watch Active 2 (versões LTE de 44 mm e 40mm), Galaxy Watch Active e Galaxy Fit E.   

Dessa forma, a Samsung pretende aumentar as vendas, com redução nos preços de seus Smartwatches no Brasil, que forem fabricados aqui.

Modelos de Smartwatch Samsung fabricados no Brasil 

Um dos modelos de smartwatch que já está sendo fabricado aqui no país é o Galaxy Watch Active2. O relógio tem duas versões: LTE de 44 mm e de 40 mm.

Os modelos da Samsung têm suporte para Bluetooth e são compatíveis com 4G. O primeiro tem 44 mm e estrutura em alumínio. Está disponível nas cores prata e preto. 

Já a outra versão do Galaxy Watch Active 2 – também já em produção pela fábrica da Samsung de Smartwatches no Brasil – apresenta apenas 40 mm , está disponível na cor rosê com preto e é feita com aço inoxidável.  Sites como reino smartwatch e Youtube, demonstram reviews sobre os relógios smartwatch e suas vantagens. 

Leia Também:  'BBB 22': "povo está apavorado", diz Naiara após saída de Rodrigo

Além disso, os modelos do smartwatch Galaxy Watch Active 2 podem ser personalizados pelo usuário. Isto, por meio de mostradores e pulseiras adicionais, que dão acesso ao WhatsApp, e-mail e ligações. 

Também vêm com aplicativo para monitorar o sono, os batimentos cardíacos e outras frequências.

Já o Galaxy Fit E – também um dos modelos de Smartwatches no Brasil – é ideal para quem procura simplicidade e praticidade. O smartwatch fabricado pela Samsung no país vem nas cores: amarela, branca e preta.

Tem um design básico, mas arrojado ao mesmo tempo. O relógio pesa apenas 15 g, tem display em alta resolução e, além disso: sensor cardíaco e acelerômetro. 

O Galaxy Fit E é perfeito para quem pratica atividades físicas. 

Enquanto isso, mais um dos Smartwatches no Brasil, fabricado pela Samsung – o Galaxy Watch Active – é uma versão anterior do modelo Galaxy Watch Active 2. Porém, não menos inovadora. 

Smartwatches no Brasil 

De acordo com o vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Antonio Quintas, a empresa sempre esteve presente entre os brasileiros. 

Segundo Quintas, com a fábrica de Smartwatches no Brasil “não só reforça, como também expande nosso vínculo com o país, onde já temos produção consolidada de diversos tipos de produtos”, disse ele, em entrevista para a imprensa. 

Leia Também:  Luísa Sonza anuncia contrato de US$ 20 milhões com a Sony Music, afirma colunista

Vale ressaltar que além da recém inaugurada fábrica da Samsung de Smartwatches no Brasil, a sul-coreana já conta com uma unidade na cidade de Campinas (SP), em São Paulo. 

Nesta fábrica, que tem mais de 20 anos, são produzidos notebooks, smartphones, TVs, tablets, TVs e aparelhos da chamada “linha branca”.

Vendas de Smartwatch em alta 

Conforme dados da IDC – que realiza pesquisas de mercado – no primeiro trimestre de 2020, o Brasil registrou alta de 218% nas vendas de smartwatch. Isto, na comparação com o mesmo período de 2019. 

Já ao considerar o Galaxy Fit E da Samsung, o crescimento foi ainda maior durante o mesmo período analisado: um aumento de 321% nas vendas.  

Dessa forma, a Samsung, com a sua primeira fábrica de Smartwatches no Brasil pretende atender o consumidor brasileiro. Além disso, é claro, ter ainda mais crescimento nas vendas dos modelos de smartwatch no país. 

“Temos orgulho de fazer parte deste desenvolvimento tecnológico e estamos focados em, cada vez mais, ampliar nossa atuação no Brasil.”, finalizou o vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, na ocasião da inauguração da fábrica em Manaus.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VARIEDADES

Drica Moraes “tenta não ter preconceito” com escalação de Jade Picon

Publicados

em

Por

Drica Moraes se pronuncia sobre escalação de Jade Picon em
Reprodução/montagem

Drica Moraes se pronuncia sobre escalação de Jade Picon em “Travessia”

Drica Moraes resolveu se posicionar sobre a polêmica da escalação de Jade Picon para o elenco de “Travessia” , próxima novela das nove da TV Globo, que substituirá “Pantanal”. A influenciadora digital foi alvo de críticas após receber um papel ser ter experiência nem formação como atriz.

Em entrevista ao site F5, Drica opinou sobre a situação. “Tento não ter preconceito com as coisas à princípio, até que a pessoa me prove o contrário”, disse ela.

Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

“Sou um dinossauro já. Na minha época, tinha que fazer teatro, ter experiência de palco. Hoje os tempos são outros, não dá para ver com tanto preconceito, as pessoas podem nascer um grande talento vindo de um meio digital. A pessoa vai ter que ralar. Não vai poder fugir disso”, completou.

Leia Também:  Carnaval: Terceiro Milênio e Independente Tricolor sobem em SP

Na trama, a Drica viverá a mãe de Chay Suedee sogra de Jade. A ex-BBB não é atriz nem tem registro profissional da categoria, o DRT e ganhou uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para poder trabalhar em “Travessia”.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: