conecte-se conosco


POLICIAL

Rotam reúne 1,6 mil atletas na corrida extreme realizada neste domingo (12) na Lagoa Trevisan

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), realizou na manhã deste domingo (12.06), a quinta edição da Corrida Extreme. 

Ao todo, 1.600 participantes foram desafiados em um percurso de aproximadamente cinco quilômetros, acom 29 obstáculos naturais e artificiais que exigiram diferentes níveis de força, equilíbrio, coordenação motora e companheirismo no circuito montado em torno da Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

O tenente-coronel da Rotam, André Wilian Dorileo, classificou essa edição como muito especial, tendo em vista que nos últimos dois anos, devido à pandemia, a corrida não pode ser realizada. 

“Retornamos agora com essa nova edição e com alguns obstáculos diferentes para surpreender ainda mais nossos atletas. São cinco anos de muita história em um evento que reúne toda família, profissionais da segurança pública e da população em geral para uma grande comemoração e confraternização”, afirma. 

A comandante-geral adjunta, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, que participou pela primeira vez, também destacou a estrutura e a organização do Rotam Extreme. 

“A quinta corrida foi muito bem organizada e estruturada. Em todos os pontos de hidratação e dos locais mais difíceis haviam suporte dos militares. Foi uma experiência muito gratificante e não há sensação melhor do que pegar a medalha no final do circuito”, comenta. 

Leia Também:  Jovem de 18 anos foi morto a tiros no Bairro Bela Vista em Alto Paraguai

Para toda família

O policial militar Jorge Rondon, que participou de todas as edições anteriores, trouxe a família toda para conhecer de perto o trajeto desafiador. “Nessa quinta edição eu fiz um forço em trazer todos eles. É uma programação diferente e até mesmo para sair da rotina e ter histórias para contar”, diz militar. 

A pequena Julia Nelly, de nove anos, filha de Jorge, disse que nunca tinha participado de um evento dessa forma. “Foi muito legal, parte de rastejar na lama foi uma das mais difíceis para mim, mas eu não pensei em desistir em nenhum momento”, ressalta.

Essa é a segunda edição em que Erenice Borges participa com o filho Lucas Gabriel, de 12 anos, que possui paralisia cerebral. 

“Foi muito diferente da outra edição que participamos, mas apesar do desafio, tenho certeza que ele amou estar presente novamente. Ano que vem a nossa inscrição já estará garantida”. 

O amor está no ar. Nesse Dia dos Namorados, o representante de medicamentos Reilly Paião e a agente de viagens, Adaiane Baião resolveram comemorar a data de um jeito diferente. Nem o tempo frio fizeram com que o casal mudasse de ideia. 

Leia Também:  Polícia Civil participam de ação de reintegração de área verde em Várzea Grande

“Aqui é na alegria, na tristeza e na lama também. Não teve corpo mole e conseguimos concluir o desafio dentro do previsto. Foi uma experiência única e desafiadora”, afirmaram. 

A 5º Rotam Extreme contou ainda com participação de DJs, bandas regionais e sorteio de diversos prêmios. 

Sobre a corrida

A realização da corrida tem como meta angariar recursos financeiros para manutenção das instalações físicas do Batalhão Rotam, assim como os projetos sociais que, atualmente, atendem cerca de 300 crianças e adolescentes garantindo lazer e cidadania através da prática esportiva.

Os projetos sociais, como o Jiu-Jitsu Rotam e a escolinha de futebol Grêmio Rotam, tem excelentes resultados em todos os aspectos, onde já consagraram campeões estaduais e brasileiro em várias categorias, fazendo das crianças e adolescentes verdadeiros campeões.  

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil entrega novos equipamentos a delegacias de mais oito regionais de Mato Grosso

Publicados

em

Por

A equipe da Polícia Civil responsável por transportar equipamentos de infraestrutura para as delegacias nos mais diferentes pontos de Mato Grosso percorreu nos últimos meses milhares de quilômetros nas regiões norte, nordeste e noroeste do estado para que os resultados dos investimentos feitos pela instituição chegassem aos servidores desses locais. O investimento feito pela Polícia Civil na aquisição dos materiais de infraestrutura apenas neste ano é superior a R$ 1 milhão. 

Equipamentos como mesas, cadeiras, bebedouros, aparelhos de ar condicionado e cofres para guarda de armas e materiais apreendidos foram adquiridos com recursos do programa do Governo do Estado, MT Mais, e de emendas parlamentares estaduais e federais que possibilitaram à Polícia Civil fazer frente às necessidades de melhoria das delegacias, refletindo em melhor atendimento à população.

De acordo com a Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional, da Diretoria de Execução Estratégica, receberam os mobiliários novos as delegacias das Regionais de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Juína e Vila Rica.

Ressaltando que, apenas nesse primeiro semestre, a equipe percorreu em torno de nove mil quilômetros rodados, entre ida e volta, para que os materiais fossem entregues nas unidades policiais.

Leia Também:  Jovem é atingido por disparos de arma de fogo no bairro São José em Nobres

“Os policiais civis que realizam esse trabalho atuam de forma voluntária para fazer esse transporte e entrega dos materiais que leva valorização aos servidores que atuam nas delegacias mais longínquas. Além disso, o mobiliário novo também proporciona um ambiente melhor de trabalho e de atendimento”, garantindo com isso melhores condições de trabalhos dos nossos policiais, bem como, oferecer serviços de excelência aos cidadãos, aumentando com isso a sensação de segurança comentou Moacir Menezes.

Os recursos das emendas parlamentares e do Programa Mais MT também possibilitaram que a Polícia Civil fizesse investimento na aquisição de viaturas para transporte de presos, computadores, além de identidades funcionais e distintivos para delegados, escrivães e investigadores.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: