conecte-se conosco


Esportes

Rony amplia saldo como líder em participações na Libertadores 2020

Redação

Publicados

em


Ao ter marcado o gol que abriu caminho para a vitória do Palmeiras por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2020, Rony chegou a um total de 12 participações na CONMEBOL Libertadores 2020 (ou seja, gols e assistências somados). São agora cinco bolas na rede e sete passes decisivos. Nenhum outro jogador dentre todos os clubes que disputam o mais importante torneio das Américas tem um números tão vastos quanto os do camisa 11 do Palmeiras.

As cinco bolas na rede de Rony no Continental, aliás, fazem dele o artilheiro do time na Libertadores, ao lado de Luiz Adriano, que também marcou nesta noite (fez o segundo da vitória por 3 a 0 – Viña completou o placar). No geral da Libertadores 2020, apenas o meia Salvio, do Boca Juniors-ARG (com seis gols), o atacante Borré, do River Plate-ARG (também com seis) e Fidel Martínez, do Barcelona de Guayaquil-EQU (com oito) possuem mais tentos na competição.

E em relação às assistências, ninguém concedeu mais passes a gol do que Rony: com seus sete passes que culminaram em bola na rede, ele é o garçom geral do torneio. Somados aos cinco gols, são 12 ações ao todo – número que também o coloca, de forma isolada, como o jogador do Continental com mais participações na competição.

  Atacante Borja, emprestado pelo Palmeiras se destaca na Colômbia e desperta interesse de clube turco

Leia Também:  Dono da melhor defesa da competição, Ceará chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols

Vale lembrar que Rony possui cinco gols em seus últimos seis jogos que fez pela Libertadores. Desde que marcou pela primeira vez contra o Club Bolívar-BOL, no triunfo por 5 a 0, atuou em outros cinco duelos, deixando sua marca diante do Tigre-ARG (fez um gol na vitória por 5 a 0, em casa), Delfín-EQU (um gol no triunfo por 3 a 1, fora de casa), Libertad-PAR (um tento no triunfo por 3 a 0 em casa, jogo de volta das quartas de final) e, agora, River Plate-ARG (um gol no resultado positivo fora de casa por 3 a 0 fora de casa, jogo de ida das semifinais); só não marcou diante do Libertad-PAR, no jogo de ida das quartas de final, empate por 1 a 1 fora de casa (no Defensores del Chaco, em Assunção-PAR). Em sua partida anterior da Libertadores, aliás, jogo que valeu classificação às semifinais (vitória por 3 a 0 sobre o Libertad-PAR, em casa), Rony marcou gol e ainda concedeu uma assistência.

Leia Também:  Vitória empata em Teresina e enfrentará o Altos na próxima fase

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com hat-trick de Perotti, Chapecoense vence o Próspera na Arena Condá

Redação

Publicados

em

Por


A Chapecoense entrou em campo no sábado (10), na Arena Condá, para disputar contra o Próspera partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. Contra o time de Criciúma, os primeiros minutos de jogo foram de susto para o Verdão, que acabou saindo atrás no placar.

Na sequência, no entanto – em mais um dia inspirado do artilheiro Perotti – o Verdão buscou a virada e sacramentou a vitória com três gols do camisa 77. Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 22 pontos e é lidar isolada do estadual, com sete de vantagem para o segundo colocado.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

O início de partida na Arena Condá foi bastante movimentado e, logo aos seis minutos, o Próspera disparou em contra-ataque e abriu o placar com Gabriel Henrique. Além do gol do adversário, logo na sequência, aos nove, a Chape sofreu com a baixa do volante Ronei, que sofreu um trauma na coluna lombar e precisou deixar o gramado. Apesar de tudo, a Chape não se intimidou e foi em busca do resultado e, para isso, contou com a estrela do artilheiro Perotti.

  Keiller é o novo reforço do Chapecoense

Leia Também:  Palmeiras faz trabalho tático ; G. Menino treina com os companheiros

O gol de empate veio aos 13, com Anselmo Ramon ajeitando de cabeça para Perotti dominar, puxar para a perna esquerda e finalizar com tranquilidade. O tento da virada também saiu na etapa inicial: depois de tabela pela esquerda da cancha, Busanello subiu à linha de fundo e cruzou, preciso, para o camisa 77 cabecear como manda a regra e colocar a Chape na frente. O terceiro e último gol – que sacramentou a flechada e levou Perotti à marca dos 10 gols em oito jogos – foi no início da etapa complementar e contou com assistência de Mike, que cruzou da esquerda do ataque para Perotti cabecear no ângulo.

Coletiva de Imprensa do técnico Umberto Louzer: 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES2 dias atrás

PMs de Rosário Oeste, Jangada e Acorizal abordam ônibus na rodoviária de Jangada e recuperaram arma de fogo e munições furtadas no ano passado.

Por volta da 00h30min deste sábado (10), as guarnições do 7º Batalhão da PM sediado em Rosário Oeste e dos...

CIDADES2 dias atrás

PM realiza abordagens na cidade de Jangada e detém indivíduo com mandado de prisão

Durante esta tarde de sexta-feira (09), policiais militares do 7° BPM e da Força Tática do Regional PM de Várzea...

CIDADES2 dias atrás

Prefeito de Diamantino exonera Secretária de Assistência Social e vai nomear rosariense no lugar

Marta Scardua não é mais secretária municipal de Assistência Social. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito às 20:00 horas...

CIDADES2 dias atrás

Dois acidentes são registrados nesta sexta-feira na BR-163 em Nova Mutum-MT

Dois acidentes envolvendo três veículos, um de passeio e dois de carga foi registrado na tarde desta sexta-feira (09), por...

CIDADES3 dias atrás

PRF apreende droga avaliada em média de R$ 5 milhões no Km 499 da BR-364 em Jangada

Na tarde desta quarta-feira (07), a equipe da PRF, abordou no km 499 da BR 364 em Jangada/MT, após abordagem...

CIDADES3 dias atrás

NOBRES: Após denúncia, homem é preso com cinco quilos de maconha no bairro Ponte de Ferro

O.C. de 47 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (07), no bairro Ponte de Ferro com 5 kg de...

CIDADES3 dias atrás

Polícia Civil localiza mais R$ 150 mil em defensivos agrícolas em região de mata em Diamantino

  Camila Molina/Polícia Civil-MT Mais uma grande quantidade de defensivos agrícolas de origem ilícita foi encontrada pela Polícia Civil nesta...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA