conecte-se conosco


CIDADES

Reeleito com 226 votos, vereador vira prefeito após decisão do TRE de MT

Publicados

em

No município de Acorizal (62 km de Cuiabá), o vereador Benancy Lemes da Silva, o Benna Lemes (DEM), começou o ano de 2021 com o pé direito. Único reeleito dentre 6 parlamentares que buscaram um segundo mandato nas eleições de 2020, ele se articulou e foi eleito presidente da Câmara Municipal, o que automaticamente lhe garantiu o cargo de prefeito interino por tempo indeterminado. Ou seja, recebeu 226 votos nas urnas ficando em 6º lugar dentre os 9 vereadores, e por tabela, virou prefeito da cidade.

A situação inusitada está diretamente relacionada ao ex-prefeito Meraldo Sá (PSD), que estava inelegível com os direitos políticos suspensos por 5 anos, disputou a eleição e foi declarado eleito com 48,61% dos votos. Ocorre que no dia em que recebeu o diploma de prefeito, Meraldo teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Com a decisão unânime, tomada no dia 16 de dezembro, Meraldo ficou impedido de tomar posse.

Dessa forma, a Prefeitura de Acorizal será comandada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores até a Justiça Eleitoral decidir a data para uma nova eleição no Município. Enquanto isso, o Legislativo Municipal ficará sob o comando do vereador Donato Claro Leite, o Donatinho (PTB) eleito vice-presidente ao lado de Benna.

Em entrevista ao FOLHAMAX, o prefeito interino falou sobre suas vitórias, tanto nas urnas, quanto na disputa interna pela Mesa Diretora e avaliou que isso é o reconhecimento pelo bom trabalho realizado como vereador ao longo dos últimos 4 anos. “É questão de trabalho prestado também, acredito que a gente foi muito bem avaliado como vereador. Já estamos na atividade aqui na Prefeitura desde cedo. Estamos trabalhando e fazendo transição de cargos. Acredito que foi um propósito de Deus e a Justiça que foi feita, a Justiça divina”, relatou o democrata sobre a sensação de ser eleito vereador e acabar no comando da Prefeitura.

Leia Também:  TRE–MT fará auditoria nas eleições suplementares de Acorizal, Matupá e Torixoréu

A prioridade no momento, conforme o prefeito interino, são as ações que envolvem as pastas da Saúde, Educação, além da parte administrativa. “Aqui está tranquilo, tudo sob controle. Temos que tocar de agora pra frente. A prioridade é fazer a saúde andar, priorizar o nosso trabalho”. Na educação, segundo ele, é o transporte que está sucateado enquanto na saúde, o foco são os médicos, enfermeiros e ambulâncias. “Vamos reabrir os postos dos distritos e dar sequência ao trabalho, essa é a prioridade”.

TRANSIÇÃO E SECRETARIADO

Os trabalhos de transição ocorrem sem qualquer obstáculo uma vez que o ex-prefeito que deixou o cargo, Clodoaldo Monteiro da Silva, o Clodo (DEM), é do mesmo grupo do interino. Outro fato curioso é que Clodoaldo foi derrotado na busca pela reeleição, mas seu partido seguirá no comando da Prefeitura de Acorizal com Benna Lemes.

Ele comemora a situação favorável na Câmara e na Prefeitura. “Ganhamos a mesa diretora com o apoio do PTB, PP e é natural, foi uma eleição e ambas as partes respeitaram a democracia, vencemos no voto. Vou continuar como prefeito interino até que a Justiça tome uma decisão e veja a realidade, se vai ter nova eleição ou se o ex-prefeito que foi cassado, se há possibilidade dele tomar posse, que eu acho impossível, ele está inelegível”, colocou Benna.

Leia Também:  VOTE AQUI: Banda de Rosário Oeste representa o município no maior festival de lambadão de MT

De todo modo, afirma que independente de haver nova eleição ou Meraldo Sá conseguir reverter a situação, ele cumprirá com sua função. “Estamos preparados, fui eleito para ser vereador. Estamos aqui cumprindo ordem da Justiça. Se a Justiça determinar que o Meraldo volta nós voltamos pro nosso lugar. Está tudo tranquilo”.

Quanto ao secretariado, o prefeito interino pretende nomear a equipe até a próxima semana. “Fizemos uma boa articulação e vamos colocar os secretários, alguns têm perfil e competência para assumir secretarias. Só dia 10 que vamos decidir sobre o secretariado. Temos compromissos, temos que comprar e pagar. Isso é prioridade senão não anda”, declarou Benna.

Na Câmara, segundo ele, o presidente interino Donatinho tem todo poder e autonomia para montar a equipe que ele quer trabalhar.

Fonte: Folhamax

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Homem esfaqueado em Rosário Oeste vai ser enterrado em Nova Mutum

Publicados

em

Por

redação de Djeferson Kronbauer – Powermix

É com pesar que comunicamos o falecimento de Wellison Matheus da Silva Jesus, 19 anos. O velório terá início às 22h00 deste domingo (03), no Memorial Capela 2 Irmãos, na avenida das Águias, 1761n, bairro Jardim das Orquídeas, em Nova Mutum-MT. (em frente ao cemitério municipal), na sala Girassol.

O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã desta segunda-feira (04), às 09h00 no Cemitério Municipal Esperança e Vida, podendo haver alteração.

Wellison foi esfaqueado em uma Fazenda em Rosário Oeste, na noite de sábado (02), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF prende motociclista alcoolizado em Diamantino/MT
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: