conecte-se conosco


MATO GROSSO

Quase 9 mil candidatos farão a prova do vestibular da Unemat neste domingo (12.06)

Publicados

em

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza neste domingo (12.06) o vestibular unificado, com a oferta de 2.430 vagas, para quase 9 mil candidatos em 15 cidades de Mato Grosso.  As provas terão início às 8 horas, mas os candidatos devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial contra a Covid 19.

De acordo com a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares da Unemat, 8.797 candidatos se inscreveram para tentar uma das vagas ofertada pela Unemat. Neste total estão incluídos os candidatos cotistas, que tentam o acesso ao ensino superior por meio das políticas afirmativas, com vagas destinadas a negros, indígenas, estudantes com deficiência, estudantes de escolas públicas e de ampla concorrência.

As provas serão realizadas nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

As vagas oferecidas são para 60 cursos da instituição, que estão em 12 cidades do Estado. O resultado final será conhecido em 22 de julho e as aulas começam no dia 8 de agosto.

Leia Também:  Governo do Estado destina R$ 9.5 milhões para investimentos em pavimentação e drenagem em Alto Paraguai

Sobre as provas:

As provas serão realizadas no período de 8h às 13 horas, horário de Mato Grosso. Mas os candidatos devem chegar aos locais da prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os candidatos podem consultar o local e demais informações na página do participante.

No domingo, serão realizadas as duas fases do vestibular. A primeira consiste de quatro provas objetivas, com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa é a prova de redação.

Fique atento:

No dia das provas, os candidatos devem se atentar as exigências do edital. Só terão acesso a sala onde fará a prova, o candidato que estiver utilizando máscara de proteção contra a Covid-19, desde a entrada do estabelecimento, independente de legislação estadual e ou municipal que desobrigue o seu uso.

Também é necessário o candidato apresentar um documento oficial de identificação original, com foto, para realização das provas. Além do documento, o candidato deve portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente. Não é permitido o uso de relógios, aparelhos eletrônicos e celulares dentro das salas de aplicação das provas, sob pena de eliminação.

Leia Também:  Homem é preso por ameaçar e tentar agredir clientes e funcionários de agência bancária

Resultado – O resultado será divulgado a partir do dia 22 de julho. O período letivo terá início no dia 8 de agosto. Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: http://vestibular.unemat.br/ 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo de MT entrega 720 escrituras registradas a famílias do bairro 1° de Março

Publicados

em

Por

O governador Mauro Mendes entrega nesta sexta-feira (01.07) 720 escrituras a famílias do bairro 1° de Março, em Cuiabá. A solenidade será realizada na Igreja Católica São José, na avenida Soares Almeida, s/n.

Os títulos de regularização fundiária são definitivos e entregues registrados em cartório, gratuitamente, aos moradores que realizaram o pedido no Intermat. 

O resultado desta entrega conta com investimento de R$ 9 milhões, por meio de parceria entre a MT Par e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Serviço

Governo de MT entrega 720 títulos registrados às famílias do 1° de Março, em Cuiabá

Data e hora: terça-feira (01.07), às 18h30

Local: Igreja Católica São José – Av. Soares de Almeida s/n, bairro 1° de Março

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criança desacordada e sem respirar é salva pela PM no São João Del Rey
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: