conecte-se conosco


CIDADES

ROSÁRIO OESTE: Projeto de educação ambiental é debatido em reunião de conselheiros

Durante a reunião, representantes de Rosário Oeste, do Corpo de Bombeiros, da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do distrito de Marzagão e da Votorantim Cimentos receberam certificados de posse

Publicados

em

O Parque Estadual Águas do Cuiabá e APA Cabeceiras do Rio Cuiabá, por meio de reunião virtual do Conselho Consultivo, entregou o certificado de posse dos novos conselheiros das Unidades de Conservação Estadual. Foram certificados representantes da Câmara Municipal de Rosário Oeste, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Associação dos Moradores e Produtores Rurais do distrito de Marzagão e Votorantim Cimentos SA. O encontro online foi nesta terça-feira (07.06).

Na reunião também foi discutido o Projeto Político Pedagógico (PPP) de Educação Ambiental. Foram relatadas as ações já realizadas, como rodas de conversas e cursos de formação, além também projetos futuros, como palestras virtuais e encontro presencial com o conselho consultivo, ações diversas com outros públicos e lançamento da PPP.

Com o público em geral, o Projeto fará rodas de conversa, oficinas, produção de vídeos, seminário, mesa-redonda, aplicação de questionário e visita a comunidades e instituições.

Também estão sendo realizadas oficinas virtuais sobre educação ambiental em Unidades de Conservação, para gestores públicos, professores, lideranças locais, guias de turismo e monitores ambientais.

Leia Também:  Governo de MT concede R$ 7 milhões em créditos e aquece mercado de trabalho em Cuiabá

A reunião contou também com apresentação da superintendente de Educação Ambiental da Sema (Sema-MT), Vânia Montalvão, que falou sobre a importância do PPP de Educação Ambiental; e do secretário executivo do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, Ten Cel BM Marco Aurélio Aires, que explicou as ações e investimentos para combate aos incêndios florestais.

PPP

O Projeto Político Pedagógico (PPP) de Educação Ambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) Cabeceiras do Rio Cuiabá e Parque Estadual Águas do Cuiabá é o primeiro a ser implementado em Unidades de Conservação Estadual. O PPP é um instrumento de gestão e implantação de Políticas Públicas, que vai orientar a Unidade de Conservação sobre a Educação Ambiental a ser realizada.

As metas são alcançadas por meio de elementos articulados e integrados de políticas públicas, mobilização social, articulação institucional e comunitária, pesquisa, formação, planejamento, monitoramento, avalição e construção coletiva.

Unidades de Conservação

As Unidades de Conservação estaduais são coordenadas pela Sema, por meio da Coordenadoria de Unidades de Conservação (CUCO).

Parque Estadual Águas de Cuiabá – Localizado entre Nobres (83,2%) e Rosário Oeste (16,8%) tem o objetivo proteger os recursos hídricos, viabilizar a movimentação das espécies da fauna, preservar ecossistemas, oportunizar o uso púbico controlado (visitação), educação e pesquisa.

Leia Também:  DEU EM A GAZETA: Emanuel teme que ‘feriadões’ provoquem mais aglomeração na Baixada Cuiabana

Área de Proteção Ambiental Cabeceiras do Rio Cuiabá – Abrange os municípios de Rosário Oeste, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato. Tem como meta proteger animais silvestres, cerrado, floresta e recursos hídricos, melhorar qualidade de vida das populações, fomentar o turismo ecológico, a educação ambiental e preservar as culturas e tradições locais.

Fonte: GOV MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Homem foi preso com arma na comunidade de Cedral em Rosário Oeste

Suspeito de 45 anos foi detido com arma e munições após dizer para a polícia que iria caçar

Publicados

em

Por

Por Página 1

No último dia 29/06/2022, por volta das 16 horas, policiais da Patrulha Rural Georreferenciada do 7º BPM de Rosário Oeste faziam rondas pela comunidade do Cedral quando avistaram uma pessoa do sexo masculino transitando em uma motocicleta pela estrada principal daquela comunidade rural e ao perceber a aproximação da viatura de polícia demonstrou certo nervosismo.

O veículo foi parado pelos policias e durante a busca na mochila do condutor foi encontrado uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32, 02 ( duas ) munições intactas e alguns pertences.

O homem disse aos militares que estaria indo caçar, mas ao ser indagado sobre o documento de registro da referida arma o mesmo respondeu que não possuía.

O Homem de 45 anos, identificado pelas iniciais B.T.A.C. foi detido e encaminhado para a Delegacia junto com a arma e as munições que foram apreendidas.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prendeu homem dirigindo embriagado e com arma em Nobres
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: