conecte-se conosco


MATO GROSSO

Primeira-dama entrega 2,5 mil cartões do auxílio emergencial em municípios do interior de MT

Redação

Publicados

em


Os cartões do Ser Família Emergencial começaram a ser entregues para famílias carentes do interior de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (03.05), a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, estiveram presentes nos municípios de Campo Verde, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa entregando quase 2,5 mil documentos para as pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. Durante a entrega, também esteve presente o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. 

“Esse auxílio foi idealizado com muito carinho e responsabilidade para atender pessoas que estão precisando nesse momento. Isso foi possível através de parcerias importantes como a da secretária Rosamaria, do deputado Max , da Polícia Militar e de todos os municípios”, pontuou a primeira-dama. 

A secretária da Setasc explica que o benefício vai atender mais de 100 mil famílias de todos os 141 municípios que recebem até R$ 70 per capita no mês. “São famílias que sobrevivem com muito pouco. A ajuda de R$ 150 por cinco meses vai oferecer um pouco de conforto, principalmente na segurança alimentar”. 

Leia Também:  Ações em infraestrutura e agricultura familiar marcam aniversário de oito municípios

O presidente da Assembleia, que tem acompanhado as ações de assistência social do Estado, ressaltou a preocupação do Governo do Estado com o social. “É um programa que vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O Governo está investindo em outros áreas mas está olhando também para as pessoas mais simples”.

Em Dom Aquino, o prefeito Valdecio Luiz da Costa comemorou a inclusão no programa. “Recebemos com muita satisfação um projeto dessa magnitude. Assim como em outros municípios, estamos passando por dificuldades financeiras com a perda de arrecadação. Só posso agradecer o governador e a primeira-dama pelo empenho em ajudar essas famílias carentes”.

Janeide Pereira, 44 anos, tem que cuidar dos netos e estava bastante preocupada com a dificuldade em colocar alimento na mesa da família, pois está desempregada. “Essa ajuda veio em boa hora. O leite do meu neto está garantido”. 

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, parabenizou o Estado pela ação. “Muito importante para o município receber essa ajuda. O estado esta de parabéns por olhar para o lado social. É um governo que tem investido em infraestrutura e no desenvolvimento do Estado, mas também tem tido a preocupação mais sensível com a população”.

Leia Também:  Espetáculo musical ‘Nota-Si’ será apresentado no domingo em Sinop

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lives comemorativas celebram 30 anos de popular programa de rádio em Poxoréu

Redação

Publicados

em

Por


Em Poxoréu (MT), um programa de rádio, que começou nos estúdios de emissora AM em 1990, percorre bairros e distritos para apresentar tradições sertanejas, da viola, da sanfona e da música caipira brasileira. Consolidado como vitrine cultural, o programa Domingo Sertanejo celebra os 30 anos de existência com lives festivas e a próxima pode ser conferida no domingo (16.05), a partir das 18h30.

Com o tema ‘Forrozeando’, a terceira live comemorativa exalta os gêneros musicais da manifestação cultural que é bastante popular na cidade. A programação especial terá a participação dos forrozeiros da região Zenilde e Mauro dos Teclados, Afonsinho e Mineirinho do Forró e Tita Sanfoneiro e Deraldo.

A transmissão online acontece na página de facebook do projeto ‘Domingo Sertanejo: 30 anos e outros mais’, que foi selecionado no edital MT Nascentes promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com recursos da lei federal Aldir Blanc. O projeto abrange quatro transmissões ao vivo comemorativas que são gravadas seguindo todos os protocolos de proteção contra a covid-19.

Leia Também:  Espetáculo musical ‘Nota-Si’ será apresentado no domingo em Sinop

A primeira live teve como tema ‘A Influência da Cultura Nordestina em Poxoréu’, com a apresentação de sanfoneiros em fevereiro deste ano. No início de maio, a segunda transmissão foi dedicada a contar a história da viola no município, trazendo reconhecidos violeiros da região. O tema da quarta e última live, com previsão para transmissão em 30 de maio, será ‘Um programa de amigos’ e terá apresentações de diversos talentos da música sertaneja. 

Domingo Sertanejo

O programa produzido e apresentado pelo radialista Osvaldinho Júnior começou em 1990 na Rádio Cultura AM de Poxoréu. Com a extinção da rádio, o programa chegou a ir para outra emissora, mas foi nas ruas, nos palcos improvisados em bares e salões de festas que o Domingo Sertanejo e se consolidou na vida cultural do município.

Atuando de forma itinerante, o apresentador leva as culturas sertaneja, nordestina e caipira aos bairros e distritos do Poxoréu, mantendo a relação afetiva da comunidade com o programa.

“Paramos um pouco na pandemia. Mas, são mais de 1440 domingos ao lado dos amigos, visitando bairros, distritos, famílias e levando música sertaneja para aqueles que mais se alegram com ela”, destaca Osvaldinho. 

Leia Também:  Conselho da Pesca define período de defeso da piracema de Mato Grosso nesta sexta-feira (14)

Serviço

Live ‘Forrozeando – Domingo Sertanejo: 30 anos e outros mais’

Data: domingo (16.05)

Horário: a partir das 18h30

Transmissão: facebook.com/DomingoSertanejoOsValoresDeNossaTerra

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES6 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES9 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES22 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Entrega dos cartões do auxílio em Cuiabá termina na sexta-feira (14.05)

CIDADES22 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Ações em infraestrutura e agricultura familiar marcam aniversário de oito municípios

CIDADES22 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES22 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES22 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA