conecte-se conosco


POLICIAL

PRF em MT encerra campanha do Maio Amarelo com redução de 16% no número de acidentes

Publicados

em

Foi encerrada no dia 31/05 a campanha ‘Maio Amarelocom tema “Juntos Salvamos Vidas”, a qual teve como um dos objetivos a redução do número de acidentes com ações de conscientização no trânsito.

Foram cerca de 10 mil pessoas atendidas em diversas ações de educação para o trânsito no Mato Grosso, dentre elas, palestras, ações educativas realizadas nas unidades da PRF, como o Cinema Rodoviário, em empresas, associações, escolas e nas ruas, em parceria com outros órgãos como o DETRAN, Polícia Militar e órgãos de trânsito municipais.

Este mês ainda tivemos o lançamento da 17ª Edição do FETRAN (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito) que segue até o mês de outubro, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre o seu comportamento no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito.

Todas essas ações, sejam diretamente ou indiretamente refletem nos resultados. Graças à atividade intensa de realização de ações educativas e reforço da presença policial em trechos considerados críticos, o balanço de maio revelou uma diminuição de 16% no número de acidentes em relação ao mês de maio do ano passado, assim como menor índice de pessoas feridas, apresentando uma redução de aproximadamente 6%.

Leia Também:  PM de Nobres prendeu homem com drogas e tornozeleira desligada

Somente nesses 31 dias do mês de maio, as equipes da PRF no Mato Grosso fiscalizaram cerca de 28 mil pessoas e mais de 30 mil veículos que transitavam pelas rodovias federais do estado.

Foram flagrados 860 casos de condutores ou passageiros sem cinto de segurança. Além de 166 casos de crianças sem dispositivo de retenção (DRC) e 769 ultrapassagens proibidas.

Com forte atuação também no combate à criminalidade, a PRF apreendeu cerca de 1900 kg de cocaína, 36 kg de maconha e 344 m³ de madeira ilegal. Além de recuperar 34 veículos produto de furto/roubo.

O mês de maio chegou ao fim, porém as ações e as fiscalizações da PRF continuarão visando um trânsito seguro para todos, pois “Juntos salvamos vidas”.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil incinera cerca de 300 quilos de entorpecentes em Barra do Garças

Publicados

em

Por

Cerca de 300 quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha e cocaína, foram incinerados pela Polícia Civil, na quarta-feira (29.06), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

O ato foi realizado após autorização judicial, em uma empresa que opera com fornalhas em altas temperaturas.

O carregamento destruído é resultado das ações policiais deflagradas pelas forças de Segurança Pública, nos seis primeiros meses deste ano, nas cidades de Barra do Garças e Torixoréu.

Na ação foi montada um planejamento de segurança para o transporte dos 300 quilos de drogas, até o local da queima, bem como contou com a apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para a realização da conferência das drogas periciadas.

Uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal também esteve presente na incineração, visando garantir a transparência do procedimento.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Autor de homicídio que desfigurou rosto de vítima em VG é condenado a 14 anos de reclusão
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: