conecte-se conosco


MATO GROSSO

Presidente da Câmara participa do evento ‘Interage TCE22’ e reforça diálogo entre os Poderes

Publicados

em

Com o tema ‘Diálogo com os municípios para compartilhar conhecimento’, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), realizou nesta quarta-feira (08), o evento Interage TCE22, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB).

O auditório da Escola Superior de Contas recebeu diversos gestores já que o evento foi direcionado a 22 municípios, cujas contas de governo estão sob relatoria do conselheiro Antonio Joaquim.

O presidente da Câmara de Cuiabá, fez questão de representar a Casa de Leis e os demais vereadores e na oportunidade elogiou o trabalho do TCE-MT. “Muitos pensavam, até eu mesmo quando ainda não era gestor, que havia uma distância muito grande entre os Poderes e não tem. O Tribunal de Contas está de portas abertas, sempre prontos a nos orientar. E quem ganha com isso é a população, com a melhoria na qualidade dos serviços de seus gestores”, disse o vereador.

O conselheiro do TCE-MT, Antonio Joaquim, reforçou que além de um órgão fiscalizador, a instituição tem também o dever de ajudar os gestores a executar políticas públicas. “Esse programa Interage, o nome já diz, é interagir, dar ao gestor a oportunidade de conhecimento, de capacitação. Muitos gestores não têm experiência, então nós estamos aqui ensinando e orientando para evitar erros e com isso melhorar a qualidade da gestão pública”, explica.

Leia Também:  Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Uma das determinações que o TCE fez aos municípios, foi de que todas as Câmaras, Prefeituras e instituições públicas tenham uma ouvidoria funcionando. Seguindo essa orientação, a Câmara de Cuiabá, que tem a ouvidoria desde 2009, inaugurou, em março, uma sala exclusiva para esse serviço na recepção da Casa de Leis, que demonstrou o cuidado do presidente em seguir as determinações do TCE-MT e melhorar o atendimento à população.

O conselheiro do TCE-MT elogiou a iniciativa. “Foi muito honroso para mim participar da inauguração da sala da ouvidoria, com o vereador e presidente Juca do Guaraná. É um importante exemplo que a Câmara de Cuiabá dá a todas as Câmaras do Estado”, parabenizou ele.

O evento foi voltado aos municípios de Alto Boa Vista, Barão de Melgaço, Bom Jesus do Araguaia, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Luciara, Rosário Oeste, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio de Leverger, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Canabrava do Norte, Confresa, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Novo Santo Antônio, Poconé, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Vila Rica e Cuiabá, que também foi representada pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Proprietários de veículos com placa final 6 têm até dia 30 de junho para pagar o licenciamento

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Prefeitura de Arenápolis anuncia novo cardiologista na cidade

Publicados

em

Por

O prefeito municipal de Arenápolis (230 km de Cuiabá), Eder Marquis, anunciou a chegada à cidade, de um novo cardiologista, Dr. Bandeiras, que passa a atender à população, numa das especialidades mais requisitadas do momento. “As doenças do coração estão relacionadas entre as que mais matam. Os aumentos, principalmente durante a pandemia de Covid-19, foram de mais de 180% em nosso Estado, então é preciso muita atenção”, explicou Marquis.

Por conta disso, o prefeito lembrou que sua administração vem realizando um trabalho especial, de atenção à saúde como um todo, mas principalmente relacionado à estas doenças. “Por este motivo, a chegada do Dr. Bandeira na nossa cidade é motivo de comemoração. Dr. Bandeiras é um renomado cardiologista e com certeza contribuirá muito nos atendimentos. Desejamos boa sorte a ele, parabenizamos a população que está tendo a cada dia uma saúde de melhor qualidade, com os melhores profissionais. Nosso carinho a nossa equipe que se esforça cada vez mais a favor da nossa comunidade e a nossa gestão que trabalha dia e noite para que isso aconteça”, completou o prefeito

Leia Também:  Formação e mentorias aceleram negócios criativos de Mato Grosso

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES6 horas atrás

Ciclista de 70 anos morre atropelado na Estrada da Guia

Veículo Fiat Toro trafegava na via quando o ciclista cruzou a rodovia, sendo atingido pelo veículo que não conseguiu evitar...

CIDADES6 horas atrás

Homem embriagado bate em viatura da polícia e tenta tirar a vida na delegacia

Após bater na viatura, o homem perdeu o controle do veículo e bateu em um muro de uma residência.

CIDADES6 horas atrás

Municípios de MT retomam uso obrigatório de máscaras de proteção em locais fechados

Os municípios de Rondolândia e Poconé, por exemplo, publicaram um novo decreto obrigando novamente o uso da proteção.

CIDADES6 horas atrás

Prefeitura de Nobres adquire mais três veículos dentro do processo de renovação da frota

Assessoria A administração municipal de Nobres acaba de adquirir mais três veículos, da marca Fiat, que foram já foram entregues...

CIDADES13 horas atrás

Homem passa mal em casa e morre de infarto no hospital em Nobres

Noticias Nobre Antônio Machado de 67 anos de idade morador do Centro de Nobres veio a óbito no começo da...

CIDADES1 dia atrás

Polícia Civil prende mulher após furtar dinheiro de idoso em Diamantino

Uma mulher que furtou R$ 500 de um idoso em Diamantino (208 km a médio norte de Cuiabá), foi presa...

CIDADES2 dias atrás

Jovem arromba loja de roupas e acaba preso em flagrante pela PM em Nova Mutum

Redação e fotos de Djeferson Kronbauer – Powermix A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (05), por volta das...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: