conecte-se conosco


CIDADES

Presidente da AMM entrega pauta municipalista a Bolsonaro

A pauta municipalista entregue a Bolsonaro propõe ações e programas essenciais ao desenvolvimento econômico e social dos municípios

Publicados

em

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Em reunião com prefeitos de Mato Grosso em Brasília, nesta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro recebeu do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, uma pauta municipalista com as principais demandas dos gestores do estado. O documento foi assinado por Fraga e pelo senador Wellington Fagundes, que articulou a reunião realizada no Palácio da Alvorada com as lideranças em busca do alinhamento com as demandas de interesse dos municípios.

A pauta municipalista entregue a Bolsonaro propõe ações e programas essenciais ao desenvolvimento econômico e social dos municípios, com destaque para o reforço financeiro e investimentos em obras de infraestrutura.

O ministro da Infraesturura Tarcísio Gomes de Freitas falou sobre as ações em âmbito regional, como retomada por parte do Governo Federal da duplicação de trecho da BR 163, duplicação de trecho da BR-070 e BR-174, pavimentação de trecho da BR-242, além da pavimentação de trecho da BR-158, e sobre a finalização do procedimento de desapropriação de área de assentamento. O ministro anunciou uma outra reunião para discutir o assunto.

Leia Também:  “Não vou parar mais nada, agora é vacina”, diz Mauro Mendes

Para incrementar a receita das prefeituras, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, sugeriu o envio de uma Proposta de Emenda Constitucional ao Congresso criando um repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios-FPM no mês de março, a exemplo do que já ocorre em julho, setembro e dezembro.

Fraga ressaltou ainda a necessidade da atualização dos valores repassados para merenda escolar, transporte de alunos e para os custos de operacionalização das unidades básicas de saúde visa viabilizar mais condições para que os gestores atendam as demandas da população.

Também integram a pauta nacional a criação de um programa de habitação popular para municípios com até 50 mil habitantes, a implementação de um programa de pavimentação asfáltica urbana, o apoio para a gestão dos resíduos sólidos nos municípios, a retomada da execução das obras financiadas através do FNDE, além da antecipação da chegada do sinal 5G para os municípios pequenos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Adolescente de 16 anos é morto a tiros no bairro Arara Azul em Nova Mutum

Após efetuar diversos disparos o suspeito saiu do veículo e saiu correndo a pé tomando rumo ignorado.

Publicados

em

Por

Redação de Djeferson Kronbauer – Powermix

Um adolescente identificado como Victor Hugo da Silva Almeida, 16 anos, foi morto a tiros enquanto estava dentro de um veículo de aplicativo, o crime ocorreu na noite desta quinta-feira (18), por volta das 23h20, no cruzamento da Rua das Gameleiras com a Rua dos Mamoeiros, bairro Arara Azul, em Nova Mutum/MT.

Segundo informações a vítima estava em um veículo Hyundai HB20, de cor branca, com um “colega”, e ambos seguiam para o terminal rodoviário, quando no trajeto o suspeito disse que estava sem o documento e pediu para a motorista do Uber retornar até sua casa buscar o documento.

No momento em que se aproximava da residência os dois rapazes entraram em luta corporal no banco de trás do veículo, um disparo de arma de fogo foi efetuado no interior do carro e atingiu o teto, diante da situação a motorista parou o carro e se afastou do veículo, Victor tentou se defender, porém acabou baleado. Após efetuar diversos disparos o suspeito saiu do veículo e saiu correndo a pé tomando rumo ignorado.

Leia Também:  Governo de MT entrega modernização do Lar Doce Lar nesta sexta-feira (11)

A motorista do Uber que não quis se identificar relatou detalhes de como tudo aconteceu;

O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém a chegar no local constatou que a vítima não apresentava sinais vitais, envolta do veículo e próximo dele, foi encontrado várias munições de revolver calibre .38, algumas intactas e outras deflagradas.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local colhendo informações, a Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC de Sorriso também esteve no local analisando a cena do crime, o Perito Criminal Gledson Emiliano traz detalhes do que foi possível apurar preliminarmente no local.

Na bolsa da vítima, que se encontrava ao lado do veículo, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, algumas peças de roupa e objetos pessoais.

A mãe do adolescente acompanhou os trabalhos da polícia e perícia no local, muito abalada, falou com a imprensa;

O corpo de Victor Hugo da Silva Almeida, 16 anos, foi encaminhado para uma funerária local, onde passará por exame de necropsia e posteriormente será liberado para os procedimentos fúnebres.

Leia Também:  “Não vou parar mais nada, agora é vacina”, diz Mauro Mendes

 Victor Hugo da Silva Almeida, 16 anos

A Polícia Civil passa a investigar o caso.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: