conecte-se conosco


MATO GROSSO

Prefeitura de Denise finaliza substituição de lâmpadas comuns por LED

Redação

Publicados

em


A Prefeitura de Denise finalizou a substituição das luminárias tradicionais das principais avenidas da cidade por lâmpadas de LED,  mais econômicas e com maior durabilidade. A troca pode reduzir em até 40% as contas da iluminação pública do município.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio do MT PAR, Consórcio do Alto do Rio Paraguai e prefeituras. Ao todo foram investidos R$ 640 mil para a troca de quase 400 lâmpadas. 

O prefeito Aldecir de Sousa Oliveira, destacou o trabalho realizado pelo governo de Mato Grosso. “É um governo que tem olhado com atenção para todos os municípios, e tem otimizado os gastos públicos. Parabéns ao governador Mauro Mendes, que nos apoia e vem fazendo uma brilhante gestão. Em breve, teremos Mato Grosso com 100% de LED, por meio do MT Iluminado”, disse. 

Marronzinho também agradeceu ao presidente do MT PAR, Wener Santos, pela parceria. “O Wener sempre foi nosso parceiro, nunca abandonou a região e tem feito um grande trabalho, valorizando os nossos municípios do centro-sul”, disse. 

Leia Também:  Artesãos de Mato Grosso têm divulgação em site do Governo do Estado

Em Denise, entre as avenidas que receberam a nova iluminação estão:  Barra do Bugres, Júlio José de Campos, Brasília, Piauí, 7 de Setembro, Juscelino Kubitschek, e a Praça principal da cidade.  

O presidente do MT PAR, Wener Santos, lembra que além de Denise, Nova Marilândia e Nortelândia também já concluíram os trabalhos. Santo Afonso, Nova Olímpia, Alto Paraguai e Arenápolis seguem realizando as trocas.  

“Serão quase 7 milhões investidos só nessa região para a troca da iluminação pública. E com o MT Iluminado, serão contemplados os 141 municípios do Estado, seguindo o desejo do governador Mauro Mendes”, finaliza Wener.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Hospital Metropolitano recebe ambulância da Confederação Brasileira de Futebol

Redação

Publicados

em

Por


O Governo de Mato Grosso recebeu a doação de uma ambulância da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia pela. 

A solenidade de entrega do veículo foi realizada durante a abertura do jogo entre Dom Bosco e Nova Mutum, do Campeonato Mato-grossense, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (14.04), em Cuiabá, na Arena Pantanal. 

O Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande, foi escolhido para ser contemplado com a doação por ser a unidade estadual que obteve o maior índice de pacientes recuperados do coronavírus.  

A doação é uma ação do programa “Craques da Saúde”, promovido pela CBF em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol. A ambulância é equipada com itens específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Leia Também:  Secel orienta sobre agendamento da entrega de cestas básicas à agentes culturais

De maio de 2020 a de abril de 2021, o Hospital Metropolitano atendeu a 3.777 pacientes com a Covid-19, sendo realizadas 3.213 tomografias computadorizadas. Apenas nesta unidade hospitalar, foram registradas 2.508 altas e recuperações da doença.

A diretora geral do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira Rodrigues, registrou agradecimento à iniciativa de reconhecimento aos serviços prestados. “Essa ação beneficia o hospital e os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os nossos craques da saúde não têm medido esforços para oferecer o melhor para a assistência dos pacientes e familiares”, declarou a gestora.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, também participou da entrega da ambulância e registrou agradecimento aos dirigentes do esporte nacional e estadual pela sensibilidade em contribuir com o combate à pandemia. “É o esporte doando não apenas momentos de alegria aos torcedores, mas também doando mais saúde à população com a entrega dessa ambulância ao Hospital Metropolitano”, destacou.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, a doação para o Hospital Metropolitano representa uma das 27 ambulâncias que estão sendo doadas para unidades do SUS em todo o país. Em cada unidade federativa, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da Covid-19 receberá a doação.

Leia Também:  Mato Grosso realizará Semana da Inovação em agosto; evento será dedicado ao agro, empreendedorismo e sustentabilidade

“Esse reconhecimento é muito importante porque valoriza o trabalho que foi idealizado por cada um dos colaboradores. A valorização nos dá mais força para a continuidade dessa luta. Fica o sentimento de gratidão, por sabermos que esse prêmio é o resultado de muitas vidas salvas. Essa ambulância vai auxiliar na remoção e transporte dos pacientes, com conforto e segurança”, disse o presidente.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES8 horas atrás

NOBRES: Homem é preso após ameaçar idoso de 71 anos no Jardim Carolina

Um homem de 28 anos foi detido no bairro Jardim Carolina na manhã desta quarta-feira (14), após denúncia de ameaça...

CIDADES21 horas atrás

Caminhão carregado com churrasqueiras tomba na BR-163 em Nova Mutum

Um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, placas de Londrina-PR, tombou no final da tarde desta terça-feira (13), no Km...

CIDADES24 horas atrás

Justiça mantém prisão de suposto líder de quadrilha acusado de roubo de gado em Acorizal e mais 6 municípios

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Mendes, rejeitou pedido para revogar a prisão preventiva de D.R.C.S,...

CIDADES1 dia atrás

Governo de MT já distribuiu 99,7% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

  O Governo de Mato Grosso recebeu, até esta terça-feira (13.04), 618.760 doses das vacinas contra Covid-19 do Ministério da Saúde e...

CIDADES1 dia atrás

Investigação do MPE e Polícia Civil apura possível fraude em licitação na Prefeitura de Nobres

  Assessorias/Polícia Civil-MT e MPE-MT A Operação Inter Amicum, deflagrada nesta terça-feira (13.04) pelo Ministério Público Estadual, por meio das...

CIDADES1 dia atrás

SINOP: Criança morre carbonizada durante incêndio a casa

Uma criança de 10 anos morreu carbonizada na noite desta segunda-feira (12) durante um incêndio em uma residência de madeira,...

CIDADES2 dias atrás

Dois morrem com descarga elétrica próximo a Estrada da Guia em Várzea Grande

Gumercindo Pinto de Souza Filho, de 66 anos, e Adimaelson de Lana, de 30 anos, morreram, esta tarde, após sofrem...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA