conecte-se conosco


CIDADES

Prefeitos de Rosário, Jangada e Acorizal discutem com Cartorários a regularização fundiária

juntos tentam encontrar uma solução para o problema da regularização fundiária que atrapalha os municípios de Rosário Oeste, Jangada e Acorizal

Publicados

em

Foto: Manoel Netto

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Steves Berto, juntamente com o Prefeito de Jangada Rogerio de Oliveira Meira e o Prefeito de Acorizal Benacil Lemes se reuniram com o Oficial do Cartório de Diamantino Paulenes Cardoso da Silva e a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias, que também é tabeliã de protesto nos 2º Ofícios de Rosário Oeste e Nova Mutum, para juntos encontrar uma solução para o problema da regularização fundiária que atrapalha o município de Rosário Oeste, Jangada e Acorizal há décadas.

Essa força tarefa envolvendo os prefeitos dos três municípios e os cartorários identificou que um dos grandes problemas encontrados nesses municípios é a questão dos lotes urbanos que não tem escrituras e inviabiliza o investimento por parte dos proprietários, que não tem documentos de seus terrenos.

O Prefeito Alex Berto comentou durante a reunião que acha imprescindível a reunião de todos os municípios da baixada para resolver esses problemas porque existem equipamentos de alto custo que serão necessários no desenvolvimento desse projeto. “Se os custos forem divididos; os gastos irão ser barateados no projeto final. Essa ideia vai de encontro com a premissa do nosso governo que é a diminuição de gastos”, destacou o prefeito.

Leia Também:  BR-364 em Nobres/MT será interditada para detonação de rocha na próxima quinta-feira (10)

O Prefeito fez questão de afirmar que a Prefeitura de Rosário Oeste não para. “Trabalhamos incansavelmente na busca de soluções para os problemas da comunidade”, finalizou o prefeito.

Também participaram da Reunião a Secretária de Governo de Rosário Oeste Ângela Gordões, o Vereador de Diamantino Arnildo Neto(Podemos), o Advogado e Secretário de Administração de Jangada Emerson Andrade, o Cartorário Macário Dias Filho e o Fiscal de Tributos de Rosário Oeste Eloy Schulz.

Além da satisfação imensurável em ter a regularização do próprio imóvel, o cidadão também é contemplado com mais benefícios importantes como:

Título de propriedade – Você passa a ser dono da sua propriedade, não caindo em nenhum golpe perdendo o imóvel para pessoas de má-fé. Isto protege a sua família com a moradia digna.

Segurança na compra e venda do imóvel com a transferência realizada em cartório

Créditos bancários

Inscrições em Programas Habitacionais

Valorização do imóvel em 30% ou mais.

Por Assessoria da Prefeitura de Rosário Oeste

VEJA AS FOTOS DA REUNIÃO ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Cuiabá vence o Juventude e sai da zona da degola

Para se manter fora do Z4, Dourado ainda depende dos resultados de Fortaleza e Coritiba que entram em campo neste domingo (14)

Publicados

em

Por

Fonte: UOL

O Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0 na noite de hoje (13) e voltou a saber o que é uma vitória no Brasileirão após cinco rodadas sem triunfos. A partida válida pela 22ª rodada foi disputada na Arena Pantanal, no Mato Grosso, contou com a estreia do atacante Deyverson, após quatro meses sem entrar em campo. Com a vitória a equipe dourada subiu na tabela e saiu da zona de
rebaixamento. Agora o time ocupa a 15ª posição, com 25 pontos somados. O Juventude, por outro lado, permanece na lanterna do Brasileirão, com 16 pontos.

Foi bem: Rafael Gava veloz

Rafael Gava não conseguiu deixar o dele, mas o volante foi crucial no meio campo Dourado ao vencer duelos aéreos e investir velocidade nas transições entre os setores sempre que acionado, especialmente ao tabelar com Pepê e Valdívia.

Foi mal: Bruno Nazário desconcentrado

Bruno Nazário não esteve concentrado na partida. O atacante da equipe de Caxias do Sul perdeu a bola em lances que poderiam ter dado outro rumo ao jogo e não conseguiu desenvolver claras jogadas que eram ensaiadas.

André volta a marcar após sete rodadas

André finalmente voltou a marcar pela equipe. Antes de fazer o primeiro gol do jogo de hoje, o atacante só tinha balançado a rede pela equipe mato-grossense na 11ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Leia Também:  Em ação rápida 7º BPM recupera camionete roubada em Rosário Oeste na área rural de Acorizal

Deyverson estreia no Dourado

Recém-contratado, Deyverson estreou pelo Cuiabá substituindo André aos 14 do segundo tempo. A última vez em que o atacante esteve em campo foi ainda pelo Campeonato Paulista jogando pelo Palmeiras, e após ficar sem clube, começou a manter o preparo físico por conta própria. O atacante até teve chance de marcar aos 34′, mas isolou a bola e mandou a bola na arquibancada da Arena Pantanal.

Cuiabá prioriza posse e aproveita chances

A defesa do Cuiabá, apesar da pressão rival em alguns momentos, conseguiu manter a tranquilidade e evitar o pior. Embora tenha aberto o placar e tido mais posse de bola priorizando o controle do jogo ao contrário do Juventude, que focou em atacar, a equipe não mostrou muito perigo e soube aproveitar uma das poucas chances claras que teve, tendo equilibrado o jogo com os visitantes nos minutos finais da primeira etapa.

Fim do jejum de vitórias

O Cuiabá voltou a sentir o gosto da vitória depois de cinco rodadas sem saber o que era vencer. O último triunfo da equipe antes da partida de hoje foi por 1 a 0 contra o Botafogo, na 16ª rodada do Brasileirão. Além de voltar a vencer, a equipe conseguiu sair por enquanto da degola da tabela.

Leia Também:  Buscando viabilidade na saúde, Alex lançará a campanha: “Hospital Amparo – Municipalização Já, Saúde Para Todos”

Juventude peca nas bolas aéreas

Com uma postura tática bem definida com três zagueiros, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Nogueira, não avançaram e focaram em rebater chegadas, mas pecaram ao aceitar com facilidade jogadas aéreas da equipe Dourada. O setor ofensivo, por outro lado, mostrou perigo, e conseguiu chegar várias vezes, principalmente pelo lado esquerdo do campo, embora, mas sem sucesso ao finalizar.

Cronologia

O Dourado finalizou sete vezes contra a meta, cinco de dentro da área em jogadas alternadas nas quais as melhores chances surgiram com Gabriel Pirani aos 25′ e Rafael Gava aos 45′ da primeira etapa. O Ju chegou em três arremates, mas a melhor oportunidade saiu de Pitta aos 14′. Na segunda etapa, Rafael Gava, antes mesmo do primeiro minuto tentou de fora da área, exigindo grande defesa de Pegorari. Pepê, dois minutos depois, também tentou o dele, mas a bola foi fraca em direção ao gol.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Dourado viaja para encarar o Atlético-GO, na quinta-feira (18), às 18h (horário de Brasília). O Juventude só volta a campo no próximo final de semana, no domingo (21), diante do Botafogo, às 11h.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: