conecte-se conosco


CIDADES

Prefeito e vereadores de Nobres tomaram posse na Câmara Municipal

Publicados

em

O prefeito reeleito, Leocir Hanel (PSDB), o vice- prefeito, Dr. Sérgio Takeuti (DEM) e os 11 vereadores que irão compor a próxima legislatura do quadriênio 2021-2024 tomaram posse na manhã desta sexta –feira (1º) na Câmara Municipal de Nobres.

A vereadora Zilmai Ferreira de Jesus (DEM), que irá exercer o seu quarto mandato no Poder Legislativo presidiu a sessão solene de instalação da legislatura do quadriênio 2021-2024 em cerimônia realizada no Plenário do Palácio Mário Spinelli, anexo a Câmara Municipal.

Os pastores Odilon, Silas Souto e Euler e o padre Elder Bravin, representado evangélicos e católicos,respectivamente , foram convidados avirem de um a um a frente dos presentes para orarem  em favor do ato solene como também aos eleitos .

Seguindo o protocolo, a vereadora Zilmai Ferreira convidou o vereador Dr. André Avelino (PSDB) para ocupar o cargo de primeiro secretario desta sessão solene. Em seguida, o recente nomeado primeiro secretário, fez a chamada regimental a cada um dos 11 vereadores eleitos. Cada um dos parlamentares fez o compromisso formal declarando “Prometo”.

Ainda seguindo o rito solene, a vereadora Zilmai anunciou um intervalo de 2 minutos e que logo após o mesmo seria feita a eleição da nova Mesa Diretora para o Biênio 2021/2022 e no retorno dos trabalhos solenes, ela convocou que os vereadores protocolassem as chapas que tinham interesse em comandar a Câmara Municipal de Nobres,sendo que apenas uma chapa apresentou interesse e a votação foi perante a todos os presentes, porém, o voto dos vereadores foi secreto.

Leia Também:  ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

Foram eleitos: José Dias Filho “Bacalhau” (DEM), presidente, Zilmai Ferreira de Jesus (DEM), vice-presidente, Dr. Denner Herbert Ribeiro (REP), 2º vice – presidente, Dr. André Avelino (PSDB), 1º Secretário e Flávio Rondon (PSDB), 2º Secretário.

Após a eleição da nova Mesa Diretora, a vereadora Zilmai Ferreira passou o comando dos trabalhos para o novo presidente da Casa de Leis, vereador José Dias Filho “Bacalhau” que disse que era com muita emoção que assume a presidência do Poder Legislativo e convocou o prefeito, reeleito Leocir Hanel para se dirigir até a tribuna para que este prestasse o seu compromisso constitucional e em seguida fizesse o uso da fala, seguindo assim, o protocolo da solenidade.

Assim como o prefeito reeleito, o agora vice- prefeito Dr. Sérgio Takeuti e os 11 vereadores empossados foram convocados para irem até a tribuna para fazerem as suas considerações e agradecimentos.

Estando todos os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito empossados, o presidente da Mesa Diretora eleita , vereador José Dias Filho “Bacalhau”, encerrou a sessão solene agradecendo a todas pessoas que se fizeram presentes para prestigiar esta solenidade de posse dos eleitos e convidou a todos a participarem da primeira sessão de 2021, que será realizada no dia 15 de fevereiro.

Leia Também:  Morre ex-prefeito e Secretário de Agricultura de Nobres Flávio Dalmolin

Cobertura completa da cerimônia de posse nesta segunda-feira , as 11 horas na estréia do Boletim NCC News pelo Canal da NCC (TV Web) no You Tube.

Fonte: NCC TV WEB

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

VÍDEO: Homem embriagado tenta fugir após atropelar e matar jovem

Testemunhas afirmaram que a jovem, que deixa dois filhos, sendo o mais novo recém-nascido, caminhava pela calçada quando foi atingida pelo veículo

Publicados

em

Por

Hipernotícias

A jovem Ana Caroline Barros de Vasconcelos, de 25 anos, morreu após ser atropelada por um motorista embriagado. O condutor de 28 anos, que não teve a identidade revelada, não possuía carteira de habilitação e fugiu do local após o acidente, mas acabou colidindo com um poste e sendo detido por populares. O crime foi registrado por volta das 21h20 desta sexta-feira (1º), no bairro Parque Sabiá, em Várzea Grande.

Testemunhas afirmaram que a jovem, que deixa dois filhos, sendo o mais novo recém-nascido, caminhava pela calçada quando foi atingida pelo veículo Wolksvagem Gol, conduzido pelo suspeito. Ana morreu ainda no local.

Segundo o boletim de ocorrência o condutor havia pegado o veículo sem autorização do proprietário, que estava em um bar.

Imagens registradas por moradores mostram o homem visivelmente embriago. No vídeo, é possível perceber quando uma moradora o acusa de estar dando risadas após atropelar e matar uma pessoa.

Assista ao vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acidente de trânsito em frente ao aeroporto envolvendo carro e motocicleta em Diamantino
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: