conecte-se conosco


CIDADES

Prefeito e autoridades participam de encerramento de curso do SENAR no Bauxi

Publicados

em

Foto: Manoel Netto

Na última sexta-feira (29/01) o Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto, juntamente com a Secretária de Assistência Social Juscélia Medeiros, o Vereador Zé Cabeludo, o Vereador Alexandre, a Presidente do Sindicato Rural Patronal de Rosário Oeste Sra. Léia Maciel e convidados, participaram da cerimônia de encerramento de dois cursos voltados para o turismo e para o empreendedorismo rural que foram realizados no Distrito de Bauxi.

Os cursos foram destinados para os moradores do Distrito do Bauxi pela Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio do Sindicato Rural Patronal de Rosário Oeste.

O Curso de Excelência no Atendimento ao Turismo Rural tem carga horária 16 h. e aconteceu no período de 26 a 27/01/2021 com a participação de 13 alunos.

Já o Curso de Oportunidades de Negócios e Economia Criativa no Turismo tem carga horária de 16h. e aconteceu no período de 28 a 29/01/2021 com a participação de 12 alunos.

Ambos os cursos foram ministrados pela instrutora do SENAR Kathiuscia da Costa Camargo.

Leia Também:  ROSÁRIO OESTE: Prefeito Alex visitou projeto “Inovando a Cultura Rosariense por Meio do Hip Hop”

Presente no evento, o Vereador Zé Cabeludo disse que sempre ajudou o Distrito de Bauxi e que continuará ajudando. Ele que tem várias obras reconhecidas no distrito, disse que conhece a região como a palma da sua mão e que os alunos que foram capacitados nesse curso do SENAR devem também conhecer muito bem a região para poder promover e divulgar os pontos turísticos que existem no Bauxi.

O Vereador Alexandre comentou que sempre contribuiu com distrito de Bauxi e que está buscando formas de implantar o Projeto Ser Família no município de Rosário Oeste.

O Prefeito Alex Berto agradeceu o empenho de todos para a realização do curso e disse que está muito feliz por ter feito parte dessa parceria para proporcionar essa formação para os moradores do distrito do Bauxi. O Prefeito destacou também a importância da formação e capacitação dos moradores para a aquisição de emprego e renda para quem vive no distrito.

Alex finalizou parabenizando todos os cursistas e dizendo que além de além de gerar emprego e renda, eles vão passar a divulgar as belezas naturais do Bauxi para o Brasil inteiro através do turismo.

Leia Também:  Homem é encontrado morto no Rio Nobres ao lado posto Xaxim

Registramos ainda a presença no evento da Diretora da Escola Isac Rodrigues de Mesquita Sra. Maria Toledo, da Sra. Márcia Kwiecinski que contribuiu com o desenvolvimento curso, do Sr. Euclides Maciel que já contribuiu com a formação de muitas pessoas em Rosário Oeste, do Sr. Celso Inácio Gubert que também contribuiu com a realização do evento e demais convidados que prestigiaram a cerimônia de encerramento.

Por Assessoria da Prefeitura de Rosário Oeste.

VEJA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

VÍDEO: Homem embriagado tenta fugir após atropelar e matar jovem

Testemunhas afirmaram que a jovem, que deixa dois filhos, sendo o mais novo recém-nascido, caminhava pela calçada quando foi atingida pelo veículo

Publicados

em

Por

Hipernotícias

A jovem Ana Caroline Barros de Vasconcelos, de 25 anos, morreu após ser atropelada por um motorista embriagado. O condutor de 28 anos, que não teve a identidade revelada, não possuía carteira de habilitação e fugiu do local após o acidente, mas acabou colidindo com um poste e sendo detido por populares. O crime foi registrado por volta das 21h20 desta sexta-feira (1º), no bairro Parque Sabiá, em Várzea Grande.

Testemunhas afirmaram que a jovem, que deixa dois filhos, sendo o mais novo recém-nascido, caminhava pela calçada quando foi atingida pelo veículo Wolksvagem Gol, conduzido pelo suspeito. Ana morreu ainda no local.

Segundo o boletim de ocorrência o condutor havia pegado o veículo sem autorização do proprietário, que estava em um bar.

Imagens registradas por moradores mostram o homem visivelmente embriago. No vídeo, é possível perceber quando uma moradora o acusa de estar dando risadas após atropelar e matar uma pessoa.

Assista ao vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é encontrado morto no Rio Nobres ao lado posto Xaxim
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: