CIDADES
Prefeito de Rosário Oeste é eleito como Tesoureiro do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá.

A eleição da presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/01/2021)
A escolha do grupo foi decidida em consenso pelos prefeitos presentes e contará com a liderança do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e terá o Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto no Conselho Fiscal do Consórcio.
O Prefeito Alex tem se destacado de forma diferenciada na sua postura fora do município onde lhe foi confiado o cargo de tesoureiro na tão importante AMM e também foi nomeado tesoureiro do Consórcio de Infraestrutura do Vale do Rio Cuiabá.
O consórcio abrange 13 municípios entre eles Cuiabá e Várzea Grande.
O prefeito Alex comentou que “É muito importante Rosário fazer parte do máximo possível de entidades que venham de encontro com o progresso do município”.
Confira a nova estrutura gestora do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá:
Presidente – Emanuel Pinheiro (Cuiabá)
1º vice-presidente – Silmar de Souza Gonçalves (Nossa Senhora do Livramento)
2º vice-presidente – Rogério Meira (Jangada)
Conselho Fiscal:
1º Francieli Magalhães de Arruda (Santo Antônio de Leverger)
2º Alex Steves Berto (Rosário Oeste)
3º Osmar Froner (Chapada dos Guimarães)
1º Suplente – Atail Marques do Amaral (Poconé)
2º Suplente – Benacil Lemes (Acorizal – interino)
3º Suplente – Natal de Assis (Planalto da Serra)
Secretário Executivo: Eduardo Belmiro da Silva
Assessoria Prefeitura

CIDADES
Governador convoca reunião com prefeitos e pode decretar lockdown

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou reunião com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via videoconferência, para alinhar novas medidas contra a covid-19, na próxima segunda-feira (01).
Mauro pretende debater novas diretrizes para frear o avanço da pandemia no estado. O governador explicou que o Estado abriu muitas UTIs nas últimas semanas, mas continua no limite da capacidade de abrir UTI. Não há profissionais, não se consegue mais médicos e o aparato necessário para abrir UTI.
“É uma situação que está me deixando muito preocupado e temos que tomar uma decisão diferente do que temos feito nos últimos meses. Lamentavelmente a pandemia está crescendo, as pessoas estão vivendo como se nada estivesse acontecendo, desrespeitam as regras, não observam o avanço da doença.
A primeira reunião ocorrerá a partir das 8h30, e contará com a participação de secretários de Estado, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e demais instituições.
Já a segunda reunião, prevista para 11h30, será com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e com os prefeitos dos 141 municípios.
De acordo com Mauro Mendes, a capacidade de atendimento nas UTIs públicas e privadas em Mato Grosso já está se esgotando, realidade que já tem assolado vários outros estados.
Fonte: MT de Fato
-
ENTRETENIMENTO1 hora atrás
Flor conta sobre seu abuso: ‘gritei e ninguém me ajudou’
-
POLICIAL2 horas atrás
“Investimentos em tecnologia e equipamentos melhoram atuação e garantem credibilidade à Polícia Civil”, afirma delegado-geral
-
ENTRETENIMENTO2 horas atrás
MC é solto em São Paulo e recebe o carinho dos fãs
-
ENTRETENIMENTO3 horas atrás
Nego Di acusa a TV Globo de manipulação e tratamento diferente para Karol Conká
-
ENTRETENIMENTO4 horas atrás
Globo de Ouro: confira os detalhes da premiação
-
MATO GROSSO4 horas atrás
Serviço Porco da Rota do Oeste na BR 163
-
MATO GROSSO4 horas atrás
Serviço Meia Boca da Rota do Oeste na BR 163
-
ENTRETENIMENTO4 horas atrás
Bruna Marquezine posta suposta foto com Enzo Celulari