Fonte: O Bom da Notícia
A ponte que dá acesso a comunidade Forquilha do Rio Manso, entre os municípios de Rosário Oeste e Nobres corre o risco de desmoronar e deixar as famílias que moram no local isoladas.
Segundo os moradores da região, no último mês de dezembro foram realizados reparos na ponte, e de lá para cá pouco tem sido feito para melhorar a estrutura que está comprometida. A ponte no momento é o único acesso à comunidade Forquilha do Rio Manso.
A ponte é feita de madeira e já está com várias partes destruídas pelo tempo. Um cabo de aço é utilizado para dar suporte a ponte, e até a base corre o risco de cair. Passar pelo local se tornou um desafio para os condutores e pedestres.
Os moradores, estão preocupados com o risco de queda da ponte de madeira sobre o rio Cuiabazinho, o que pode deixá-los ilhados. “Nosso medo é de isolamento e acidente, disse uma moradora da comunidade. No vídeo uma pessoa faz um alerta sobre dois carro que passam sobre a ponte em péssimas condições.
Outro lado
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) afirmou que irá substituí-la por uma de concreto. Ressaltou ainda que, recentemente, realizou reparos na ponte, apesar de não ser responsabilidade direta do Estado, por estar em estrada municipal.
Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) esclarece que a ponte de madeira sobre o rio Cuiabazinho, entre os municípios de Nobres e Rosário Oeste, está localizada em uma estrada municipal, de modo que não é responsabilidade direta do Estado. Porém, em razão de sua importância para a região, a Sinfra executou reparos paliativos para garantir a trafegabilidade pela rodovia e vai substituir essa ponte por uma de concreto. O projeto de engenharia já foi elaborado e agora será licitado para contratação da empresa que executará a obra”. (Com informações do site Olhar Direto)
Veja o vídeo: