conecte-se conosco


POLICIAL

Polícias Civis de MT e do Pará prendem integrante de quadrilha de roubo de gado que agia no nordeste do estado

Redação

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Ação conjunta entre as Policias Civis de Mato Grosso e Pará captura mais um integrante de quadrilha de roubo de gado em Confresa. A prisão de M.A.S. de 39 anos, realizada na noite desta segunda-feira (22) contou com a colaboração da Polícia Civil do Pará, que localizou o foragido na cidade de Redenção.

O suspeito estava com um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte, após ter sido identificado nas investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa como um dos integrantes da quadrilha que roubou 115 cabeças de bovinos de uma propriedade rural do município.

 

Ação integrada que recuperou o gado no dia 06 de fevereiro

O delegado Bruno Gomes Borges representou pela decretação da prisão do suspeito, que estava foragido desde que uma ação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu os motoristas que faziam o transporte e recuperou o gado, no dia seguinte ao roubo.

O homem preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.

Com a prisão de mais um suspeito da associação criminosa que praticava roubos de gado na região, as investigações continuarão para a identificação de outros envolvidos no crime e a consequente responsabilização de todos pelos atos praticados.

Leia Também:  Suspeito foge de abordagem e é pego com carro roubado no bairro São Gonçalo

O delegado da Derf de Confresa ressalta que a integração entre as forças de segurança tem permitido alcançar resultados positivos no combate à criminalidade. “Mais uma vez, essa interação e compartilhamento de informações entre as Polícias do Pará e de Mato Grosso culminou em mais uma prisão dentre os envolvidos no grave crime de roubo recentemente praticado”, pontuou Bruno Gomes.

Entenda o caso

No dia 06 de fevereiro, uma ação integrada da Polícia Civil de Confresa e Polícia Militar de Vila Rica e do estado do Pará resultou na recuperação das 115 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural da região. Cinco motoristas de caminhões que realizavam o transporte dos animais foram presos em flagrante por receptação qualificada.

O roubo ocorreu na noite de sexta-feira (05.02) em uma fazenda a aproximadamente 60 quilômetros de Vila Rica, quando dez homens armados renderam funcionários da propriedade, os mantiveram amarrados e em cárcere privado até a manhã de sábado. Durante toda noite, os criminosos fizeram o embarque do gado, distribuído em cinco caminhões boiadeiros.

Leia Também:  Inteligência e integração do inquérito eletrônico ao Pje chama atenção de polícias civis de outros estados

Assim que as equipes policiais foram acionadas sobre o roubo, iniciaram as diligências por toda a região para identificar possíveis rotas de fuga dos criminosos. Durante a apuração, uma equipe da Força Tática abordou o comboio de cinco caminhões, em uma estrada sentido ao Pará. Os caminhões estavam carregados com cabeças de bovinos, sendo três deles com 27 animais e outros dois com 17 cabeças. Em verificação dos animais, foi constatado através da marca se tratar do gado roubado da propriedade.

Cinco suspeitos conduziam os veículos foram detidos e conduzidos à Delegacia para as providências onde após serem interrogados pelo delegado Bruno Gomes Borges, foram autuados em flagrante por receptação qualificada por estarem no exercício da atividade profissional.

Os autores do roubo e demais são investigados pela Derf Confresa pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças

Redação

Publicados

em

Por


Policiais do 1º Pelotão de Alto Garças (a 357 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (24.02), um homem de 50 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na área central da cidade.

Os militares foram informados pela vítima, um rapaz de 27 anos, que estava na porta da delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência contra o acusado quando o próprio apareceu em sua caminhonete, uma Hilux SW4 branca, e apontou um revólver na sua direção, mas fugiu logo em seguida.

Em diligência, o denunciado foi identificado próximo da rodoviária. Abordado e questionado, ele confirmou a denúncia. Em sua cintura estava o revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas, além de mais 12 munições intactas do mesmo calibre, no banco do passageiro.

Ele confirmou não ter qualquer documento ou autorização para porte da arma de fogo.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  PM fará solenidade de troca de comando da Esfap nesta quinta-feira (25)
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

Marido traído tenta matar homem a machadadas em Nobres

A Polícia Militar do Município de Nobres prendeu um homem de 45 anos, que tentava matar outro homem de 43 anos...

CIDADES5 horas atrás

Idosa com 114 anos nascida em Rosário Oeste é vacinada contra o novo coronavírus em Cuiabá

Nascida em 10 de janeiro de 1907, em Rosário Oeste, a senhora Justina Santana Xavier da Silva, de 114 anos,...

CIDADES9 horas atrás

Supostos assassinos de “Dinho”falam motivo do crime em Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino

CIDADES9 horas atrás

Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino

CIDADES20 horas atrás

Câmara de Rosário Oeste fecha as portas após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), determinou o fechamento do prédio da Casa de Leis após funcionários...

CIDADES1 dia atrás

Flávio Rondon é o novo líder do prefeito Leocir na Câmara Municipal de Nobres

O vereador Flávio Rondon (PSDB), será o novo líder do prefeito, conforme anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Nobres,...

CIDADES1 dia atrás

Jovem de 19 anos que morou em Acorizal morre de covid-19, e é sepultada em Leverger

A jovem Ellen das Neves Rosa de 19 anos foi sepultada no final da manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA