conecte-se conosco


POLICIAL

Policiais civis da Regional de Confresa recebem novas pistolas Glock 19

Redação

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT 
 

A Polícia Civil realizou na noite de sexta-feira (26.02) a entrega das novas pistolas Glock 19 a  todos os policiais civis que atuam nas unidades da Delegacia Regional de Confresa (1.160 km a nordeste da capital). A solenidade foi realizada no Estádio Camilão, em Confresa, onde autoridades locais participaram do  momento tão esperado e importante para a Polícia Civil de Mato Grosso, em razão de ser a primeira região a receber o armamento distribuído pela instituição.

As novas armas de calibre 9 milímetros fazem parte da primeira etapa do arsenal da Polícia Civil, que está sendo substituído pelo Governo do Estado. As pistolas foram adquiridas pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) com a empresa austríaca, fabricante do armamento.
 

Qualidade de trabalho

A aquisição faz parte do programa “Tolerância Zero”, da Sesp, que definiu uma série de medidas de enfrentamento à criminalidade e reforço das ações da segurança pública, com o endurecimento do Estado no combate ao crime organizado, estabelecendo novos padrões de reaparelhamento das forças policiais. O programa integra o Mais MT, do Governo do Estado, que estabelece recursos na ordem de R$9,5 milhões em investimentos públicos até 2020, divididos em doze grandes eixos estruturantes da administração pública.
 

Leia Também:  Polícia Civil incinera 250 quilos de entorpecentes apreendidos em Campo Verde

Na solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, falou sobre o critério utilizado pela diretoria para iniciar a distribuição das Glocks, decisão tomada após um estudo nas regionais mais distantes, que possuem zona rural extensa e policiais que acabam trabalhando em locais inóspitos. A ideia é prestigiar unidades mais distantes, primeiramente para que esses servidores sejam favorecidos no caráter técnico na utilização do armamento.

“O que deve ser considerado também é que existe uma preocupação grande por parte da diretoria e do Governo do Estado, de valorizar o servidor público nos locais mais distantes, então a Polícia Civil inicia a distribuição nessas unidades mais longínquas e posteriormente nós seguiremos o mesmo critério conforme as novas pistolas forem chegando. Fazendo a distribuição em regionais como Alta Floresta, Guarantã do Norte e posteriormente nós vamos chegando à região metropolitana. Sempre prestigiando regionais com a distribuição por completo a todos os policiais, para que assim se feche o ciclo de treinamentos de manuseio desse armamento e logisticamente eles possam ser favorecidos na utilização das armas e munições”, destacou o delegado-geral.

O delegado regional, Marcos Leão, destacou que a entrega das novas armas traz uma grande motivação aos policiais, com equipamento moderno e mais seguro.“Temos uma tríplice divisa com os estados de Pará, Tocantins e Goiás, entre outras questões da região e a diretoria olhou de uma forma diferente para nós, beneficiando logo de início a substituição das armas, assim como também outras questões, olhando e percebendo que a nossa dificuldade é maior e por isso precisamos de um apoio também, maior porque os policiais aqui já trabalham como muita valentia, dedicação e determinação em todas as questões relacionadas no combate a criminalidade. Essa modernização, irá se refletir no espírito de cada um dos policiais aqui da regional”, agradeceu o delegado Marcos Leão.

Leia Também:  Em acidente de trânsito, policiais encontram 2.974 maços de cigarro em veículo abandonado

Treinamento

Na quarta-feira (24), as equipes da Gerência de Armas, Explosivos e Munições e da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil ministraram o treinamento das novas pistolas.

A atividade prática foi realizada na Associação dos Policiais Civis da Regional de Confresa e reuniu profissionais lotados na região, que trabalharão a partir de agora equipados com as Glocks 19.

Durante a capacitação, as gerências demonstraram o uso das pistolas, repassaram informações teóricas e necessárias para segurança dos policiais, além de instruções sobre a manutenção e manuseio. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Forças de Segurança prendem 3 pessoas e cumprem 8 mandados de busca e apreensão na região de Confresa

Redação

Publicados

em

Por


Nara Assis/Sesp-MT

As forças de segurança cumpriram, na manhã desta quarta-feira (14.04), três mandados de prisão em Confresa e  Vila Rica, na região nordeste do estado. As prisões fazem parte da Operação Integrada Salutem, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e que contempla municípios da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 10.

Em Confresa, um mandado de prisão foi cumprido em desfavor de uma pessoa envolvida em crime de roubo no estado de Tocantins (TO), e um por enquadramento na Lei Maria da Penha. Foram cumpridos também cinco mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimento, todas alvos das investigações em andamento, com as quais foram apreendidos alguns objetos ilícitos receptados. Os mandados são referentes a investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia e pela Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Confresa.

Os policiais também encontraram dispositivos de informática contendo provas dos crimes investigados.

“Foram alvos dos mandados pessoas que têm envolvimento com tráfico de drogas, receptação de aparelhos celulares roubados e receptação de fios de energia elétrica. Um dos conduzidos, que foi ocasionalmente encontrado em uma das residências, é suspeito da participação em um homicídio”, ressaltou o titular da DERF de Confresa, delegado Bruno Gomes Borges.

Leia Também:  Em acidente de trânsito, policiais encontram 2.974 maços de cigarro em veículo abandonado

Já em Vila Rica, foi cumprido um mandado de prisão por crime de estupro de vulnerável. Foram feitas mais representações pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), mas os mandados ainda não foram deferidos.

“Estamos no aguardo de deferimento pelo Poder Judiciário e a expectativa é dar andamento e ter mais mandados cumpridos nos próximos dias”, explicou o titular da Delegacia de Vila Rica, delegado José Ramon Leite.

Os policiais cumpriram ainda mandados de busca e apreensão em Santa Terezinha, Canabrava do Norte e em Alto da Boa Vista, sendo um mandado em cada. Além das cidades já citadas, as ações ostensivas continuam na tarde desta quarta-feira, nos demais municípios que compõem a Risp 10: São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Luciara, Novo Santo Antônio, São José do Xingu e Santa Cruz do Xingu.

Segundo o comandante adjunto do Comando Regional 10 da Polícia Militar (PM-MT), tenente-coronel PM Roosevelth Fabiano Oliveira Escolástico, os policiais militares prestaram apoio aos cumprimentos de mandados e, no período da tarde, após o lançamento oficial da operação, farão o trabalho ostensivo.

Leia Também:  Forças de Segurança prendem 3 pessoas e cumprem 8 mandados de busca e apreensão

“Vamos saturar as áreas, abordar os locais que apresentam maiores índices criminais, com abordagens, a parte mais operacional mesmo”.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES8 horas atrás

NOBRES: Homem é preso após ameaçar idoso de 71 anos no Jardim Carolina

Um homem de 28 anos foi detido no bairro Jardim Carolina na manhã desta quarta-feira (14), após denúncia de ameaça...

CIDADES21 horas atrás

Caminhão carregado com churrasqueiras tomba na BR-163 em Nova Mutum

Um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, placas de Londrina-PR, tombou no final da tarde desta terça-feira (13), no Km...

CIDADES24 horas atrás

Justiça mantém prisão de suposto líder de quadrilha acusado de roubo de gado em Acorizal e mais 6 municípios

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Mendes, rejeitou pedido para revogar a prisão preventiva de D.R.C.S,...

CIDADES1 dia atrás

Governo de MT já distribuiu 99,7% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

  O Governo de Mato Grosso recebeu, até esta terça-feira (13.04), 618.760 doses das vacinas contra Covid-19 do Ministério da Saúde e...

CIDADES1 dia atrás

Investigação do MPE e Polícia Civil apura possível fraude em licitação na Prefeitura de Nobres

  Assessorias/Polícia Civil-MT e MPE-MT A Operação Inter Amicum, deflagrada nesta terça-feira (13.04) pelo Ministério Público Estadual, por meio das...

CIDADES1 dia atrás

SINOP: Criança morre carbonizada durante incêndio a casa

Uma criança de 10 anos morreu carbonizada na noite desta segunda-feira (12) durante um incêndio em uma residência de madeira,...

CIDADES2 dias atrás

Dois morrem com descarga elétrica próximo a Estrada da Guia em Várzea Grande

Gumercindo Pinto de Souza Filho, de 66 anos, e Adimaelson de Lana, de 30 anos, morreram, esta tarde, após sofrem...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA