conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Rodoviária Federal prende 04 condutores dirigindo sob influência de álcool nesse domingo em Mato Grosso

Publicados

em


Domingo agitado em Mato Grosso, com 04 prisões de condutores que estavam dirigindo seus veículos sob a influência de álcool.

O primeiro caso foi em Diamantino/MT, por volta da 01 hora e 32 minutos, a fiscalização era km 539 da BR 163, foi acionada para atendimento de acidente de trânsito envolvendo veículo com derramamento de carga. Na oportunidade, foi verificado que o motorista (43 anos) do caminhão Iveco/Stralis, possuía visíveis sinais de embriaguez.

Ao ser submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.87 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Por se queixar de dores no peito, o senhor foi encaminhado pela ambulância da Rota do Oeste ao Pronto Atendimento de Diamantino/MT.

Outro caso foi às 09 horas e 50 minutos em Pontes e Lacerda, houve um acidente do tipo colisão traseira entre o veículo Vw/Gol 1.0, conduzido por um homem de 30 anos, com uma motocicleta Honda/Cg, com 02 ocupantes.

Foi realizado o teste de etilômetro nos envolvidos, sendo que o motorista do Vw/Gol apresentou o valor de 1,02 mg/L, miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, considerado crime.

Leia Também:  Polícia Civil intensifica ações sociais inseridas no programa De Cara Limpa Contra as Drogas

Já em Água Boa, por volta do meio-dia, a equipe atendeu um acidente de trânsito do tipo colisão frontal sem vítimas (Ford/F 1000 e um Vw/Novo Voyage), um dos envolvidos (homem de 45 anos), após ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.07 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

E no final da noite, às 21 horas e 40 minutos em Pontes e Lacerda, um homem de 42 anos, conduzindo o veículo FIAT/STRADA, foi abordado e solicitado documentação. Foi visível aos policiais que ele apresentava sinais de embriaguez, sendo solicitado ao condutor que descesse do veículo e realizasse o teste de etilômetro.

Após o procedimento, foi constatado o valor de 0,73 mg/L miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Nos quatro casos, os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil das respectivas cidades.

Conduzir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica, conforme a legislação em vigor, é um ato criminoso, conforme Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por homicídio no Doutor Fábio
Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Operação Semana Nacional de Trânsito 2021 em Mato Grosso

Publicados

em

Por


Ontem encerramos a Operação SNT (Semana Nacional de Trânsito) 2021 PRF. A semana foi marcada por diversas iniciativas em âmbito nacional e operações e ações educativas em todas as Superintendências da PRF, com atividades que propunham debates e reflexões sobre o trânsito brasileiro.

No estado de Mato Grosso, as atividades da PRF iniciaram-se na sexta-feira (17) com a ação educativa “Motorista da Rodada”, na qual agentes dos órgãos relacionados com a segurança no trânsito foram a bares e restaurantes para mostrar como funciona o aparelho etilômetro e alertar aos consumidores quanto ao perigo da ingestão de álcool antes de dirigir.

A semana continuou com a visita de policias à rodoviária de Cuiabá com a finalidade de apresentar aos passageiros dos ônibus de transporte interestadual a importância da utilização do cinto de segurança durante suas viagens.

Ações educativas com motociclistas e fiscalizações em freios de veículos de grande porte também foram atividades desenvolvidas pelos agentes responsáveis pela segurança do trânsito em nosso estado, sempre com o objetivo de educar nossos condutores e também coibir irregularidades perigosas para a manutenção de um trânsito mais humanizado.

Finalizando a Semana Nacional de Trânsito, foi realizado nesse domingo (26) um passeio ciclístico, Pedal Legal, que além de proporcionar um momento de descontração para os envolvidos na SNT, ajudou a promover a integração entre os órgãos de trânsito e os amantes do pedal aqui em nosso estado.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem com sinais de embriaguez é detido na direção de veículo em Rosário Oeste
Continue lendo

CIDADES

CIDADES1 hora atrás

Presidente da Câmara Municipal Amilson e Vereadora Marta participam de palestra na zona rural.

por Paulo Linhares – Assessoria da Câmara de Rosário Oeste Na manhã do último sábado (25/09), o Presidente da Câmara...

CIDADES2 horas atrás

Palestra dos Bombeiros orienta moradores do Distrito de Arruda em Rosário Oeste.

Assessoria Na manhã do último sábado (25/09) a comunidade de Novo Horizonte, no Distrito de Arruda em Rosário Oeste recebeu...

CIDADES7 horas atrás

Cinco pessoas ficam feridas em capotamento de veículo com placa de Nobres na MT-249 em Nova Mutum-MT

Redação e fotos de Djeferson Kronbauer – Powermix Cinco pessoas entre elas uma criança (idade não divulgada), ficaram feridas no...

CIDADES7 horas atrás

Festa em cachoeira tem rapaz de 20 anos baleado nas costas em Alto Paraguai

Fonte: JL NOTÍCIAS Segundo informações da PM um rapaz e 20 anos foi baleado nas costas, na madrugada deste domingo...

CIDADES7 horas atrás

Homem com sinais de embriaguez é detido na direção de veículo em Rosário Oeste

A guarnição PM de Rosário Oeste na manhã deste domingo recebeu informações na linha emergencial 190, que um veículo de...

CIDADES7 horas atrás

Dois são detidos por uso ilícito de drogas no Jardim Petrópolis em Nobres

Policiais militares da 1ª Companhia de Nobres com apoio de uma Guarnição de Força Tática receberam informações de um local,...

CIDADES7 horas atrás

Quatro pessoas morrem esta semana em Nobres vítimas de infarto

Nobres Notícias Quatro pessoas morreram nesta semana vítima de infarto no município de Nobres, somente na data de ontem (25)...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: