conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Militar tem novos comandantes em Juína e Primavera do Leste

Redação

Publicados

em


A  Polícia Militar de Mato Grosso realizou a troca de comandantes  do 8º Comando Regional de Juína  e  do 11º CR de Primavera do Leste, na terça- feira (13), no auditório da sede Quartel Geral da PM, em Cuiabá. A coronel Francyane Siqueira Chaves Curvo deixa o comando do 11º CR para assumir a Corregedoria Geral da instituição. O tenente-coronel Fábio Luiz Bastos passa a assumir a unidade comandada anteriormente pela oficial e o tenente-coronel Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa fica à frente do 8º CR.

A  solenidade de troca de comando dos CRs da PM foi ministrada pelo comandante geral em exercício Daniel Lipi Alvarenga que agradeceu a dedicação e empenho dos policiais que deixam a função para assumir novas funções na Polícia Militar.

Coronel Francyane Siqueira Chaves Curvo que assumirá a Corregedoria Geral da PM, agradeceu a nova oportunidade e ao se despedir da unidade que comandou por mais de dois anos, ela destacou o compromisso dos policiais do 11º CR que atuam  firmemente contra a criminalidade na região.

Leia Também:  Policiais ambientais prendem suspeitos com armas de fogo e pescado irregular

“Encerrando esse ciclo de comando, após tantas experiências vividas nesses 1.030 dias a frente do comando regional, sinto muito orgulho em saber que fiz parte da história dessa importante Unidade Policial Militar e deixei meu legado”, destacou a coronel.

Com a mudança, o subchefe do Estado – Maior Geral Carlos Eduardo Pinheiro da Silva conduziu a troca de comando e nomeou para assumir o  11º CR de Primavera do Leste, o coronel Fábio Luiz Bastos, 43 anos. O militar  deixa o 8º CR de Juína, unidade que comandou por mais de um ano. O 8º CR conta com 220 policiais e atende 10 municípios da região.

O oficial Fábio Luiz Bastos, de 43 anos, foi promovido a coronel no ano de 2020. Há 25 anos na  instituição, comandou importantes unidades da instituição como comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (Capital – Centro); comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (Capital – Morada da Serra); comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (Capital – Coxipó); e coordenador Estadual de Polícia Comunitária da Sesp.

Leia Também:  GAP frusta roubo de carro e prende suspeito em flagrante após tentativa de fuga

Para assumir o 8º CR de Juína, o Comando Geral da PM  nomeou o tenente-coronel Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa, de 41 anos, o militar ocupava a função de Coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública(Ciopaer) na Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Há 24 anos na PMMT, tenente-coronel Elvis atuou em diversas unidade e órgãos de segurança pública dentre as funções, o policial atuou como gerente de Polícia Comunitária(Sesp); comandante do Agrupamento da Força Tática do CRVI/Cáceres; comandante da Cia Comunitária do 3° Batalhão; chefe de Operações do Ciosp(Sesp).

A cerimônia de troca de comandantes dos 8º e 11 º CR foi restrita e adotou todas as medidas de biossegurança de prevenção a contaminação da Covid-19; como uso de máscara facial, distanciamento social, aplicação de álcool em gel, aferição de temperatura corporal e um número reduzido de pessoas presentes no ato solene.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Autor de roubo a residência em Mirassol d’Oeste é localizado e preso em Várzea Grande

Redação

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um jovem procurado pela Justiça foi preso na manhã desta quinta-feira (13.05), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

O suspeito de 20 anos teve a ordem judicial de prisão decretada pelo juízo da Comarca de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá), após ser identificado como um dos autores do roubo ocorrido na noite do dia 26 de setembro do ano passado, em uma residência no bairro Jardim São Paulo.

Conforme apuração da Polícia Civil, a família foi rendida por dois criminosos armados. Ambos permaneceram durante toda a noite na casa da vítima, onde fizeram uso de entorpecentes e reviraram todos os pertences da casa. 

Os dois criminosos foram até a cozinha e fizeram comida (fritaram ovo, esquentaram arroz, fizeram brigadeiro) e ainda comeram outros alimentos como bolacha e fruta. Durante o roubo, eles pegavam comida da geladeira e o que não queriam, jogavam no chão.

Na fuga, os suspeitos usaram o veículo Onix da vítima para transportar objetos e produtos do roubo, como um aparelho de TV, caixa de som, celulares, relógios, roupas, calçados, entre outros itens.

Leia Também:  PM apreende adolescentes logo depois de roubarem motorista em Várzea Grande

Enquanto um dos deles saiu com o veículo da família e os produtos roubados, o outro permaneceu na casa vigiando as vítimas até o dia amanhecer, quando o comparsa retornou para buscá-lo. O carro roubado foi localizado abandonado nas proximidades de um assentamento na região.

De posse do mandado de prisão, os policiais civis da Derf de Várzea Grande efetuaram a prisão do procurado no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grabde. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça em uma unidade prisional do município. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES8 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES21 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Polícias Militar e Civil resgatam jovem vítima de sequestro em Tangará da Serra

CIDADES21 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Dupla é detida em flagrante e celular é recuperado em Cáceres

CIDADES21 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES21 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES21 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA