POLICIAL
Polícia Militar participa de seminário sobre crimes e adulteração de cargas em Rondonópolis

A Polícia Militar, por meio do 4º Comando Regional, participa do 1º Seminário Sobre Roubo, Adulteração e Furto de Fertilizantes, realizado nesta segunda e terça-feira (30 e 31.05), no auditório do Sest Senat, em Rondonópolis.
O evento, que conta com o apoio da PM, é idealizado pela Associação Nacional das Empresas Agenciadoras de Transporte de Cargas (ANATC). O objetivo é o debate de soluções e a criação de uma rede de cooperação para aumentar a segurança das estradas, para proteger os trabalhadores e riquezas que circulam por Mato Grosso e pelo Brasil.
O 4° Comando Regional e representantes de todos os outros Comandos Regionais da Polícia Militar participam com seu efetivo para adquirir conhecimentos e trocar experiências com as demais organizações governamentais e civis envolvidas no contexto do combate ao crime contra o transporte e o agronegócio.
“O objetivo do seminário é a instrução, de forma bastante positiva, da Polícia Militar e de todas as outras forças de segurança para que possamos combater de forma mais evidente e ostensivamente os crimes contra roubos, furtos, adulterações e desvios de cargas”, explique o tenente-coronel Gleber Candido Moreno, comandante do 5º Batalhão da PM, em Rondonópolis.
Dentre as instruções e palestras, está a explanação e troca de experiências da Patrulha Rural Georreferenciada da PMMT, o conhecimento no setor de transportes ministrada pela ANATC, e o contexto nacional compartilhado pelo DNIT.
O evento contou com a presença de representantes do legislativo, como o senador da República Wellington Fagundes e os deputados estaduais Max Russi e Claudiney. Também participam do evento representantes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Poder Judiciário e também de diversas empresas do setor privado.

POLICIAL
Homem sai no soco com a esposa após ganhar celular da patroa

Estadão Mato Grosso
Um homem de 55 anos foi preso na noite desta sexta-feira (12), após acertar um soco no rosto de sua esposa, de 33 anos. O caso foi registrado na ‘Casa de Apoio Indígena’, em Alta Floresta.
Conforme o registro policial, a polícia recebeu uma denúncia e foi ao local para averiguar um caso de violência doméstica. Chegando lá, encontraram o casal. A mulher reclamava de dores após ter levado um soco no rosto.
Aos policiais, o agressor afirmou que a briga começou após ter recebido uma ligação de seu cunhado, contando que a patroa havia comprado um celular novo para o suspeito.
Após a ligação, a mulher chamou seu marido para o quintal de casa e começou a tirar satisfações. O suspeito afirma que, no calor do momento, a mulher chegou a pegar um pedaço de pau para o atacar e ele precisou reagir para se defender.
O casal foi encaminhado à delegacia de Alta Floresta, após a mulher passar por atendimento no Hospital Regional.
-
VARIEDADES5 dias atrás
Mulher Melão quer colocar os seios no seguro: “Meu corpo é de milhões”
-
VARIEDADES5 dias atrás
Cenas de sexo em Verdades Secretas 2 causam conflito na Globo
-
POLICIAL4 dias atrás
VÍDEOS: Empresário desaparecido de Sinop é encontrado com a amante em pousada
-
CIDADES2 dias atrás
Rosário Oeste pode desaparecer caso sejam construídas hidrelétricas acima das barragens, explica defensor.