conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Militar lança Operação Liquida Centro nesta segunda-feira (11) em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (11.07), a Operação Liquida Centro, em parceria com o Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Afins do Estado (Sincotec-MT), em Cuiabá. A ação visa o fortalecimento do policiamento ostensivo e preventivo até o próximo sábado (16.07).  

De acordo com o tenente-coronel PM, Kléber Franklin de Lima Ferreira, o reforço policial contará com mais de 250 militares e 40 viaturas empregadas de todas as unidades que compõe o 1º Comando Regional.  “Além do policiamento ostensivo a pé,  também serão realizadas operações com barreiras policiais em pontos estratégicos”, ressaltou.

O tenente-coronel PM, da 21ª Companhia Independente da Capital, Sadá Ribeiro Parreira, destacou que a força policial será empregada com militares da Cavalaria, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Batalhão de Trânsito e Força Tática.

Segundo o presidente do Sincotec, Sérgio Ricardo Antunes, a expectativa é que haja aumento de 25% no fluxo de pessoas nos próximos dias.

“O comércio vai oferecer descontos de até 70% aos consumidores e com apoio da Polícia Militar do Estado o movimento deve ser melhor ainda, pois a região do centro estará fortalecida com o policiamento, garantindo a tranquilidade dos consumidores, empresários e empreendedores”. 

Leia Também:  Duas mulheres são presas com porções de maconha escondidos em churrasqueira em MT

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Idoso é preso por abusar e fotografar de menina de 8 anos no interior do Estado

O suspeito é responsável por abusar de uma menina de 8 anos.

Publicados

em

Por

Gazeta Digital

Após 8 meses de investigação, um idoso, 60, que estava foragido, foi preso por estupro de vulnerável e armazenagem de fotos pornográficas de menor, nessa quarta-feira (10), em Pedra Preta (328 km ao sul de Cuiabá). O suspeito é responsável por abusar de uma menina de 8 anos.

Em janeiro deste ano o Conselho Tutelar recebeu a primeira denúncia anônima informando que uma menina de aproximadamente 8 anos de idade estaria sozinha no bar do suspeito, que era localizado em Alta Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá).

No entanto, em julho foi recebida outra denúncia reportando que a menor continuava frequentando o estabelecimento, sendo ainda vítima de abusos por parte do proprietário. Foi encaminhado foto da menor despida, com a informação de que a imagem estava armazenada no celular do suspeito.

Durante a investigação foi confirmada a denúncia e a informação que família da criança era ciente dos fatos. As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça e, durante o cumprimento do mandado, verificou-se que o suspeito abandonou o bar, transferido sua mudança para outro local na cidade e fugiu do município. Igualmente, a família da criança teria saído rapidamente da cidade para rumo ignorado.

Leia Também:  Rotam prende dupla, recupera motocicleta roubada e apreende documentos falsificados

Segundo o delegado e Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, a suspeita é que o investigado teria dado dinheiro para que a família da criança fugisse, para que não fossem investigados e acabassem confirmando as denúncias.

Configurado o status de foragido, iniciou-se o trabalho de levantamento de informações no intuito de capturar o suspeito, incluindo com a divulgação de cartaz com a sua foto para que a população da região fornecesse pistas do paradeiro do procurado.

O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Alto Araguaia também foi acionado e detectou que o suspeito, provavelmente, estaria escondido na zona rural do município de Pedra Preta.

As informações foram compartilhadas com a equipe da Polícia Civil no município e, na tarde de quarta-feira (11), o foragido foi localizado e preso na área rural da cidade. Com a prisão do suspeito, as investigações serão concluídas e o inquérito encaminhado ao Poder Judiciário.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: