conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Militar debate com lideranças comunitárias segurança nos bairros da baixada cuiabana

Publicados

em

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correa Mendes, participou de uma reunião com representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e líderes comunitários da baixada cuiabana, na noite desta quarta-feira (15.06), na Capital. O encontro propôs um debate aberto com novas propostas para a modernização da polícia comunitária, em Cuiabá.

A reunião foi organizada pelo Primeiro Comando Regional (CR 1), sediado em Cuiabá, e realizado no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MT). Em tom de diálogo aberto, o encontro promoveu perguntas realizadas pelos líderes comunitários e representantes, respondidas pelo comandante-geral da PM, coronel Mendes, e também pelos comandantes dos batalhões e companhias.

Coronel Mendes ressaltou a importância da Polícia Militar estar presente e voltada para a comunidade, dando valor a voz das lideranças comunitárias, em prol de boas práticas para segurança e combate à criminalidade, junto com ações sociais que possam valorizar os moradores locais.

“O trabalho comunitário, de proximidade com a comunidade local é algo que tenho bastante orgulho de ter feito em minha vida e tenho muito respeito. É preciso que a comunidade esteja presente, sabendo a importância do trabalho da Polícia Militar e como ela realiza esse trabalho, atuando sempre em conjunto para que possamos solucionar os problemas daquela região”, pontuou o coronel Mendes.

Leia Também:  Polícia Militar prende dupla, recupera veículo roubado e apreende arma em Cuiabá

Entre os temas discutidos estavam o início da jornada extraordinária da PMMT, que permite que policiais militares de folga possam trabalhar e receberem por essas horas, reforçando o policiamento ostensivo das cidades. Além disso, a implantação do provimento do Poder Judiciário que permite a Polícia Militar a elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para crimes de menor potencial ofensivo que cominem com pena máxima não superior a dois anos, também foi abordada durante a reunião

Os representantes dos Consegs e líderes de bairros também elogiaram as iniciativas de ações sociais promovidas pelos batalhões e também os programas de policiamento, como a Patrulha Rural e a Patrulha Maria da Penha, que são bem recebidos pela população e que têm ajudado significativamente na redução dos índices criminais.

Também participaram do evento o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o comandante do Primeiro Comando Regional da PM, coronel Wankley Correa Rodrigues; a líder comunitária do bairro Nova Esperança II, Eulelice de Souza Martins Siqueira, que representou todas as lideranças comunitárias presentes; além de outras autoridades militares e civis.

Leia Também:  Autor de roubo a comércio em Juara é localizado no Pará, após diligências da Polícia Civil

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Leia Também:  Colisão frontal entre Fiat e Vectra deixa um morto e 5 feridos

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: