conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Militar Ambiental desarticula garimpo irregular no Norte de MT, prende infratores e apreende armas de fogo

Os infratores foram multados em mais de R$ 1 milhão

Publicados

em

Durante reunião com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, em agosto do ano passado, o governador Mauro Mendes (DEM) alertou que o Estado continuaria firme na política de “Tolerância Zero” aos crimes ambientais em Mato Grosso.

Quem não acreditou na advertência do chefe do executivo e insistiu na prática de crimes contra o meio ambiente se deu mal e vai pagar caro pela desobediência a legislação.

garimpo ilegal 1.jpeg

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), intensificou ações de fiscalização e de repressão aos crimes contra o meio ambiente.

Na última terça-feira (16/02), equipes do BPMPA, com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e da Marinha do Brasil, deflagaram ações de fiscalização contra garimpo irregulares no rio Peixoto e na região da Gleba União do Norte.

garimpo ilegal 3.JPG

Durante o patrulhamento fluvial, os militares flagraram atividade garimpeira irregular.

Os garimpeiros faziam a extração do minério de ouro por meio de uma balsa instalada no leito do rio.

Leia Também:  Dois homens são presos pela PRF por adulteração de sinal identificador de veículo

O equipamento foi apreendido, retirado do curso D’água.

Já na Gleba União, os agentes localizaram dois garimpos irregulares em terra firme. Maquinários e armamentos encontrados em posse dos garimpeiros foram apreendidos. Durante a operação, nove infratores foram detidos e conduzidos a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para prestar esclarecimentos e responder pelos crimes ambientais praticados contra o meio ambiente.

Garimpo ilegal 4.JPG

O farto material apreendido durante a ação integrada compreende 03 Retroescavadeiras, 01 trator de esteira, 01 Balsa de Garimpo, 02 Pistolas calibre 380, 01 espingarda calibre 20, 01 revólver calibre 38, 03 motores estacionários (draga). Um motor estacionário precisou ser destruído devido a impossibilidade de sua remoção. Os infratores foram autuados com multa no valor de R$ 1.152.131 reais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil incinera cerca de 300 quilos de entorpecentes em Barra do Garças

Publicados

em

Por

Cerca de 300 quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha e cocaína, foram incinerados pela Polícia Civil, na quarta-feira (29.06), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

O ato foi realizado após autorização judicial, em uma empresa que opera com fornalhas em altas temperaturas.

O carregamento destruído é resultado das ações policiais deflagradas pelas forças de Segurança Pública, nos seis primeiros meses deste ano, nas cidades de Barra do Garças e Torixoréu.

Na ação foi montada um planejamento de segurança para o transporte dos 300 quilos de drogas, até o local da queima, bem como contou com a apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para a realização da conferência das drogas periciadas.

Uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal também esteve presente na incineração, visando garantir a transparência do procedimento.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende drogas e armas em final de semana movimentado no MT
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: