conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil recupera duas caminhonetes produto de golpe em locadoras e que seriam levadas para a Bolívia

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Duas caminhonetes, sendo uma Fiat Toro e uma Toyota Hilux, produtos de golpes aplicados em locadoras de veículos foram recuperadas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (12.05), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). Um homem que estava responsável pelos veículos foi preso em flagrante.

As investigações iniciaram após os investigadores da Delegacia de Vila Bela receberem denúncia anônima de que um veículo Fiat Toro, em atitude suspeita. Os policiais iniciaram as diligências conseguindo localizar o veículo no pátio de um antigo hotel da cidade.

Ficou constatado que os veículos estavam em poder de um suspeito, já conhecido no meio policial, que questionado, negou os fatos. Em seguida, o investigado foi ao banheiro do quarto, ocasião em que ocultou no lixo as chaves dos dois veículos, o Fiat Toro e a Toyota Hilux.

Durante as buscas, além das chaves das caminhonetes os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 22, com duas munições do mesmo calibre. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Delegacia de Vila Bela onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Bérte foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Leia Também:  Onze foragidos da Justiça por crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos pela Polícia Civil

Segundo o delegado, as investigações apontam que caminhonetes foram apropriadas através de golpe aplicado em locadora de veículos. “Nesse golpe, uma pessoa loca o veículo e passa para um terceiro, que depois passa para um atravessador (alguém da região da fronteira), que leva o automóvel para a Bolívia”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil recupera dois veículos produtos de crimes na região de fronteira

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT                   

Dois veículos de proveniências ilícitas foram apreendidos e três jovens presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (11.06),  na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). O Toyota Etios e o Jeep Renegade recuperados pertencem a duas empresas locadoras de veículos que funcionam na cidade de Belo Horizonte (MG). 

Os suspeitos de 21, 20 e 20 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. Dois deles, que conduziam os veículos, também responderão por dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir. 

Durante diligências de combate a criminalidade na região de fronteira deflagradas pela Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), uma equipe de investigadores recebeu denúncia sobre a existência de veículos de origem ilícita adentrando na área rural do município e que seguiam para a Bolívia. 

De posse das informações, os policiais civis passaram a apurar os fatos e a percorrer a região pelas estradas conhecidas como “cabriteiras”. Após chegaram na porteira de uma propriedade rural, foram avistados os dois veículos com as mesmas características mencionadas na denúncia e que vinham na direção da viatura.

Leia Também:  Homem monitorado por tornozeleira aplica golpe e é detido pela Rotam

Assim que se aproximaram, o Jeep Renegade com dois ocupantes acelerou bruscamente, momento em que foi dado ordem de parada. Ato contínuo foi realizada a abordagem dos veículos, sendo que ambos condutores não possuíam carteira nacional de habilitação (CNH). Durante as checagens foi constatado que o carro Toyota Etios era produto de furto qualificado e o Jeep Renegade produto de apropriação indébita.

Perguntados sobre os fatos, os homens que dirigiam contaram que haviam pego os veículos em Pontes e Lacerda, bem como receberiam a quantia de R4 1,5 mil para levarem até a Bolívia. Já o rapaz que estava como passageiro contou que estava na função de abrir as porteiras e para isso ganharia o valor de R$ 500. 

Diante do flagrante os três envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, junto com os veículos apreendidos, onde foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o trio foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Duas mulheres envolvidas em crimes de estelionato e tráfico de drogas são presas pela Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES7 horas atrás

No Dia dos Namorados homem tenta esfaquear garota de programa em motel

Nortão Notícias Uma profissional do sexo, de 27 anos, passou por momentos de terror em um motel na madrugada deste...

CIDADES7 horas atrás

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-070 em Poconé

Fonte: Hipernotícias Quatro pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, ficaram feridas em um acidente envolvendo um veículo Corolla e...

CIDADES8 horas atrás

Jovem que estava desaparecido há mais de cinco dias em Nova Mutum é localizado

Redação de Djeferson Kronbauer – Powermix O jovem Jonas Silva Souza, 28 anos, que estava desaparecido há mais de cinco...

CIDADES1 dia atrás

Carro tenta fazer ultrapassagem indevida e bate em outros dois veículos na MT 010

Um motorista ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

CIDADES1 dia atrás

Em parceria com Sindicato de Rosário Oeste, Senar realiza curso de armazenamento de grãos em Nobres

Fonte: Nobres Notícias O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar),MT, em parceria com a Prefeitura de Nobres, Sindicato Patronal de...

CIDADES1 dia atrás

Sesc Pantanal abre 26 vagas para Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios no Pantanal e Cerrado

Fonte: Imprensa Sesc Pantanal O Polo Socioambiental Sesc Pantanal está com 26 vagas abertas para a Brigada de Prevenção e...

CIDADES1 dia atrás

Foragido da justiça foi preso em Nobres

Nobres Notícias Um homem foragido da justiça da cidade de São José do Rio Claro, MT, foi preso na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA