POLICIAL
Polícia Civil prende padrasto por homicídio e ocultação de cadáver de adolescente desaparecido em Paranatinga

Assessoria/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil de Paranatinga solucionou o crime de homicídio e ocultação de cadáver que vitimou o adolescente Kauã Vinícius de Jesus Dourado, de 17 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º de abril no município.
As investigações levaram a prisão o padrasto da vítima que diante das evidências, confessou o crime. O corpo do adolescente foi localizado na quinta-feira (07.04) enterrado em uma região de mata na saída da cidade de Paranatinga.
Após o registro do boletim de ocorrência de desaparecimento de Kauã, imediatamente a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações para localização da vítima. Segundo as informações iniciais, o adolescente havia sido deixado pelo padrasto na praça central da cidade, na tarde de 1º de abril, onde iria comprar uma motocicleta.
Os primeiros trabalhos investigativos apuraram o envolvimento do adolescente com alguma facção criminosa que pudesse ter praticado o crime, porém a teoria não foi confirmada.
Após várias diligências investigativas, oitivas de familiares, os policiais de Paranatinga identificaram como principal suspeito o padrasto da vítima e após técnicas de interrogatório conseguiram com ele entregasse o local em que ele enterrou o corpo da vítima, que foi localizado na quinta-feira (07.04).
O adolescente foi enterrado em área de zona rural, cerca de 20 km de distância da cidade, saída da bica d’água, sentido Nova Mutum. Para praticar o crime, o padrasto conduziu a vítima até o local, efetuou disparos de arma de fogo e em seguida enterrou o corpo em local de mata.
Estelionato
A equipe de investigação aponta que este foi um caso de difícil solução uma vez que a todo momento surgiam novas hipóteses sobre o que poderia ter acontecido com adolescente, passando por situações de envolvimento com organizações criminosas e sequestro.
Ao longo da semana, uma associação criminosa de estelionatários entrou em contato com a família da vítima, simulando um sequestro, alegando que o adolescente estaria com eles e que seria necessário o depósito do valor de R$ 2 mil para que ele fosse libertado.
Para comprovar o sequestro, a quadrilha apresentou uma foto falsa, com as mesmas características da vítima, aumentando ainda mais a confusão quanto a autoria delitiva.

POLICIAL
Polícia Civil realiza oitivas de familiares e pacientes atendidos por hospital de Cuiabá

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
A delegada da Polícia Civil, Luciani Barros Pereira de Lima, da 2ª Delegacia de Cuiabá (Planalto), continua nesta semana com as oitivas de familiares de pessoas que foram hospitalizadas em uma unidade particular de saúde em Cuiabá e citadas no boletim de ocorrência registrado por uma técnica de enfermagem que atuou no hospital e na semana passada denunciou supostos atos de negligência.
Familiares de cinco pessoas que estiveram internadas no hospital procuraram a Polícia Civil. As informações relatadas por essas famílias estão sendo apuradas.
A delegada informou que dois pacientes que passaram por atendimento no hospital serão ouvidos pela equipe da delegacia em suas residências, porque não apresentam condições de comparecer à unidade policial.
O hospital encaminhou os documentos solicitados pela delegada, que serão analisados. A delegada vai requisitar também ao hospital os prontuários médicos dos pacientes relatados nas denúncias.
A pedido da autoridade policial, a Perícia Técnica e Oficial do Estado já coletou as imagens das câmeras da unidade de saúde.
Todas as informações reunidas nas diligências coordenadas pela delegada fazem parte do Auto de Investigação Preliminar instaurado para apurar os fatos relatados na denúncia feita pela técnica de enfermagem.
Na semana passada, a delegada Luciani Barros ouviu em depoimento a técnica de enfermagem que relatou as supostas denúncias em um boletim registrado na Central de Ocorrências de Cuiabá, no dia 5 de abril.
A delegada destaca que todas as denúncias apresentadas pela profissional de saúde estão sendo apuradas, assim como analisados os documentos já recebidos, entre outras informações que se fizerem necessárias para o esclarecimento dos fatos registrados.
-
ENTRETENIMENTO15 minutos atrás
Dudu Camargo está na ‘corda bamba’ do SBT e corre risco de demissão
-
MATO GROSSO45 minutos atrás
Governador de MT declara situação de emergência para ajudar os municípios
-
POLICIAL45 minutos atrás
Polícia Civil realiza oitivas de familiares e pacientes atendidos por hospital de Cuiabá
-
POLICIAL1 hora atrás
Forças de Segurança prendem 3 pessoas e cumprem 8 mandados de busca e apreensão na região de Confresa
-
ENTRETENIMENTO1 hora atrás
Ao lado da mulher Deia Cypri, sertanejo Edson lança linha de café gourmet
-
ENTRETENIMENTO1 hora atrás
‘BBB 21’: Sarah Andrade afirma que ficaria com Rodolffo: ‘Maravilhoso’
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT2 horas atrás
MP requisita perícia em leitos clínicos e de UTI no Hospital Santa Rita
-
POLICIAL2 horas atrás
Polícia Civil recupera quatro baterias subtraídas de empresa de telefonia em Várzea Grande