CIDADES
Polícia Civil prende mulher após furtar dinheiro de idoso em Diamantino

Uma mulher que furtou R$ 500 de um idoso em Diamantino (208 km a médio norte de Cuiabá), foi presa pela Polícia Civil, no início da noite desta segunda-feira (04.07), logo após cometer o crime.
A vítima de 70 anos compareceu na Delegacia de Diamantino para registrar a ocorrência, informando que havia dado carona, na sua motocicleta, para uma mulher conhecida e, durante o trajeto, ela teria furtado do bolso da sua camisa R$ 500 em dinheiro e, logo após, teria fugido.
Diante das informações, os policiais civis passaram a diligenciar para localizar a suspeita, que acabou sendo abordada, poucas horas depois.
A suspeita de 36 anos foi conduzida para esclarecimentos, interrogada e autuada em flagrante por furto. Após a confecção dos autos, a presa foi colocada à disposição da Justiça.
Fonte: PJC MT

CIDADES
Dupla frente-fria e ciclone trazem frio e chuva de volta a Cuiabá
Os moradores da Baixada Cuiabana devem testemunhar uma queda expressiva na temperatura por volta da quinta-feira (18)

Estadão Mato Grosso
A chegada de duas novas frentes frias no Brasil, acompanhadas de mais um ciclone extratropical, deve trazer o frio de volta a Mato Grosso na próxima semana. Os moradores da Baixada Cuiabana devem testemunhar uma queda expressiva na temperatura por volta da quinta-feira (18), que pode chegar a arrepiantes 10°C na sexta-feira (19), além de trazer chuvas. A previsão é do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
Para se ter ideia de como a queda na temperatura será “agressiva”, a previsão para quarta-feira (17) é de mínima de 25°C e a máxima 39°C na capital. Já na quinta-feira, quando o frio começa a chegar, a temperatura mínima despenca para 15°C e a máxima para 35°C. A quinta-feira também deve ser marcada pela chuva na capital mato-grossense.
Na sexta, quando o frio realmente “aperta”, a mínima pode chegar a 10°C e a máxima não deve passar de 18°C. Em 48 horas, os cuiabanos vão experimentar uma queda de 21°C nas temperaturas máximas, atingidas nas horas mais quentes do dia.
Várzea Grande deve ter frio ainda mais intenso no final da próxima semana. Por lá, o último dia com alta nas temperaturas será na quarta-feira (17), quando a mínima deve ser de 25°C e a máxima de 38°C. Já na quinta-feira a mínima deve cair para 15°C e a máxima pode chegar a 35°C. Assim como na capital, a chuva deve cair forte nesse dia.
Na sexta, o frio chega por lá derrubando a mínima para 11°C e limitando as horas mais quentes do dia para apenas 16°C.
O ciclone irá se formar no sul do Brasil na quarta-feira e joga as duas ondas frio para o resto do Brasil ao longo das horas e dos dias.
CUIDADOS COM A SAÚDE
Mudanças bruscas na temperatura podem ser o gatilho para vários problemas de saúde e são prejudiciais para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como bronquite e rinite. Com essas variações de temperatura, doenças como gripe, pneumonia e alergias encontram mais facilidade para se proliferar na população.
Veja uma representação gráfica das ondas de frio que estão chegando e como elas vão se espalhar pelo Brasil.
Sem trégua! 🌧️ Duas frentes frias atuam no centro-sul do país na próxima semana.
⛈️ Ambas trazem expectativas para chuvas intensas e temporais, com o segundo os sistema atuando mais para o Sudeste e Centro-Oeste. pic.twitter.com/fpdZNwyORT
— Meteored | Tempo.com (@MeteoredBR) August 11, 2022
-
VARIEDADES5 dias atrás
Mulher Melão quer colocar os seios no seguro: “Meu corpo é de milhões”
-
VARIEDADES5 dias atrás
Cenas de sexo em Verdades Secretas 2 causam conflito na Globo
-
POLICIAL4 dias atrás
VÍDEOS: Empresário desaparecido de Sinop é encontrado com a amante em pousada
-
CIDADES2 dias atrás
Rosário Oeste pode desaparecer caso sejam construídas hidrelétricas acima das barragens, explica defensor.