conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende estelionatário que se passava por funcionário de banco para buscar cartões de vítimas em Cuiabá

Redação

Publicados

em


Camila Molina/Polícia Civil-MT

Mais um estelionatário que veio do estado de São Paulo para aplicar golpes contra pessoas idosas em Cuiabá e região foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (03.05), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Crimes Informáticos (DRCI) com a apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito de 34 anos estava hospedado em um hotel no bairro Altos do Coxipó, onde foi flagrado com diversas máquinas de cartão de crédito e eletrônicos de alto valor de mercado.

As investigações iniciaram após a equipe da DRCI receber denúncia anônima sobre um homem que teria vindo do estado de São Paulo para aplicar golpes em Cuiabá. Segundo as informações o suspeito estava atuando com o golpe do “falso motoboy”, em que criminoso se passa por funcionário de agência bancária, para enganar a vítima dizendo que o cartão dela foi clonado,  induzindo a entregá-lo a uma pessoa enviada pelo banco.

Com base nas informações, os policiais foram até o hotel e em buscas no quarto em que o suspeito estava hospedado foram apreendidas seis máquinas de cartão cujas transações realizadas ultrapassam o valor de R$61,7 mil, além de aparelhos celulares modernos de alto valor de mercado e acessórios como smarth watch e fone JBL, que eram utilizados na prática do crime.

Leia Também:  Denúncia auxilia na apreensão de espingardas pela equipe da Rotam

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, há indícios que o suspeito seja integrante de uma organização criminosa interestadual dedicada à prática de estelionato majorado contra idosos.

“O suspeito estava hospedado no hotel em Cuiabá há uma semana, sem qualquer vínculo pessoal, familiar ou de amizade em Mato Grosso, passando a maior parte do tempo dentro do quarto do estabelecimento. Os aparelhos eletrônicos apreendidos em seu poder, de alto valor de mercado, também são destoantes da sua condição atual de desempregado”, explicou.

O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva e disse que as investigações continuam em andamento. “Vítimas desse tipo de golpe devem ser ouvidas nos próximos dias para evidenciar a atuação deste suspeito ou identificar outros envolvidos no crime”, disse Ruy Guilherme.

Prisão anterior

O estelionatário é a segunda pessoa presa pela Delegacia de Crimes Informáticos por envolvimento nesse tipo de golpe em menos de uma semana. Na quinta-feira (28.04), uma mulher de 23 anos que também estava hospedada em um quarto de hotel, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, foi presa após ter a atuação ilícita descoberta pela equipe da DRCI.

Leia Também:  GAP frusta roubo de carro e prende suspeito em flagrante após tentativa de fuga

A suspeita fez pelo menos três vítimas na região metropolitana e chegou a movimentar mais de R$ 80 mil adquiridos com os golpes. Com ela foram apreendidas 15 máquinas de cartão de crédito utilizadas para realizar as transações bancárias a partir dos cartões que ela adquiria fraudulentamente.

Conheça o golpe

No golpe do “falso motoboy”, o criminoso faz contato com a vítima por telefone, simulando ser de central de atendimento de instituição financeira, informado que o cartão da pessoa foi clonada e precisa ser bloqueado.

No suposto bloqueio do cartão, a vítima é induzida a fornecer dados e senhas para conclusão do procedimento. Na sequência, o suspeito oferece um serviço de motoboy para retirada do cartão, que em tese, foi cancelado durante a chamada telefônica.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Homem é pego vendendo droga em ponto de espetinho no bairro Três Poderes

Redação

Publicados

em

Por


Um homem de 36 anos foi preso na noite desta quarta-feira (12.05), por tráfico de droga, no bairro Três Poderes, na capital. Foram tiradas de circulação 29 porções de pasta base de cocaína e três porções de maconha de tamanhos diferente.

A equipe da Companhia Raio foi informada por moradores que apontaram um homem que despistava venda de droga como se estivesse comercializando espetinho. No ponto, vários usuários de droga se aglomeravam.

Na vistoria no local, foram encontrados debaixo da mesa as porções de pasta base de cocaína. Logo em seguida, os policiais foram até a casa do denunciado e localizaram as porções de maconha, dinheiro e uma balança. O suspeito foi entregue na Central de Flagrante.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Homem é pego vendendo droga em ponto de espetinho no bairro Três Poderes
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES6 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES9 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES22 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Homem é pego pela PM com veículo roubado em Várzea Grande

CIDADES22 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Dupla é detida em flagrante e celular é recuperado em Cáceres

CIDADES22 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES22 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES22 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA